O governador Cláudio Castro nomeou, nesta quarta-feira (1º), o auditor fiscal licenciado da Receita Federal Arthur Carvalho Monteiro como novo secretário de Estado da Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab).
…
Advogado, ele ocupou, entre outras funções, o cargo de Controlador-Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM). Castro fez um agradecimento à Kelly Mattos, que deixou o cargo a pedido.
EMPOSSADO
O deputado Wellington José (PODE) assumiu, nesta quarta-feira (01/11), seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Primeiro suplente do Podemos, ele entra na vaga de Arthur Monteiro (PODE), que passa a comandar a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda – a mudança foi publicada em Diário Oficial. Wellington José já havia sido parlamentar da Casa na legislatura anterior, entre 2021 e 2023, na condição de primeiro suplente do PMB.
BIOGRAFIA
Wellington José da Silva tem 50 anos e é nascido no bairro Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio de Janeiro. De religião católica, iniciou sua vida político-social realizando ações junto às igrejas da região em comunidades carentes. Atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social, da cidade do Rio de Janeiro, e em outros órgãos da Prefeitura e do Estado. Também fez parte de projetos sociais voltados à recuperação de jovens em estado de vulnerabilidade social.
SEMINÁRIO DE ENERGIA NUCLEAR
Será realizado de 21 a 23 de novembro próximo, na sede da SEAERJ – Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Rua do Russel, Nº 01 – Glória – Rio de Janeiro), a XIV edição do Seminário Internacional de Energia Nuclear/Encontro de Comunicação (SIEN/ENCOM 2023), realizado pela Casa Viva. Com foco no desafio de agilizar e tornar mais rápida e mais barata a construção de plantas nucleares, o evento terá formato híbrido e conta com apoio das principais empresas do setor e entidades técnicas, profissionais e empresariais do setor.
MUDANÇAS CLIMÁTICAS
O tema escolhido em 2023 traz para o Brasil uma discussão que já tomou conta do mundo inteiro diante da necessidade de mitigar os efeitos das mudanças climáticas no planeta: acelerar o uso da energia nuclear no País, comprovadamente uma fonte limpa no processo de geração, para reduzir as emissões de carbono.
ENFERMEIROS DE VR
A Câmara Municipal de Volta Redonda, realizou na noite de ontem (31), Audiência Pública com profissionais da enfermagem do município de Volta Redonda. O encontro, realizado a pedido do vereador Rodrigo Furtado, ocorreu a fim de tratar do piso salarial retroativo dos funcionários que ainda não receberam, bem como a e carga horária dos servidores, e a luta pela implementação das 30 horas semanais, com o consequentemente pagamento do salário proporcional de suas horas trabalhadas. O pedido da audiência foi feito pelo vereador Rodrigo Furtado.
AQUECENDO OS TAMBORINS
Ainda não começaram as movimentações de Natal e Ano Novo, mas já Foi dada a partida para o Carnaval 2024. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro lançou, nesta quarta-feira (1º), o pacote de editais “Folia RJ 2”, para garantir a animação do folião na maior festa popular do país.
INVESTIMENTO
Com investimento de mais de R$ 13 milhões, o pacote é dividido em três chamadas públicas: “Bloco nas Ruas RJ 2”, “Não Deixa o Samba Morrer RJ 3” e “Turmas de Bate-Bolas RJ 2”. As inscrições serão abertas a partir das 18h desta quarta-feira (1º) até às 18h do dia 16.
PLANEJAMENTO
O governador Cláudio Castro ressaltou a importância do planejamento antecipado nos preparativos de um Carnaval que vem se superando a cada ano. E que o governo busca parcerias com empresas para investir, pela Lei de Incentivo à Cultura, também nas escolas do Grupo Especial. “Estamos alçando o Carnaval a novos patamares. No ano passado, o Rio de Janeiro voltou a ocupar o posto de principal destino turístico do Brasil nas plataformas de viagens e a ocupação hoteleira no estado bateu recordes. Já estamos em negociações para que o Grupo Especial seja contemplado via lei de incentivo por meio de isenção do ICMS, como fizemos em 2023”, disse.
PRÊMIOS
Para repetir o sucesso do Carnaval 2023, este será o segundo ano seguido que o pacote Folia RJ vai garantir a realização do espetáculo. Serão 311 premiações concedidas aos fazedores de cultura fluminenses, com a realização do carnaval não só na capital, mas também em cidades do interior, valorizando as manifestações tradicionais em todas as regiões.