domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Casal Baltazar se filia ao PSD

Casal Baltazar se filia ao PSD

Matéria publicada em 4 de abril de 2020, 18:24 horas

 


O ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Baltazar se filiou a ao PSD, partido que também abriga o ex-deputado estadual Nelson Gonçalves.
***
Segundo informações obtidas pelo DIÁRIO DO VALE, Marie Baltazar, mulher do ex-prefeito, será pré-candidata a vereadora.
***
Já Nelson e Paulo Baltazar permanecem em seus cargos, respectivamente de secretário municipal de Estratégia Governamental e diretor do Hospital do Retiro, o que significa que eles não disputarão a eleição municipal.
***

Parceria
Em entrevista ao DIÁRIO DO VALE, Baltazar confirmou a pré-candidatura da mulher: “Marie foi vereadora e construiu um trajetória exitosa na Rede Solidariedade, que criou e dirigiu, com milhares de pessoas formadas nos cursos profissionalizantes gratuitos de cabeleireiro, culinária, depilação e informática. Marie é minha parceira de vida e decidi estar com ela neste desafio”, disse.

Pela tangente
Sobre sua própria candidatura, Baltazar deixou as coisas em suspenso: “O futuro a Deus pertence. Sou médico, um dos diretores do Hospital do Retiro, e neste momento de pandemia, minha prioridade e de toda equipe de saúde, é preparar o Hospital para enfrentar a crise e salvar vidas. Como diz o Ministro Mandetta ‘O médico não abandona seu paciente’”, declarou.

Segundo plano
“A experiência me mostra que nesse momento de pandemia (COVID19) com a possibilidade de milhares de pessoas perderem a vida, a política fica em segundo plano. Toda minha energia está concentrada na Missão de cuidar das pessoas”, disse Baltazar.

Apoio a Samuca
Assim como o prefeito Samuca Silva, que disse que a eleição não é a prioridade do momento para ele, Baltazar disse que ainda não é tempo de discutir apoio ao prefeito: “Como disse Salomão, Rei de Israel : ‘Há tempo pra tudo debaixo do sol’. Nessa crise, é tempo de cuidar ainda mais da vida das pessoas. No tempo próprio tudo estará definido”, concluiu Baltazar.

Serviços de manutenção
A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), atuou neste fim de semana, dias 04 e 05, na manutenção da cidade. As equipes foram divididas entre os serviços de higienização, tapa buracos, capina e roçada, limpeza e retirada de terra e entulho.

Higienização
Dando continuidade à higienização da cidade, que faz parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, o trabalho foi realizado em pontos de ônibus de grande fluxo na Avenida Amaral Peixoto, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Policia Militar e no Conselho Tutelar. A higienização, que está sendo feita com água clorificada e um bactericida, tem como objetivo proteger a população e reduzir a circulação do vírus.

Importância
O prefeito Samuca Silva enfatizou a importância de realizar manutenção diariamente na cidade. “Quero agradecer à toda equipe da SMI, que não poupa esforços para manter a cidade em ordem. Não paramos de cuidar da nossa cidade nem nos finais de semana e isso é muito importante. Estamos mantendo os serviços essenciais, mas orientando todos os nossos trabalhadores para que tenham os cuidados necessários para evitar contaminação pelo novo coronavírus ”, disse o prefeito.

Equipes
Equipes, cada uma composta por 10 pessoas, percorreram diversos bairros da cidade executando trabalhos de manutenção no Cemitério Municipal (retirada de terra, capina, roçada e limpeza); reforma e manutenção do escadão no bairro Belo Horizonte; roçada na Radial Leste; reparo no piso da Capela Municipal Mortuária no Aterrado; recolhimento de resíduos de capina e roçada nos bairros São Lucas, Jardim Belvedere e na Rodovia dos Metalúrgicos; além de roçada e limpeza na Rua Dourados no bairro São Geraldo.

Bairros
O serviço de capina foi realizado nos bairros Candelária, Monte Castelo (Rua Dourados), São Geraldo, Vila Santa Cecília (Rua 31 e Praça Japão). Já nos bairros Vila Mury e Monte Castelo as equipes retiraram os entulhos existentes em vários locais. O bairro Santa Cruz e a Rodovia dos Metalúrgicos receberam a operação tapa buraco. Máquinas retroescavadeiras e caminhões ajudaram no trabalho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    Vai levar pau nas eleições. Foi se associar à “nova política” pra se dar bem mas agora vai se dar mal.

  2. Avatar

    Nota 1.000 p Baltazar
    Esse da aula
    Sou seu fã ..
    Sei que foi muito bom p Volta Redonda
    BALTAZAR É MELHOR QUE ACOMPANHEI ATE HOJE…
    Tem gente que fala mal porque mamava na teta ,cambada de Bezerradas…
    Baltazar você é referência
    Parabéns

  3. Avatar

    Esse no seu governo só tirou vantagens, assim como os vereadores da base. Só vergonha.

  4. Avatar

    Imagina este senhor causou a destruição de famílias ao desviar dinheiro do povo, se ele tá tentando se redimir que seja em outra área.

  5. Avatar

    Nunca terá meu voto.

  6. Avatar
    Americo Prepúcio

    Acho que aqui cabe uma ambulancia ? Alguem lembra dessa frase? Sim é ele mesmo.

  7. Avatar

    Ficava melhor de barba.

  8. Avatar

    Já está na hora de nós Voltaredondese tirar de vez esses políticos que só enriqueceram com o dinheiro público.

    • Avatar

      Que pena que o povo é ingrato. Quantas áreas de posse ele urbanizou ,como ele a grota da paz,no São Carlos… melhorou muito a vida de muita gente. Só não fez mais , porque pegou a prefeitura falida, pelo antigo prefeito Wanildo de Carvalho.

  9. Avatar

    Excelente pessoa, voto tranquilo

  10. Avatar

    Foi bom vereador, prefeito e deputado.. Mas atualmente parece que se perdeu. Quer a todo custo um mandato, pra isso nao mediu esforços e se aliou ao Samuca.. Meu voto ele nao tem mais..

  11. Avatar

    Ajudou o Samuca e outra doutora da cidade a implantar as O.S. nos nossos hospitais. Eu negaria porque amo VR.

  12. Avatar

    Sempre teve o nome envolvido em falcatrua. Não tem meu voto de jeito nenhum.

  13. Avatar

    Tá doido, não voto nesse Baitazar nem se ele fosse a última pessoa na face da terra….quem conhece sabe o veneno que é..

  14. Avatar
    Janaína Letícia

    Esse ano não tem eleições gente porque do coronaviruis

    • Avatar

      Duvido. Muito dinheiro envolvido.

    • Avatar

      É verdade Edmur capas deste prefeito levar as urnas nas portas de seus eleitores e com a vacina contra a gripe

    • Avatar

      é ruim de não ter hein

      o que teve de gente que ja abriu mão de cargo de secretario ou sub pra concorrer no fim do ano………
      acha que isso fica barato ? esquece

Untitled Document