>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 17:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Novidades à vista

Novidades à vista

Matéria publicada em 25 de agosto de 2016, 22:04 horas

 


O PMDB de Barra Mansa convocou uma entrevista coletiva para esta sexta. Além disso, o partido vai inaugurar o comitê de campanha de Rodrigo Drable, seu candidato a prefeito.

***

O que está gerando curiosidade é o motivo da coletiva.

***

Esta semana, chegou a circular um convite para entrevista coletiva feito pelo PV e marcado para a sede do PMDB, o que levou a imaginar que haveria um anúncio de aliança, depois que os verdes saíram da corrida pela prefeitura.

***

Desta vez, não há menção ao PV.

***

Detalhe:  a coletiva está marcada para uma hora antes da inauguração.

 

Inaugurado

Outro candidato a prefeito pelo PMDB, Jorge Serfiotis, de Porto Real, inaugurou nesta quinta seu comitê eleitoral. A inauguração serviu para reforçar o ânimo dos militantes peemedebistas, que tentam levar Serfiotis novamente ao comando da prefeitura.

 

Apoios

O vereador de Volta Redonda, Jari (PSB), reuniu apoios em evento de lançamento de campanha na noite da última quarta-feira (24), no Clube de Bocha, na Vila.

Cerca de 350 pessoas participaram da reunião, que tratou de estratégias de campanha como a importância das redes sociais no pleito de 2016.

 

Propostas

Além disso, Jari apresentou propostas e recebeu apoio de políticos como o prefeito Neto e do vice Paiva; da médica Ana Valerstain; do reverendo José Português, da Igreja Presbiteriana do Brasil; e do presidente da LDVR (Liga de Desportos de Volta Redonda), José das Graças Lima.

 

Economia de água

Os órgãos públicos estaduais deverão utilizar água de reuso não potável para atividades como lavagem de veículos, irrigação de áreas verdes, entre outras, sempre que o recurso estiver disponível. É o que determina a lei 7.424/16, sancionada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (25).

 

Vantagem

Segundo o autor da lei, deputado Carlos Minc (Sem partido), o objetivo é economizar água potável. “A água de reuso não serve para o consumo humano, mas pode ser usada para limpar veículos, regar as plantas, e pelos bombeiros, em resgates”, explica.

 

Comício

Os moradores da Área Rural de Pinheiral receberam, na noite desta quarta-feira (24), o comício da coligação ‘Avança Pinheiral’, que tem como candidatos à prefeitura do município o atual prefeito Arimathéa e Pedrosa como vice. O evento aconteceu no KM 7, próximo à Olaria Gonçalves, e contou com a participação de dezenas de pessoas.

 

Investimentos

Arimathéa fez questão de dizer, em seu discurso, que promover mais dignidade, saúde e qualidade de vida para a comunidade rural sempre foi uma das suas maiores metas durante os quase quatro anos de governo e fez questão de lembrar cada investimento. “Sem dúvida, um dos maiores ganhos para esta comunidade foi a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dr. José Leite Nader, no KM 5. O módulo tem garantido mais qualidade e humanização no acolhimento aos pacientes”, diz o prefeito candidato à reeleição.

 

Terras

O maior processo de regularização fundiária do país também é uma importante conquista e entregou os primeiros títulos de posse das terras doadas pela União ao município a 21 famílias que têm como principal fonte de renda a agricultura familiar.

 

Educação

Outro benefício para as famílias rurais foi a implantação do sistema de Educação Integral. O Governo Municipal está ampliando, gradativamente, o programa e a Área Rural, mais uma vez, foi escolhida para estrear o projeto. As escolas Miguel Barbosa Junior, Paulo Freire e Coronel Laudelino Alexandre da Silva, todas da região, já contam com o sistema e têm registrado bons resultados.

 

Ponte

A ponte do Goiabal foi inaugurada há poucos meses. Por mais de 25 anos, os moradores estiveram isolados, ilhados e clamando por este acesso, que era um compromisso do Governo do Estado, que não foi cumprido, e que foi assumido e entregue pela prefeitura.

 

Informática

Além disso, e dentre muitos outros projetos, a prefeitura ofereceu o curso de informática “Inclusão Digital na Área Rural” e certificou, recentemente, 11 alunos de uma turma composta por moradores e agricultores. Nos últimos anos, a secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural promoveu a capacitação e certificação dos produtores orgânicos, a preparação do solo, o incentivo à venda para a merenda escolar, e muito mais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document