O enigmático

by Diário do Vale

O empresário Rogério Loureiro (PPS) adotou um ar misterioso em seu perfil no Facebook ao tratar sobre a chapa majoritária para eleições de outubro.

***

No sábado, postou uma foto com integrantes da nominata de vereadores, garantiu que a turma está “forte e animada” e disparou: “Em breve, novidades sobre as candidaturas majoritárias de prefeito e vice”.

***

Vale lembrar que na semana passada o meio político já dava como certa confirmação de Loureiro como vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD).

***

Apesar do post, poucas pessoas apostam que possa haver uma reviravolta no caso e que os dois – Nelson e Loureiro – vão mesmo caminhar juntos.

***

Proporcional
O que se sabe até agora é que o PPS está pertinho de anunciar que fará uma coligação com o PDT para a eleição proporcional.
A turma que disputará vaga na Câmara Municipal ainda não sabe se o acordo entre Loureiro e Nelson inclui o PSD no que seria um autêntico “blocão”.

Outras coisas
O presidente do PSC em Volta Redonda, Thiago Martins, estará hoje em um evento com o prefeito Antônio Francisco Neto e o deputado estadual Edson Albertassi, ambos do PMDB.
Só que vai com outra camisa, a da AAP-VR (Associação dos Aposentados e pensionistas de Volta Redonda), onde atua como adjunto do presidente Ubirajara Vaz.

Outras coisas II
O detalhe é que o PSC ainda não decidiu qual caminho seguirá nas eleições de outubro e pode ser que, entre uma conversa ou outra, surja algo sobre política.
É que o jovem estará entre dois dos maiores tubarões da política regional – Neto e Albertassi – e o PSC vem sendo bem disputado nos bastidores da política.

Sem essa
Thiago, no entanto, garante que não haverá espaço para política. “A manutenção do asilo é uma das prioridades da AAP-VR e não podemos misturar as coisas”, disse ele.

Endurece
Quem acompanha as inaugurações da prefeitura de Volta Redonda percebeu que o deputado federal Deley de Oliveira (PTB) adotou dois mantras.
No primeiro, lembra a população que Volta Redonda está prestes a se despedir do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), para em seguida descarregar elogios no aliado e padrinho político.

Endurece II
Na segunda parte, mesmo sem citar nomes alfineta adversários do prefeito.
Fala sobre a Máfia das Ambulâncias e que na política é necessária a participação de mais pessoas “100% honestas”.

Aos 45
Por falar em Neto, o prefeito e seus aliados mais próximos não devem demorar muito mais a bater o martelo sobre uma possível candidatura do engenheiro Sebastião Faria (PSB) à prefeitura.
A eleição este ano será mais curta (45 dias) e a avaliação do grupo político do prefeito é que não há mais tempo a perder caso o “bloco tenha de ir para rua”.

Inaugura
A prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos, vai inaugurar a praça Gilberto dos Santos, na Nova Angra. A cerimônia acontecerá na terça-feira, dia 28, a partir das 17h30.
A praça fica localizada na travessa Iná Alves e tem 780 m² de área. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Hilton Marcos, foram realizados serviços de drenagem, construção de canteiros e de uma área de lazer para crianças. Também foi implementada uma academia de ginástica ao ar livre.

Apadem ampliada
A Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais de Volta Redonda (Apadem) realizou uma confraternização para inaugurar algumas instalações da entidade. O evento, realizado na última semana, contou com a participação de pais, amigos, voluntários e representantes de instituições, como o Moto Clube Falcões do Aço.

Nova estrutura
Foi apresentada uma ampla secretaria, um auditório, uma nova sala de atendimento, uma dispensa (para os alimentos que a entidade recebe e confecciona cestas básicas distribuídas mensalmente), uma ampla cozinha, um depósito, um banheiro adaptado e uma área de lazer.
Uma das fundadoras da Apadem, Márcia das Candeias, destacou a trajetória de 17 anos de luta da entidade no município e o atendimento prestado às famílias também de outras cidades como Barra Mansa e Pinheiral.

Homenagens
Na inauguração foram homenageados dois colaboradores que prestaram relevantes serviços para a reforma realizada e o agradecimento às mães que têm contribuído de alguma forma com a entidade.
A senhora Maria Auxiliadora Carvalho e o marido, que perderam recentemente um filho autista, foram homenageados pela participação e apoio constante dado à Apadem e terão o nome do filho Vinícius Carvalho de Oliveira nomeando o auditório da entidade.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996