segunda-feira, 22 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / No cravo e na ferradura

No cravo e na ferradura

Matéria publicada em 14 de maio de 2019, 22:22 horas

 


O vereador voltarredondense Jari (PSB) disse que a preocupação com a preservação de empregos foi o que o levou a votar a favor do requerimento ao prefeito Samuca Silva para que ele adie por 90 dias a caducidade da concessão da Viação Sul Fluminense.
***
Mas ele também afirmou reconhecer que a qualidade dos serviços prestados pela empresa deixa a desejar.
***
E concluiu sua justificativa de voto dizendo que está na luta pela melhoria do transporte público.

Melhorias
Principal instituição pública de saúde de Resende, o Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori está recebendo uma série de melhorias em benefício de seus profissionais e pacientes. A reforma atende a uma indicação do vereador Sandro Ritton, e que teve como signatário o presidente da Câmara Municipal de Resende, vereador Peroba.

Proposta
A proposta – aprovada por unanimidade em Plenário – solicitou a inclusão do hospital do programa Revitaliza Resende, que reformou espaços públicos variados nos últimos dois anos. As intervenções incluem a troca do piso da ala pediátrica – conhecida como Hospital da Criança, do pronto atendimento, da farmácia, dos consultórios e da recepção; pintura externa e interna; troca de portas, troca do telhado, entre outras medidas.

Primeira vez
De acordo com informações da Prefeitura, é a primeira vez que o hospital passa por esse tipo de obra – tanto que o piso até então utilizado no local era muito antigo e descumpria as condições de higiene propostas pela Vigilância Sanitária. O novo piso, por sua vez, evita infecções hospitalares, uma vez que impede a absorção de quaisquer resíduos e fluídos.

Terminando
Segundo Sandro Ritton, falta pouco para a reinauguração do espaço. “As mudanças vão representar um salto de qualidade no que diz respeito às instalações do hospital, que irá se tornar mais seguro e funcional”, comenta, acrescentando que as melhorias são um sinal de respeito à população.

Empreendedorismo
Faltam 10 dias para o fim das inscrições para o programa de capacitação Bolsa Comunidade Empreendedora da Casa Firjan. O Bolsa Comunidade Empreendedora capacitará pessoas de baixa renda, com idade mínima de 14 anos, para atuação em inovação e empreendedorismo, considerando novas metodologias de ensino, como criatividade aplicada, fabricação digital e design thinking. As inscrições encerram dia 24 e os cursos ocorrem na sede da casa, no bairro Botafogo, Rio de Janeiro.

Público alvo
O programa é destinado a pessoas que estejam envolvidas em algum projeto empreendedor ou ação social; jovens que desejam aplicar a inovação para transformar a realidade das comunidades onde moram também integram o perfil de candidatos para o programa. Neste primeiro momento, são 100 bolsas de estudo integrais para todos os cursos e atividades da Casa Firjan previstos entre junho e dezembro deste ano.

Requisito
Além da idade mínima de 14 anos, o interessado deve estar cursando ou ter concluído o oitavo ano do Ensino Fundamental.

Abolição
A Câmara Municipal de Resende promove nesta quarta (dia 15), uma roda de conversa sobre Abolição da Escravatura, tendo como tema “O que foi e o que é a abolição da escravatura”. O evento acontecerá a partir das 15 horas, no Plenário da Câmara (Rua Padre Couto, 10 Centro), e contará com a presença de palestrantes atuantes no movimento negro de Resende e região. Uma das propostas é chamar a sociedade à reflexão sobre o 13 de maio de 1888, data em que foi assinada a Lei Áurea no país.

Música
Dando continuidade à extensão dos programas de inclusão social para a zona rural do Município, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza nesta sexta-feira, dia 17, inscrições para o projeto Música Para Todos em Falcão, distrito da zona rural situado a 18 quilômetros da área urbana. As inscrições poderão ser feitas de 8 às 17 horas, no antigo clube da comunidade, cujas instalações foram alugadas pela prefeitura visando à realização de atividades culturais, recreativas, esportivas e de lazer a favor dos moradores do distrito.

Inscrições
Poderão se inscrever moradores de Falcão, de todas as faixas etárias, a partir dos nove anos de idade. Segundo a secretária de Cultura e Turismo da Prefeitura de Quatis, Rosina Porto, inicialmente o polo do projeto Música Para Todos em Falcão vai oferecer o aprendizado de violão. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, de 10 às 11 horas, e de 13 às 14 horas. A previsão é de que as aulas já comecem na sexta-feira seguinte à semana das inscrições, ou seja, no dia 24 de maio. A realização das inscrições vai ser divulgada também aos alunos da Escola Municipal Carlos Campos de Faria (Falcão), pela direção desta instituição de ensino.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document