Neto confirma mais nomes na equipe

by Diário do Vale

O prefeito eleito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto (DEM), anunciou nesta terça-feira (29) mais nomes que vão compor sua equipe de governo a partir de 2021.

***

Carlos Macedo é o novo Secretário Municipal de Governo e Cláudio Franco foi escolhido para ser o Secretário Municipal de Administração.

***

Já o Controlador Geral do Município será Gustavo Corrêa e Rubens Siqueira é o novo coordenador da Defesa Civil do município.

***

O ex-vereador, José Martins de Assis, conhecido como “Tigrão”, vai comandar o Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda).
O inspetor da Guarda Municipal João Batista passará a comandar a corporação.

Proeis
O prefeito eleito de Porto Real, Alexandre Serfiotis (PSD), reuniu-se com o secretário de Estado da Polícia Militar, comandante-geral coronel PM Rogério Figueredo de Lacerda, para pedir a implantação do Programa de Integração na Segurança (Proeis) na cidade.
A meta é ampliar o policiamento preventivo nas áreas urbanas. “O programa traz benefícios para todos da cidade, por isso, coloco o meu futuro governo à disposição da Secretaria de Estado de Polícia Militar para firmar esta parceria e melhorar a segurança pública na cidade”, defendeu, lembrando que o Proeis prevê a contratação de policiais militares nos seus dias de folga para aumentar a proteção em áreas previamente estudadas e programadas.

Desenvolvimento Econômico
O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nomeou Leonardo Soares como novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. Ele assume a pasta no lugar de Nelson Furtado. Sua nomeação foi publicada em Diário Oficial ontem (29).
“Esta é uma secretaria estratégica para o futuro de nosso estado. Leonardo Soares terá como grande desafio fazer com que o Governo do Estado seja um importante catalisador de projetos inovadores, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda para a nossa população. Aproveito para agradecer o trabalho realizado por Nelson Furtado à frente da secretaria”, disse Cláudio Castro.

Trabalhos
Diretor de Inovação na Agência de Fomento do Município do Rio de Janeiro (Fomenta Rio) até setembro de 2020, Leonardo Soares coordenou e implantou programas como Desafio COR, Smart City, Smart People e o LABGOV, para incubar até 144 startups por ano no Centro de Operações Rio. Soares foi professor na Cadeira de Políticas Públicas para Inovação na Fundação João Goulart e consultor da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo em temas relativos à sistemática de royalties e participações especiais.

Lei Aldir Blanc
Os candidatos aprovados no Edital de Chamada Pública SMC – n° 001/2020, referente à premiação de produção cultural da Lei Emergencial Aldir Blanc (Lei n°14.107, de 29 de junho de 2020), em Itatiaia, já estão sendo contemplados com o pagamento da gratificação desde o dia 28 de dezembro, e a previsão é de que todos recebam a verba até hoje, dia 30.

Verba
Quem já recebeu a verba deve enviar, até o dia 15 de janeiro, suas prestações de contas (contrapartida) para o e-mail ([email protected]) e incluir no assunto o título do projeto e o nome do proponente. No relatório será necessária a inclusão de peças de divulgação, fotos e outros registros da produção cultural apresentada, bem como um link ou um arquivo em anexo para acesso ao material.
Também deverá ser inserida, em todas as peças de divulgação, a menção à Superintendência Municipal de Cultura e a Prefeitura Municipal de Itatiaia, com a chancela “APOIO”.

Lei
A Lei Emergencial Aldir Blanc (Lei n° 14.107, de 29 de junho de 2020), regulamentada pelo Decreto Federal n° 10.464, de 17 de agosto de 2020 e pelo Decreto Municipal n° 3.551, de 26 de outubro de 2020, consiste em ações destinadas ao setor cultural durante a pandemia da Covid-19. Entre elas está a premiação de produções culturais nas mais diversas áreas culturais, como música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança, teatro, circo, moda, museus, cultura alimentar, expressões culturais populares (artesanato) e gestão cultural, que posteriormente serão apresentadas à população por meio das redes oficiais da prefeitura.

Chamada
A Chamada Pública foi voltada para pessoas físicas, maiores de 18 anos e pessoas jurídicas, domiciliadas em Itatiaia e com atuação comprovada na área cultural, há no mínimo dois anos. Ao todo foram 74 inscritos e 66 classificados no município.

 

You may also like

3 comments

Jaqueline Nunes 2 de janeiro de 2021, 08:29h - 08:29

Cadê o carra do serviço público muito bom Neto tirar a turma do tôninho Orestes a população sabe que é bom através do servidor público

Maia 1 de janeiro de 2021, 09:24h - 09:24

A guarda não possui ninguém da ativa para comandar será possível deixa o cara descansar já aposentou se a GM não tem ninguém competente da ativa para comandar fecha essa espelunca então uma vergonha isso teria q dar uma chance a alguém de dentro isso desmotiva ainda mais

JANDIR MIRANDA DA SILVA 31 de dezembro de 2020, 06:58h - 06:58

Pô Neto, com todo seu conhecimento não tinha outro nome para secretário de administração?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996