Mudanças no governo estadual

by Diário do Vale

O governador Cláudio Castro nomeou, nesta quarta-feira (1º), o auditor fiscal licenciado da Receita Federal Arthur Carvalho Monteiro como novo secretário de Estado da Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab).

Advogado, ele ocupou, entre outras funções, o cargo de Controlador-Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM). Castro fez um agradecimento à Kelly Mattos, que deixou o cargo a pedido.

EMPOSSADO

O deputado Wellington José (PODE) assumiu, nesta quarta-feira (01/11), seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Primeiro suplente do Podemos, ele entra na vaga de Arthur Monteiro (PODE), que passa a comandar a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda – a mudança foi publicada em Diário Oficial. Wellington José já havia sido parlamentar da Casa na legislatura anterior, entre 2021 e 2023, na condição de primeiro suplente do PMB.

BIOGRAFIA

Wellington José da Silva tem 50 anos e é nascido no bairro Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio de Janeiro. De religião católica, iniciou sua vida político-social realizando ações junto às igrejas da região em comunidades carentes. Atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social, da cidade do Rio de Janeiro, e em outros órgãos da Prefeitura e do Estado. Também fez parte de projetos sociais voltados à recuperação de jovens em estado de vulnerabilidade social.

SEMINÁRIO DE ENERGIA NUCLEAR

Será realizado de 21 a 23 de novembro próximo, na sede da SEAERJ – Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Rua do Russel, Nº 01 – Glória – Rio de Janeiro), a XIV edição do Seminário Internacional de Energia Nuclear/Encontro de Comunicação (SIEN/ENCOM 2023), realizado pela Casa Viva. Com foco no desafio de agilizar e tornar mais rápida e mais barata a construção de plantas nucleares, o evento terá formato híbrido e conta com apoio das principais empresas do setor e entidades técnicas, profissionais e empresariais do setor.

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

O tema escolhido em 2023 traz para o Brasil uma discussão que já tomou conta do mundo inteiro diante da necessidade de mitigar os efeitos das mudanças climáticas no planeta: acelerar o uso da energia nuclear no País, comprovadamente uma fonte limpa no processo de geração, para reduzir as emissões de carbono.

ENFERMEIROS DE VR

A Câmara Municipal de Volta Redonda, realizou na noite de ontem (31), Audiência Pública com profissionais da enfermagem do município de Volta Redonda. O encontro, realizado a pedido do vereador Rodrigo Furtado, ocorreu a fim de tratar do piso salarial retroativo dos funcionários que ainda não receberam, bem como a e carga horária dos servidores, e a luta pela implementação das 30 horas semanais, com o consequentemente pagamento do salário proporcional de suas horas trabalhadas. O pedido da audiência foi feito pelo vereador Rodrigo Furtado.

AQUECENDO OS TAMBORINS

Ainda não começaram as movimentações de Natal e Ano Novo, mas já Foi dada a partida para o Carnaval 2024. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro lançou, nesta quarta-feira (1º), o pacote de editais “Folia RJ 2”, para garantir a animação do folião na maior festa popular do país.

INVESTIMENTO

Com investimento de mais de R$ 13 milhões, o pacote é dividido em três chamadas públicas: “Bloco nas Ruas RJ 2”, “Não Deixa o Samba Morrer RJ 3” e “Turmas de Bate-Bolas RJ 2”. As inscrições serão abertas a partir das 18h desta quarta-feira (1º) até às 18h do dia 16.

PLANEJAMENTO

O governador Cláudio Castro ressaltou a importância do planejamento antecipado nos preparativos de um Carnaval que vem se superando a cada ano. E que o governo busca parcerias com empresas para investir, pela Lei de Incentivo à Cultura, também nas escolas do Grupo Especial. “Estamos alçando o Carnaval a novos patamares. No ano passado, o Rio de Janeiro voltou a ocupar o posto de principal destino turístico do Brasil nas plataformas de viagens e a ocupação hoteleira no estado bateu recordes. Já estamos em negociações para que o Grupo Especial seja contemplado via lei de incentivo por meio de isenção do ICMS, como fizemos em 2023”, disse.

PRÊMIOS

Para repetir o sucesso do Carnaval 2023, este será o segundo ano seguido que o pacote Folia RJ vai garantir a realização do espetáculo. Serão 311 premiações concedidas aos fazedores de cultura fluminenses, com a realização do carnaval não só na capital, mas também em cidades do interior, valorizando as manifestações tradicionais em todas as regiões.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996