‘Pai da criança’

by Paulo Moreira

O vereador voltarredondense Paulinho do Raio-X (MDB) foi autor de uma indicação para que ônibus passassem em frente ao Hospital São João Batista.

*** 

O pedido foi atendido pela prefeitura, que colocou uma linha no local, ainda como experiência.

*** 

Paulinho afirma que a medida é necessária porque muitas vezes os pacientes, que já estão com a saúde fragilizada, precisam andar muito – inclusive subindo um morro – para chegar ao hospital.

*** 

O problema afeta também as pessoas que trabalham no local.

 

Querendo mais

Em sua indicação, Paulinho pediu também que haja pontos de ônibus mais próximos ao Estádio Municipal. E não apenas para beneficiar torcedores. É que no local funciona um centro de imagens e diversas clínicas especializadas da prefeitura, fazendo com que muitas pessoas com a saúde fragilizada precisem frequentá-lo também.

Tapa-buraco

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (MDB), fez questão de acompanhar na tarde desta quarta-feira (14) a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Prefeitura de Pinheiral, que iniciou a segunda etapa da “Operação Tapa-Buraco” para a manutenção das vias da cidade.

Asfalto doado

A ação foi possível, após o prefeito ter conseguido a massa asfáltica doada pelo Governo do Estado. Em vídeo divulgado em sua página oficial, o prefeito agradeceu ao Deputado Estadual, Gustavo Tutuca, que intermediou o material asfáltico junto ao Estado para a realização da Operação Tapa Buraco na cidade já que a melhoria das ruas principais que estão esburacadas é a principal necessidade apontada pela população e motoristas da cidade.

Sem chuva

“Amigos, a chuva finalmente deu uma trégua e com isso, estamos realizando hoje a “Operação Tapa Buraco” nas ruas da cidade junto com a equipe da Secretaria de Obras. Peço desculpas a população, por não termos feito antes, pois esse ano teve muita chuva intensa, não só em Pinheiral, mas em toda região. Estamos conseguindo a partir de hoje sanear os problemas que vem afligindo os nossos moradores, por isso agradeço o apoio do Deputado Gustavo Tutuca, que interveio esse material junto Governo do Estado. Agradeço mais uma vez a toda equipe da Secretaria Municipal de Obras que está de prontidão nas ruas para realizar esse trabalho”, agradeceu o prefeito Ednardo Barbosa.

Início

A equipe iniciou a operação na principal via de acesso da cidade: a Avenida Nilton Pena Botelho, no bairro Três Poços, que recebe grande fluxo de veículos diariamente. A área rural que também dá acesso a cidade é outra localidade que recebeu a manutenção, assim como, a Rua Helena Corrêa de Miranda, no Centro, onde é maior a incidência de buracos devido a falta de obras de infraestrutura na via, já que o último recapeamento asfáltico foi realizado há mais de seis anos.

Recuperação

“Com a recuperação do Governo do Estado, que começa a sair da crise financeira, vamos levando as demandas que chegam dos municípios. Os buracos nas ruas têm sido um problema em diversas cidades, e agora conseguimos ajudar Pinheiral, trabalhando para viabilizar o envio do asfalto para a cidade”, explicou Gustavo Tutuca.

Vazamento

A Guarda Ambiental de Barra Mansa, secretaria de Meio Ambiente, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e Defesa Civil estão no terreno da antiga Edimetal, entre a Via Dutra e o bairro Vila Maria, apurando o vazamento de óleo de um tanque. A Superintendência Regional do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) também enviou técnicos para auxiliar a equipe da prefeitura no processo e disponibilizou mantas de proteção, que são essenciais para conter qualquer tipo de vazamento.

Vandalismo

A suspeita é que o vazamento seja decorrente da ação de vândalos, já que, até o momento, não foi encontrado indícios sobre o motivo. O vazamento já foi contido e não oferece risco ao abastecimento de água do município. Um caminhão, de uma empresa especializada na retirada deste tipo de resíduo, já está no local para retirar o óleo do tanque e evitar novos vazamentos.

