quarta-feira, 24 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Nelson Kruschewsky assume Santa Margarida

Nelson Kruschewsky assume Santa Margarida

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2019, 22:27 horas

 


O prefeito Samuca Silva nomeou nesta sexta feira, dia 15, para assumir a Direção Administrativa do Hospital Santa Margarida, Nelson Kruschewsky Gonçalves.
***
Ele terá como principal função coordenar o projeto do novo hospital, que será apresentado em breve.
***
No lugar de Nelson, que deixa o comando do Banco VR de Fomento, foi nomeado o advogado e assessor especial do prefeito, Daniel Renna.

Segurança I
A parceria na segurança pública foi tema de um encontro entre o prefeito Samuca Silva e policiais militares na manhã desta sexta-feira, dia 15, no gabinete do Palácio 17 de Julho. Os representantes do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e da CProeis (Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança) apresentaram ao prefeito uma proposta de adesão ao programa que, por meio de convênio, disponibiliza policiais militares em seu horário de folga para atender as necessidades do município.

Presença
Estiveram presentes, o comandante e o subcomandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni e Rogério Soares Nascimento, respectivamente, o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, o procurador geral do Município, Augusto Nogueira, e o assessor técnico e comercial da EPD-VR (Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda), Ideraldo Simeão Duque.

Planejamento
O prefeito Samuca Silva pediu à sua equipe presente que fizesse o planejamento de quantos policiais seriam necessários para atender os eventos do município e o custo que poderá ser disponibilizado para firmar o convênio. “Nossa demanda é grande. Precisamos de um parâmetro mensal de quanto vai custar. Vou definir com a Secretaria de Fazenda a dotação orçamentária e a Guarda vai alinhar também a questão da programação dos eventos da cidade”, comentou Samuca Silva.

Cerca
Ainda segundo o prefeito, a ideia é utilizar esses policiais que participam do convênio também no programa Cerca Inteligente, que consiste em criar uma barreira nas entradas e saídas da cidade onde estão instalados 10 equipamentos que monitoram de 40 ângulos diferentes todos os veículos que entram e saem da cidade.

Saúde bucal I
De autoria do vereador Odair Ozório (PSD), o projeto de lei nº102 promete ampliar os cuidados prestados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta – que visa instituir a Políticia de Proteção à Saúde Bucal para Pacientes Hospitalizados – está em tramitação da Câmara Municipal de Resende e já foi aprovada em primeira votação pelos parlamentares. Segundo Odair, o intuito principal do projeto é reduzir o risco de infeções e aumentar a qualidade de vida dos pacientes internados.

Saúde bucal II
A proposta é focada na atuação em três frentes: oferecer tratamento de saúde bucal às pessoas hospitalizadas; inserir as ações dessa política na Estratégia Saúde da Família (ESF), do governo federal; e implementar novas técnicas e procedimentos que possibilitem melhoria na qualidade de vida das pessoas hospitalizadas. Para tanto, com a aprovação do projeto, será obrigatória a presença de profissionais de odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva.

Justifica
“O paciente internado receberia o tratamento para o problema de sáude que o lveou a ser internado e, em segundo plano, receberia atendimento especializado na área de saúde bucal”, explica o parlamentar. Ele destaca, ainda, que Resende tem sido referência nacional em termos de Saúde Bucal e que a medida aprofundaria o trabalho já realizado nesta área no município, promovendo resultados ainda mais satisfatórios.

Ranking
No ano passado, o município recebeu o título de terceiro Melhor Programa de Saúde Bucal do Brasil entre as cidades que têm entre 50 e 300 mil habitantes. Instituída em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), a premiação busca estimular e valorizar as boas práticas dos municípios no âmbito da Saúde Bucal.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Avatar

    Esse Prefeito está enrolado, cercado de traíras. Esse Daniel Rena vive metendo a língua nele por traz, fala nos corredores que esse governo não chegará no fim do mandato por conta de tata gente incompetente. Abre o olho prefeito esse camarada não merece sua confiança…

  2. Avatar

    Muitos já esporam suas opiniões, e é de fato ridículo uma família que só viveu e vive do contribuinte, quem precisa de emprego, quem tem vasta experiência não consegue nada, mais os filhinhos da política conseguem, nunca fizeram nada por nossa Cidade, a não ser dar nome de ruas, órgãos públicos a essa FAMÍLIA, chega, vamos unir as Associações de Bairros (isentas de políticos) entre outros órgãos e mudar essas caras e altitudes

    • Avatar

      Zé da Boléia. Toma vergonha na sua cara. Sindicalistas e associações de moradores são os piores tipo de políticos. São os incompetentes, mau formados, que querem sempre uma boquinha mas são incompetentes demais para isto. O Brasil precisa para de dar ouvidos a esses caras. O Brasil daqui a pouco vai ter trabalho. Vai querer encarar?

  3. Avatar

    Quando Vc estiver no futuro hospital Santa Margarida e (possivelmente) encontrar o Nelsinho não reclame que a sua cirurgia está demorando muito. Ele, por desconhecer o que seja cirurgia, não saberá de suas dores. Talvez ELE NUNCA ENTROU num hospital público. Agora estará responsável por um.

