O Feirão em números

by Paulo Moreira

Aconteceu no último final de semana o Feirão de Imóveis do Sul Fluminense, na cidade de Volta Redonda (RJ), evento promovido este ano pelo Sinduscon-SF.

***

Nos três dias de evento mais de 6 mil pessoas passaram pelo local e foram registrados 724 negócios fechados ou em andamento.

***

No evento, foram oferecidos mais de 5 mil imóveis novos ou usados, em uma mostra da força do setor da Construção Civil na região. Participaram da edição construtoras, imobiliárias, correspondentes da Caixa, lojas de material de construção e empresas da cadeia produtiva.

 

Feira de sonhos

Na abertura do evento, o Vice Presidente de Habitação da Caixa, Paulo Antunes, se referiu ao evento como “feira de sonhos” – “Nesta feira, esta a grande oportunidade para as famílias que pretendem adquirir a tão sonhada casa própria e a Caixa está presente como o agente especial para financiar este sonho” e finalizou agradecendo a energia e disponibilidade de todos os parceiros para a realização do evento.

 

Parceria

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, presente no abertura do evento, ressaltou a importância da parceria para o sucesso nas realizações, e percebe o Feirão de Imóveis um exemplo disso“ é  com competência e diálogo que podemos hoje receber eventos como esse, que traz para a cidade e população positividade, alegria, trabalho e prosperidade”, finalizou desejando bons negócios a todos.

 

Retomada

Para o presidente do Sinduscon-SF, Mauro Campos, esse feira representa um marco na retomada da Construção Civil no mercado habitacional “Esse evento representa a capacidade da nossa região se reerguer após um período de crise e mostrarmos que com a força da Construção Civil podemos trazer resultados positivos para a economia do país”.

 

Mantida

A unidade dos Correios no bairro Retiro não vai mais fechar, conforme tinha sido anunciado. Em nota, os Correios afirmam que estão realizando estudos pormenorizados de readequação da rede de atendimento, incluindo formas de autosserviços e novos canais digitais.

 

Sem informação

Os Correios disseram que ainda não podem informar quantas agências terão as atividades encerradas, mas um funcionário da unidade do Correios no Retiro afirmou que está unidade continuará funcionando.

 

Avaliação

Conforme a nota dos Correios as conclusões do projeto serão divulgadas somente após uma longa avaliação interna dos Correios e dos órgãos externos competentes, como o Tribunal de Contas da União, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Este processo ainda está em curso.

 

Ajudando

Aprovado em primeiro lugar, para estudar durante seis meses, no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, o pinheiralense, Marcus Vinicius de Souza Conceição, de 18 anos está buscando apoio para conseguir completar seus estudos. Com esse objetivo, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa recebeu o estudante em seu gabinete junto com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Miguel Barbosa e de Governo, Estanislau Corrêa, para ajudar na busca de recursos para o custeio do aluno durante o período de estudo fora do país. O intercâmbio acontecerá entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019.

 

Vaquinha

Em busca de ajuda para conseguir recursos para se manter em Portugal, no período dos estudos, Marcus Vinicius, fez uma  “vaquinha”.  Quem quiser colaborar com qualquer valor pode acessar a vaquinha na internet:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/brasil-x-portugal-para-estudos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996