O Uber em pauta

by Paulo Moreira

O projeto de lei do Executivo que regulamenta a atuação do Uber em Volta Redonda entrou na pauta da sessão da Câmara Municipal de Volta Redonda da quarta-feira (27).

***

Só que não foi votado.

***

O vereador Neném (PSB) pediu vistas do projeto.

***

Fontes ligadas à Câmara Municipal afirmam que o pedido foi estratégico.

***

Os vereadores estão aguardando a votação de um projeto semelhante, em âmbito nacional, pelo Senado Federal.

***

Quando o texto definitivo da lei federal estiver disponível, seria possível identificar e corrigir possíveis discrepâncias em relação à lei municipal.

 

Dito e feito

A Secretaria de Ação Comunitária e o empreendimento Park Sul, realizaram na manhã desta, quarta-feira, dia 27, uma seleção de candidatos para vagas de empregos. A medida havia sido informada pelo vereador Rodrigo Furtado (PTC) na semana passada.

 

Vagas

As vagas são para as obras do novo shopping, retomadas no começo do mês de agosto. Cerca de 150 pessoas participaram do processo seletivo. As funções disponíveis são: eletricista, auxiliar administrativo, segurança do trabalho, encanador, soldador e ajudante.

 

Novo ambiente

O prefeito Samuca Silva, disse que o governo prioriza as condições para gerar empregos. “Estamos criando um novo ambiente de negócios. Volta Redonda será conhecida como grande polo, e essa diversidade está sendo incentivada pela atual gestão”, disse o prefeito.

 

Compromisso

De acordo com o secretário de Ação Comunitária e Vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, existe um grande comprometimento com a geração de empregos. “Nosso objetivo é gerar empregos na cidade. De imediato as empresas devem contratar 80 pessoas. Até o final do ano o número deverá aumentar. O intuito é gerar mais de mil empregos. Esse é apenas o começo, estamos trabalhando muito, buscando parcerias e a Smac tem como função atender a população da cidade e fazer esse intermédio”, contou Maycon.

 

Esperança

Para Roberta Martins, uma das candidatas a auxiliar administrativo a secretaria foi importante na seleção do currículo. “Há alguns meses trouxe meu currículo para a Smac e eles falaram que, caso tivessem vagas, entrariam em contato. Estou desempregada há dois anos e quero muito voltar ao mercado de trabalho. Acho bom que a secretaria faça esse atendimento à população da cidade”, enfatizou Roberta.

 

Pela internet

Outro candidato que também estava esperançoso era Thiago Shuab, de 24 anos, desempregado há um ano. “Foi à primeira vez que vim à secretaria. Achei muito bom a forma que a empresa trabalha. Fiquei sabendo das vagas através da internet. Estou com muita esperança”, disse Thiago.

 

Dívida ativa

O Procurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola, foi convocado pela Comissão de Representação da Dívida Ativa da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para prestar esclarecimentos sobre a proposta de securitização da dívida, que consiste na transferência dos débitos, na forma de títulos, para investidores. A reunião acontecerá nesta quinta-feira (28/09), às 10h, no Palácio Tiradentes.

 

Securitização

Atualmente, o valor das dívidas de empresas com o estado chega a R$ 77 bilhões. Presidente da Comissão, deputado Paulo Ramos (PSol), acredita que a securitização da dívida não seja a melhor saída. “Estamos caminhando na busca de agilizar a cobrança da dívida ativa há algum tempo. No entanto, na visão de alguns especialistas, a securitização da dívida é uma forma de endividamento. É como se fosse um empréstimo”, afirmou o parlamentar.

 

Prestando contas

O vereador Jari de Oliveira (PSB) presta contas do mandato na noite  desta quinta-feira, dia 28, às 19h, no Clube do Bocha, próximo ao Zoológico Municipal, na Vila Santa Cecília. Jari vai lembrar as principais ações na Câmara de Vereadores nos anos de 2016 e 2017.

 

Pauta

Na pauta estarão as novas leis da Tribuna Livre, que dá voz aos cidadãos durante as sessões da Câmara, e da proibição do uso do cerol no município de Volta Redonda. Ambas de autoria de Jari.O projeto Vereador no Bairro, marca do mandato do vereador, também será lembrado. No primeiro mandato, Jari fez 250 visitas a bairros de Volta Redonda e, neste ano, já esteve em mais de 70.

You may also like

1 comment

Paulo Elias 28 de setembro de 2017, 11:55h - 11:55

“O prefeito Samuca Silva, disse que o governo prioriza as condições para gerar empregos”. Samuca, quer gerar empregos? Então desburocratize! Faça uma gestão austera e pare de inventar impostos.

E não venha com essa de “ah, mas a câmara decidiu…” a câmara pode votar e aprovar o que quiser, mas você tem o dever moral de lutar e ir contra aquilo que acredita, e que faz com que prejudique a sociedade.

“Regulamentar” o Uber é o pior a se fazer. Tudo que não é regulamentado é bom, funciona bem. Tudo o que o governo mete a mão, vira m****.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996