Parquímetros em Volta Redonda

by Diário do Vale

 

O horário do estacionamento rotativo, com cobrança por meio de parquímetros, foi estendido em Volta Redonda devido ao período de festas de final de ano. Outra novidade é que os parquímetros da Rua 33 foram reabertos e já estão em funcionamento.

*
Conforme o decreto nº 15.471, durante o final de ano o horário será ampliado até as 20h. E aos sábados até 18h. Não há cobrança aos domingos e em feriados.

*
Segundo o diretor da Empresa de Processamento de Dados (EPD), Matheus Moreira, todos os parquímetros da cidade estão funcionando com a manutenção em dia. “Estão ativos 42 parquímetros, sendo doze parquímetros no Aterrado, sete na Amaral Peixoto, 16 na Vila, seis na Rua 33 e um na Rodoviária, afirmou Matheus.

*

Aliás
Após a ampliação de vagas de estacionamento na Rua 33, nesse mês de dezembro, foram reativados os parquímetros dessa rua de forma a propiciar maior rotatividade dos veículos. Foram reativados seis parquímetros em toda a avenida. “Os motoristas não devem estacionar nessa rua sem colocar os tickets, caso contrario incorrerão em irregularidades previstas no CTB”, completou Matheus.

E mais
Durante o final de ano foi disponibilizado um ponto de apoio do Estacionamento Rotativo, localizado no quiosque da Vila Santa Cecília, na Rua 12, esquina com a Rua 25. Nesse ponto, além de suporte operacional, também ocorre a troca de moedas, caso o motorista não tenha dinheiro trocado.

O valor cobrado é de R$1,00 por hora e o limite máximo de permanência na vaga é de duas horas seguidas. Após esse período na mesma vaga, o motorista deve procurar outro local para estacionar e solicitar novo tempo de permanência.

Para o prefeito Samuca Silva, o objetivo do sistema rotativo é garantir o rodízio de vagas ocupadas nas ruas, beneficiando principalmente o acesso ao comércio local.

Projeto
A Secretaria de Educação de Barra Mansa e a ArcelorMittal entregaram na manhã desta sexta-feira (21), 53 óculos do Programa Ver e Viver a alunos da rede municipal de ensino. O evento foi realizado no Colégio Municipal Washington Luiz, temporariamente instalado no Ciep 485, no bairro Bom Pastor.

A vice-prefeita, Fátima Lima, o secretário de Educação, Vantoil de Souza, o subsecretário da pasta, Ricardo Rosas, a coordenadora da Educação Básica, Saionara Maciel, o gerente de RH da empresa, Erick Felipe Marques, além dos pais e responsáveis acompanharam a atividade.

Parcerias
Na ocasião, Fátima Lima destacou a importância das parcerias firmadas com empresas comprometidas com o município e o bem estar da comunidade. “Nossos professores tiveram a oportunidade de receber capacitação em acuidade visual visando o encaminhamento dos alunos com possibilidade de apresentar problemas de visão à consulta com especialista”, destacou a vice-prefeita, ressaltando que a boa visão impacta diretamente no desempenho escolar de uma criança.

 

Embargada
Secretaria de Meio Ambiente interdita obras para instalação de torres em Ibicuí e Praia Brava

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, com apoio do Grupamento de Proteção Ambiental, interditou a instalação de duas torres, uma em Ibicuí e outra na Praia Brava.

Segundo o secretário da pasta, Antônio Marcos, essas torres precisam ter um licenciamento ambiental para instalação.

“Eles são obrigados a comunicar ao órgão ambiental quando eles se instalam. Não existe nenhum processo de licenciamento dentro da prefeitura. Foi feita uma vistoria técnica no local e algumas dessas torres estão instaladas de maneira incorreta, inclusive, com risco. Nesse caso as interdições foram necessárias”, disse o secretário.

Por conta da interdição, os proprietários só poderão realizar manutenção ou algo do tipo nos locais após comparecer ao órgão ambiental para regularizar a situação dos empreendimentos.

 

 

You may also like

10 comments

Joaquim 27 de dezembro de 2018, 09:39h - 09:39

Ué não tinha como concertar os parquímetros agora estão todos funcionando?

Só acho 25 de dezembro de 2018, 19:32h - 19:32

E quem vai fiscalizar a parceria GM x flanelinhas da praça Brasil?

Bolado 24 de dezembro de 2018, 11:57h - 11:57

“Outra novidade!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

wellington 23 de dezembro de 2018, 15:47h - 15:47

Digníssimo Prefeito, Alem da cobrança por meio de parquímetros, o senhor poderia trocar os conhecidos flanelinhas por agentes de transito, Pq ta chato e caro ter que pagar parquímetro, flanelinha e ainda correr o risco de ter o veiculo furtado.

Paulo da Silva santos 23 de dezembro de 2018, 13:44h - 13:44

Se não houver extorsão não vale…

Do Vale 22 de dezembro de 2018, 23:02h - 23:02

Pagamos o estacionamento e não tem segurança nenhuma se roubar nosso carro prejuízo será do dono e nada mas…

O pirata 22 de dezembro de 2018, 21:14h - 21:14

Hoje sábado (22), estacionei na Vila fui em dois parquímetro nenhum deles estava funcionando, as moedas passavam direto.

Jricardo 22 de dezembro de 2018, 19:27h - 19:27

Só queria saber para onde vai o dinheiro arrecadado nos parquímetros e quem fiscaliza o uso desse dinheiro?
É muito dinheiro, que tem que entrar nos cofres públicos, com a palavra o MP.

Zezinho 26 de dezembro de 2018, 18:53h - 18:53

Pergunte ao vereador que recebeu o seu voto ou qualquer outro eleito. Eles deveriam fazer isso ao invés de distribuir medalhinhas aos seus cabos eleitorais.

Alice 22 de dezembro de 2018, 15:50h - 15:50

Eu quero saber cade as vagas de motos que foram retiradas da 33 e não foram repostas… Se estacionamos em lugares proibidos somos multados, tirou a de frente do hospital São João Batista e só vai tirando.. Ja haviam poucas vagas agora esta impossível estacionar na Vila. Ajuda ai prefeito

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996