Denúncia

A Guarda Ambiental recebeu a denúncia sobre o vazamento no Rio Paraíba do Sul às 11 horas desta quarta-feira, dia 14. Logo depois, fez uma varredura às margens do Rio para descobrir a origem, identificando às 13 horas que o vazamento atingiu o curso d’água que passa por dentro do terreno da Edimetal e desemboca no Rio Paraíba do Sul. A ação rápida evitou que o problema tomasse maiores proporções.

You may also like

8 comments

Pereira Luiz 18 de março de 2018, 04:32h - 04:32

No governo do prefeito neto tinha uma van que ficava por conta de subir e descer o morro do hospital São João Batista , somente com pessoas e pacientes ! Mas isso foi tirado , o banco de espera está lá ainda no portão de entrada da light na subida do moro , agora cabe saber porque esse serviço foi paralisado , e porque foram construir um hospital de emergência no alto de um morro ,com tanto local em volta redonda ,o povo sofre muito nessa cidade fala sério , gostei da ideia do amigo aí que disse em colocar um teleférico ali , talvez seja a solução .

gogo 17 de março de 2018, 22:58h - 22:58

Já q não tem condução (ônibus) subindo, poderia ser providenciado um teleférico que ao contrário do ônibus, sobe e desce.

breguete 16 de março de 2018, 20:07h - 20:07

Esqueceu, de quem mora do lado de lá, Retiro e trabalham na 7 de setembro no Aterrado, ir a capela mortuária,ou no Cais do Aaterrado, na Policia federal, de quem precisa ir ao centro médico e no Vita. No momento, tem de andar muito, e passar por travessias bastante perigosas. Os ônibus em Volta Redonda, só trafegam na vertical, Ex: Rua 2, 4, 21,33, 62, av. dos Trabalhadores, Paulo de Frontin, Gustavo Lira, Amaral Peixoto, Getúlio Vargas, principal do Retiro. Me apontem uma transversal.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 16 de março de 2018, 17:02h - 17:02

Um ônibus que passa poucas vezes ao dia e não passa subindo o morro, só descendo… Muito mais fácil seria deixar uma van de prontidão no hospital, para fazer o traslado dos usuários até a Amaral Peixoto. Não oneraria o erário, pois utilizaria pessoal e veículo que já estão a serviço do HSJB…

Um estudante 16 de março de 2018, 14:41h - 14:41

O mesmo vereador deveria cobrar, da viação sul fluminense, a prometida renovação da frota. A empresa aumentou a passagem prometendo melhor a frota, e nada, nada… tudo caindo aos pedaços, mas com o aumento da passagem… Que tal, vereador?

Paulo Roberto 15 de março de 2018, 11:38h - 11:38

A necessidade de transporte coletivo na portaria principal do Raulino é principalmente pelo funcionamento da clínica no local, pois no entorno do estádio não tem vaga para estacionamento e fica longe dos pontos de ônibus atuais, mas quem manda mesmo são os donos das empresas desse transporte, depois os motoristas e trocadores, depois a SUSER/PMVR e por último os passageiros que pagam a passagem e impostos. Do Sr. Raio X só espero menos barulho com seus carros de som em sua próxima campanha eleitoral.

VAI VENDO 15 de março de 2018, 11:18h - 11:18

Mais um capítulo da novela “vereadores nas ruas como presidente de associação de moradores”

Esse pedido para ônibus passar na porta do HSJB é reivindicação antiga de muitos presidentes de associação de moradores. Pedidos iguais podem ser vistos aqui mesmo pelos comentaristas.

Vereador, o prefeito está entregando os hospitais à iniciativa privada. O que diz?

Pagador de impostos 16 de março de 2018, 10:29h - 10:29

Pois é. Você está certo. Enquanto isso, qual é a posição das “incelências” no provável negócio entre a PMVR e a CSN envolvendo o prédio do escritório central ? Ainda não vi ou li nenhuma manifestação delas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996