Na liderança

by Paulo Moreira

07-03-2018 - cidades empreendedoras - gabriel borges (3)

Volta Redonda assumiu nesta quarta-feira, dia 7, novamente, o primeiro lugar no projeto ‘Cidades Empreendedoras’, desenvolvido pelo Sebrae-RJ.

***

Em formato de um game, o programa é uma disputa entre os 11 municípios do estado do Rio de Janeiro que estão competindo em tempo real. A ideia da disputa é melhorar o ambiente empreendedor das cidades.

***

Técnicos do Sebrae estiveram no município para atualizar o sistema gamificado, com novas informações do poder público, que levou Volta Redonda a saltar da 4ª para a 1ª colocação.

***

O programa é importante para impulsionar o empreendedorismo na cidade e, assim, gerar renda e emprego no município, conforme destacou o prefeito, Samuca Silva, durante a reunião com o Sebrae.

***

“Esse sempre foi nosso objetivo. Estamos melhorando o ambiente de negócios, criando uma cultura de empreendedorismo. Nossas ações estão dando resultados, tanto que chegamos a primeira colocação do ‘Cidade Empreendedora’. Mais importante do que ser o primeiro lugar é deixarmos um legado para o município e isso é mérito de toda a equipe envolvida. Todos envolvidos estão de parabéns”, comentou o prefeito.

 

Pregão

Felipe Diaz Bello, consultor em Políticas Públicas do Sebrae, destacou o Pregão na Praça como um dos pontos positivos da atual gestão ao incentivo aos micros empreendedores. “Há pregões eletrônicos e tomadas de preços voltados exclusivos aos micros empreendedores. Isso é um avanço importantíssimo. A transparência está sendo a tônica da atual gestão”, pontuou Diaz Bello.

 

Balanço

Dos 74 itens apresentados, Volta Redonda já cumpriu 70. Com atualizações, Volta Redonda atingiu a primeira posição, em seguida, vem São Pedro de Aldeia e a terceira posição é ocupada por Niterói. Além dessas três cidades, estão na disputa Três Rios, Campos, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Duque de Caxias, Angra dos Reis, Itaperuna e Petrópolis. No final do ano, o Sebrae vai premiar as melhores cidades.

 

Participantes

Além do Samuca e dos representantes do Sebrae, participaram da reunião os secretários Joselito Magalhães (Desenvolvimento Econômico e Turismo); Daniela Vasconcelos (Meio Ambiente); Norma Chaffin (Fazenda); Nelson Kruschewsky (Banco de Fomento); e Augusto César Nogueira (Procuradoria Geral), além de assessores especiais.

 

Pedido

Uma indicação aprovada em Plenário, de autoria do vereador Edson Peroba (PPS), solicita à Prefeitura de Resende estudos de viabilidade para o aumento real do salário dos servidores do Poder Executivo. De acordo com o parlamentar, um dos objetivos da indicação – segundo o parlamentar – é a redução da defasagem salarial histórica da categoria..

 

Direito

“Considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal, o servidor tem o direito constitucional ao reajuste anual de salário. Os servidores da Prefeitura de Resende não têm seus soldos reajustados já há alguns anos. O que se pede é que haja um aumento real de salário, isto é, que o reajuste fique acima da inflação anual”, explica.

 

Defasagem

Ainda segundo o vereador, com o passar dos anos, a defasagem salarial se tornou mais grave e o servidor perdeu boa parte de poder de compra, uma vez eu todos os insumos do dia a dia são reajustados de acordo com a inflação. “A falta desse reajuste anual é determinante para a queda da qualidade de vida e do poder de compra do servidor da Prefeitura. Os salários dos funcionários da Prefeitura estão defasados não só em relação ao mercado, mas, também, em comparação a outros municípios de nossa região. Espero que o prefeito Diogo Balieiro atenda ao nosso pedido e faça o possível para valorizar os nossos servidores”, assinalou Peroba, destacando a qualidade dos serviços prestados e a capacitação dos funcionários de carreira da Prefeitura.

You may also like

2 comments

Gilberto 8 de março de 2018, 12:22h - 12:22

De que adianta tanto ,pois as construções que
são feitas na cidade tem a maioria mão de obra
de outros estados , veja o exemplo desse shopping
que está sendo construido ao lado do Walmart
a maioria da mão de obra não é local , fizeram varias
pessoas se cadastrarem em um orgão da prefeitura
falando que iam contratar e as empresas trouxeram
toda mão de obra de fora . Chega de mentira
, temos muitos profissionais desempregado na
cidade porque ninguém toma uma providencia.

Um estudante 8 de março de 2018, 08:42h - 08:42

Sr. prefeito, por caridade, manda arrumar o ar condicionado da biblioteca municipal e o cheiro insuportável de pombo lá dentro, pelo amor de Deus!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996