    Por falar em hospital Sta Margarida, era para ser inaugurado em dezembro de 2018. O que houve? Talvez os samukets relembre o prefeito de sua promessa.

    Eu não acreditei.

  4. Avatar

    Famoso aspone, sempre em cargo público

  5. Avatar

    Bem feito pra quem votou no papo reto.kkkk
    Santa Margarida? ué já tem admistrador?um elefante Branco…esse cargo foi criado apenas para ganhar dinheiro,tantos pais de famílias desempregado o Sr prefeito fazendo coligações com. Os velhos lobos da cidade,isso tudo para encarnar o futuro Prefeito Antônio Francisco Neto (Neto) mesmo assim não vai conseguir….

  6. Avatar

    Samuca enganou a muitos como o NOVO PARA UMA NOVA POLÍTICA, além de prometer nomeações profissionais. E os bobos acreditaram.

    O Nelsinho é apenas graduado em Recursos Humanos. O que ele vai fazer num hospital, gente? Vai ajudar no projeto de novo hospital? Fala sério! Para quê novo hospital e nova saúde se VR já era referência na área?

    Em VR não existe nenhum Administrador Público na lista do prefeito para o Santa Margarida? Nem ao menos um Administrador de Empresas ou Médico?????????

    VAI VENDO ai o que dá votar em candidatos (Smuca) que NÃO CONHECE a Administração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Pública.

    Uma vez eleitos, eles nomeiam qualquer profissional ou não profissional para um hospital. Na secretaria de saúde tira uma médica e nomeia um veterinário. Na secretaria de obras nomeia um serralheiro. No Banco VR de Fomentos um graduado em Recursos Humanos. No Saae nomeia um engenheiro privatista. Na SEPLAG um economista. E por aí vai.

    Na SEPLAG com um economista. É por isso que não tem planejamento, não apresenta as Audiências Públicas das Contas Públicas e muito menos a divulga (uma obrigação constitucional).

  7. Avatar
    Avante volta Redonda

    Respeitando a opinião de todos e Acredito que a melhor opção é o voto.
    Vamos avaliar os resultados e sermos coerentes e justos com o prefeito.

    Uma coisa é certa: a inércia não existe.
    Hospital do porte do Santa Margarida sempre sera um valor agregado familiar.

  8. Avatar

    Que merda em samuca. O que esse rapaz já fez?

    Samuca você não terá meu voto ano que vem.

  9. Avatar

    Continuo tornando público a INSATISFAÇÃO dos servidores públicos da prefeitura de VR e dependentes, estamos sem assistência médica. Ninguém se manifesta em prol desta categoria . Mas o ano que vem temos eleição.

  10. Avatar

    Tem algumas famílias no interior, se não tivesse emprego público morreriam de fome:
    Exemplos
    Chiesse, Gonçalves, Francisco,

  11. Avatar

    Rssssssssss, esse e o prefeito que a populaçao de voltaredondense elegeu,ao inves de investir nos hospitais existentes que sao de referencia aqui em volta redonda e todo mundo sabe que esta em falta um monte de remedios e outros instrumentos necessario para o bom funcionamento dos hospitais fica desperdisando o dinheiro pulblico com cargos comissionados rssssssss a populaçao nao fiquem aguardando os carnes do iptu chegarem em suas casas pois ha um comentario q a pmvr esta sem dinheiro para fzr a impressao dos mesmo fiquem alerta esse prefeito e uma piada .

  12. Avatar

    Qual é o Curriculum deste cidadão.Diário não foi dito.

  13. Avatar

    Velha política..Esse Nelsinho não tem nada de gestão hospitalar…uma vergonha sr Samuca…falou tanto de acordos politicos e só faz isso agora…que bola fora

  14. Avatar

    Baltazar?
    Nelsinho?

    É A VELHA POLITICA PREFAKE!!!

  15. Avatar

    Samuca q se inscreveu como renovação na política de Volta Redonda agora mexe no tabuleiro xadrex da política ressucitando as velhas raposas..não vai me surpreender se amanha ele arrunar um cargo pro Neto no seu governo..só oq ta faltando.

  16. Avatar

    Sinceramente. Pergunto. Que Bagagem tem esse NELSINHO para dirigir um Hospital?
    Interesse político . Só pode ser.
    ISTO É UMA VERGONHA…. Diria o Boris;

  17. Avatar

    Boa Sorte. Desafio é para os jovens mesmo. Mostre do que vc é capaz sem se comprometer, os frutos virão a reboque, 1° para a população, depois para seu curriculo. Deus na Guia….

  18. Avatar

    Ja viu politico cair pra baixo?

  19. Avatar

    FILHOTINHO DO NETO , NA ADMINISTRAÇÃO SAMUCA; TOMA LÁ, DÁ CÁ ????

  20. Avatar

    Eitaaaa

    Filhotinho do Neto na administração Samuca, politica não tem jeito mesmo ;É TOMA LÁ DA CÁ ????

  21. Avatar

    Parabéns pela nova Função,

    Tenho certeza que agora o hospital sairá do papel.

Untitled Document