sábado, 31 de julho de 2021 - 22:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Otimismo

Otimismo

Matéria publicada em 9 de maio de 2016, 21:22 horas

 


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Estado do Rio (Alerj) e do diretório estadual do PMDB, Jorge Picciani, estava otimista durante a visita que fez a Volta Redonda nesta segunda (09).

***

Ele chegou a discordar amigavelmente da pré-candidata do partido à Prefeitura de Volta Redonda, vereadora América Tereza, que havia afirmado que acredita que a legenda fará quatro vereadores na cidade.

***

Ele apostou em cinco.

***

E acrescentou que o partido terá candidatura própria em 67 dos 92 municípios fluminenses, com grandes chances de vitória em boa parte deles.

***

Como se não bastasse o otimismo com o desempenho do PMDB nas disputas por prefeituras, Picciani também mostrou otimismo com relação ao cenário nacional.

***

Ele afirmou que o Brasil deve entrar “numa nova era” esta semana.

***

Mas não fez referência direta à possível votação, no plenário do Senado, do prosseguimento do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Elogio

Quem ganhou um “afago” especial do presidente da Alerj e do PMDB foi o pré-candidato do partido em Barra Mansa, Rodrigo Drable. Picciani disse que ele tem formação acadêmica e preparo para o cargo.

Rumo a Brasília… só que não

Picciani lembrou que no momento América Tereza é a segunda suplente do PMDB fluminense na Câmara dos Deputados. Portanto, se dois deputados federais do partido ganharem eleições municipais, ela teria direito ao mandato. No entanto, ele não acredita que ela vá assumir uma cadeira em Brasília porque vai preferir ser prefeita de Volta Redonda.

Rumo ao Rio… só que não

O presidente da Alerj aplicou o mesmo raciocínio ao pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Barra Mansa, vereador Rodrigo Drable. Com as vitórias de deputados estaduais na disputa por prefeituras, ele poderia assumir uma cadeira na Alerj. Mas Picciani acredita que ele estará muito ocupado sendo prefeito de Barra Mansa.

No painel

Em uma das paredes da sede do Diretório Municipal do PMDB em Volta Redonda, um painel com fotos em preto e branco lembra lideranças históricas do partido. O “time” é impressionante: Ulysses Guimarães, presidente da Constituinte que produziu a Constituição de 1988, Tancredo Neves, o primeiro presidente após a ditadura militar, Teotônio Vilela senador que teve grande destaque no processo de redemocratização, o Barbosa Lima Sobrinho, jurista, governador e parlamentar, Dante de Oliveira , autor da emenda das Diretas Já, Itamar Franco, presidente do Brasil na época da implantação do Plano Real, que acabou com a hiperinflação,e o senador Pedro Simon, uma das figuras mais respeitadas da política nacional.

‘Paz e amor’

A vereadora América Tereza afirmou que sua pré-candidatura á prefeitura vem motivada por sentimentos positivos: “Não venho por ódio. Venho com vontade de trabalhar”, disse.

Experiência

A vereadora afirmou que, assim como seu mentor político, o deputado estadual Edson Albertassi, ela conhece as necessidades dos mais humildes. Ela lembrou que Albertassi começou a vida em Volta Redonda vendendo queijos e ela trabalhou na limpeza das lojas de uma rede de supermercados.

Tapete vermelho

A pré-candidata também afirmou que pretende “estender o tapete vermelho” para CSN e reaproximar a empresa da cidade, para que ela volte a gerar empregos no município.

Presença

O ex-vereador por Volta Redonda Firmino Gomes, o “Pedrinho da CSN” que estava na cerimônia de inauguração da sede do PMDB na cidade, foi citado como sendo integrante do partido desde que ele não tinha ainda o “P” na sigla, nos tempos em que era a sigla de oposição à ditadura militar.

Emoção

Só na hora de descerrar a placa comemorativa da inauguração da sede do PMDB, foi informado o nome do local onde ela fica: Sala Arlei de Oliveira, em homenagem ao tradicional peemedebista. Arlei, que estava presente à inauguração, se emocionou.

Estratégia

Os pré-candidatos a prefeito pelo PMDB foram incentivados por Jorge Picciani a, em caso de vitória, levarem para seu secretariado candidatos a vereador que tenham sido eleitos. Com isso, a equipe de apoio ao prefeito aumenta: além dos vereadores transformados em secretários, ele passa contar com os suplentes transformados em vereadores.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document