O ‘homem-bomba’ mostra paciência

by Paulo Moreira

MaurBat

O ex-vereador Maurício Batista, hoje assessor parlamentar do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), teve de gastar um bocado de saliva no início da tarde desta quarta-feira (26).

***

Dois cidadãos insistiam com ele para que houvesse uma solução para os integrantes da Banda Municipal, que está com as atividades e os pagamentos suspensos.

***

Maurício explicava – a exemplo do que a assessoria de Imprensa da prefeitura já fez – que os pagamentos estão suspensos para que seja encontrado um modo de definir a relação entre músicos e prefeitura.

***

Os interlocutores de Batista não estavam satisfeitos com a explicação, e argumentavam que outros projetos musicais da prefeitura não foram interrompidos.

***

No fim das contas, os dois foram embora, torcendo para que a situação se resolva logo.

 

Diferente

Um observador do cenário político de Volta Redonda que assistiu à cena achou estranho que Maurício Batista, conhecido como “homem-bomba” por seus pronunciamentos na Câmara Municipal, tivesse tanta paciência com os cidadãos. Detalhe: defendendo um governo, coisa que ele não fazia há bastante tempo.

 

Creche

Samuca visitou nesta quarta (26) as obras da creche em tempo integral no bairro Vila Rica-Tiradentes. Dentro de 30 dias, as obras da creche do Vila Rica serão entregues ao governo municipal. O prefeito já autorizou também a compra de mobiliários do prédio e determinou à Secretaria Municipal de Educação o início da seleção dos profissionais que trabalharão na creche.

 

Verba

Em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), foram investidos mais de R$ 1,8 milhão para a construção da unidade, que tem 1,5 mil metros quadrados de área construída. A previsão é que creche do bairro atenda 189 crianças no tempo integral e outras 380 em meio período, totalizando 569 crianças da comunidade.

 

Unidade básica

Logo após visita às obras da creche, Samuca Silva foi conhecer de perto o funcionamento da Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) do bairro Vila Rica-Tiradentes. O local atende, por dia, mais de 200 moradores da região e possui uma equipe completa de médicos (quatro clínicos gerais, uma pediatra, uma ginecologista); três enfermeiras; três técnicos de enfermagem; e três administrativos.

 

Reivindicação

A única reivindicação da USBF é o aumento de números de Agentes Comunitários de Saúde – hoje são quatro funcionários. Porém, o necessário seriam 12 agentes para atender aos moradores da região. Além de ouvir os profissionais da unidade, Samuca determinou que fosse realizada a capina na área externa do posto de saúde e a construção imediata de uma rampa de acesso à unidade de saúde, para proporcionar melhor acessibilidade.

 

Orçamento participativo

Durante o encontro com os moradores do bairro, Samuca também anunciou a volta do Orçamento Participativo na cidade. “Vamos resgatar o orçamento participativo. Vocês têm que se organizar para listar as prioridades do bairro para apresentar ao governo municipal. Não posso enganar vocês: a atual situação financeira não dá para atender de imediato todas as demandas do bairro, mas é importante que seja feito um levantamento para que haja um planejamento das ações”, explicou o prefeito.

 

Apressado

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Sidney Dinho (PEN), estava apressado no fim da tarde de ontem, assim como os vereadores Fernando Martins (PMDB) e Carlinhos Santana (SD). Eles se preocupavam com a possibilidade de precisarem parar por muito tempo ao deixarem a Câmara Municipal: “vamos sair de mãos dadas”, sugeriu Dinho, que estava preocupado com o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda.

You may also like

5 comments

Valmir 28 de abril de 2017, 08:55h - 08:55

Agora o Prefeito precisa visitar, mais uma vez a creche Recanto das Crianças da Vila Rica Três Poços e ver o que pode ser feito… A FUNCIONARIAS EStÂO A TRES MESES SEM RECEBER

Cadê a renovação na política vereador e prefeito 27 de abril de 2017, 19:50h - 19:50

Samuca trabalhar com esse cara é a renovação que ele falava

matias 27 de abril de 2017, 18:59h - 18:59

.EX. HOMEM BOMBA MAIS FALSO QUE PRODUTO DA CHINA BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ A….

Alexandre 27 de abril de 2017, 18:09h - 18:09

Esses agentes administrativos não existem isso e um cargo criado somente para botar pessoas que os vereadores pedem.não faz isso com a população SAMUCA SILVA.acaba com essa função e contrate agente de saude que a população vai agradecer e muito

FALA SERIO 26 de abril de 2017, 22:56h - 22:56

o que o samico tá querendo dessa vez ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996