;
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 - 20:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Pedido negado

Pedido negado

Matéria publicada em 4 de maio de 2019, 18:48 horas

 


Ronaldo Rodrigues, candidato a presidente do Sindicato do Funcionalismo Público de Volta Redonda pela chapa “O Sindicato é nosso” , pediu a substituição de todos os membros da Comissão Eleitoral que conduz o processo.
***
Motivo: de acordo com ele, todas as irregularidades que levaram à anulação da eleição aconteceram depois que as mesas coletoras entregaram as urnas, as atas e as listas de presença à comissão eleitoral.
***
O caso fez inclusive que ele registrasse uma queixa por fraude na 93ª DP.
***
Mas o presidente do sindicato, Ataíde de Oliveira, indeferiu o pedido, alegando que a composição da comissão eleitoral faz parte do acordo firmado entre as chapas.
***
Ele rejeitou o argumento de Ronaldo, de que acordos podem ser modificados pelas partes.
***
O candidato lembrou ainda que, na terça-feira da semana passada, um grupo com cerca de 40 servidores sindicalizados foi ao sindicato para pedir a troca da comissão: o mesmo pedido feito depois por Ronaldo.
***
Ronaldo também pediu que a Guarda Municipal e a Polícia militar forneçam segurança durante a próxima eleição, marcada para 4 de junho.

 

Aumento
O prefeito de Mangaratiba reajustou em 15% o salário do funcionalismo municipal. A mensagem regulamentando o aumento será enviada à Câmara dos Vereadores em até 15 dias para aprovação. O reajuste é referente à data-base, que não foi paga pelos prefeitos anteriores. O percentual, no entanto, está abaixo do reivindicado pelos servidores que pedem 30% de aumento.

Negocia
“Estamos trabalhando muito em cima desse tema tão importante em apenas seis meses gestão”, destacou o prefeito Alan Campos, o Alan Bombeiro, diante de mais uma rodada de negociação com os representantes dos sindicatos dos Servidores Públicos da cidade (Sispmum) e o Estadual de Educação (Sepe), lembrando que vai dar continuidade às negociações.
No mês passado, o prefeito anunciou o pagamento integral das férias da Educação.

CPI da recuperação
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga a crise fiscal fluminense convidou o secretário de Estado da Casa Civil e Governança, José Luis Cardoso Zamith, e o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, para debater a renovação do Regime de Recuperação Fiscal. O encontro vai ser realizado na segunda-feira (06/05), às 14h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

Importância
O presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB), destacou que é importante conhecer os termos da proposta de renovação do Regime de Recuperação Fiscal, acordo inicialmente previsto para terminar em 2020. “Vamos cobrar do governo o esboço de proposta da renovação do Regime de Recuperação Fiscal que vigora até setembro de 2020”, disse.

Incentivos
“A CPI também quer identificar os incentivos fiscais concedidos e saber quais os procedimentos e as metodologias utilizadas para a concessão e renovação dos mesmos, com a finalidade de estabelecer procedimento estruturado e sistemático de controle da concessão”, completou o deputado. O Procurador Geral do Estado, Marcelo Lopes da Silva, também foi convidado a participar da audiência pública.

Agroecologia
A Frente Parlamentar de Defesa de Agroecologia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou a primeira reunião nesta sexta-feira (03/05) para definir o plano de trabalho do grupo para os próximos quatro anos. A presidente da Frente, deputada Mônica Francisco (PSOL) debateu com representantes de movimentos da agricultura as principais demandas do setor. O grupo buscará o fortalecimento da agroecologia como uma forma de ampliar a segurança alimentar da sociedade, ampliando a produção de alimentos orgânicos e impulsionando a economia popular solidária.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    …será que o Sr.ataide não ver que o tempo dele já passou…?

Untitled Document