Pesar por policial morto

by Paulo Moreira

A vereadora América Tereza (PMDB) apresentou na noite desta segunda-feira (10) uma moção de pesar pela morte do policial militar André de Jesus Silva, de 36 anos.

***

Ele é de Volta Redonda e foi morto durante um confronto com traficantes da Cidade de Deus.

***

André estava lotado na UPP daquela localidade.

***

Entre os vereadores, havia um clima de insatisfação com a atitude do comando da Polícia Militar, que transferiu do interior diversos policiais relativamente inexperientes, como era o caso de André, que era policial há dois anos, para uma missão que envolve o risco de confronto com traficantes.

***

América Tereza apelou para que, antes de serem enviados para missões tão perigosas, os PMs recém-formados sejam treinados na prática, em locais com índices menores de violência.

Luto oficial
A Prefeitura de Itatiaia decretou luto oficial de três dias, a partir desta segunda-feira, dia 10, pela morte do ex-vice-prefeito, João Paulo D’Oliveira, de 80 anos. Ele morreu, vítima de infarto, nesta segunda-feira. O velório será realizado na Loja Maçônica do bairro Jardim Paineiras, em Itatiaia, a partir das 16h30. Ainda não foram definidos local e horário do sepultamento. João Paulo foi vice-prefeito de Itatiaia entre os anos de 1989 e 1992.

Transição I
Foi realizada na tarde desta segunda-feira(10), a primeira reunião entre a Comissão de Transição de Governo, designada pelo prefeito José Rechuan, e os representantes do prefeito eleito para o mandato que se iniciará em 2017, Diogo Balieiro Diniz. O encontro aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura de Resende, localizado no bairro Jardim Jalisco.

Transição II
Nessa primeira conversa foram sanadas dúvidas iniciais sobre vários setores da Prefeitura. Ficou acertado que serão agendadas reuniões para os próximos dias com todos os atuais secretários, a fim de serem apresentadas as principais atividades, o processo de funcionamento de cada pasta e o andamento de seus respectivos projetos. A equipe enviada pelo prefeito eleito já solicitou alguns relatórios e levantamento de informações, que serão preparados e disponibilizados pela Comissão.

Transição III
Do atual governo atuarão no processo de transição os secretários municipais de Administração, Lucas Ramos, e de Governo, Christiane Gobbi, e o controlador geral do município, Ludemar Pereira, coordenados pelo secretário municipal de Fazenda, Renato Viegas.

Transição IV
A equipe enviada por Diogo Balieiro Diniz é composta por Eduarda Rios Miranda, Henrique Gomes de Lima, Kaio Márcio Resende de Paiva, Luciana Carvalho Ferreira e Ricardo Ferreira Ribeiro, coordenados por Reginaldo Balieiro Diniz.

Outubro rosa I
A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB), autora do projeto de resolução que inclui o “Outubro Rosa” no calendário estadual,  participou do lançamento  da campanha deste ano na Alerj e destacou a importância da prevenção, conscientização e diagnóstico do câncer.

Incidência
De acordo com o diretor da Sociedade Brasileira de Mastologia, Rafael Machado, com 60 mil casos por ano, o câncer de mama vem aumentando sua incidência e o Rio é o estado com maior número de casos. “É essencial fazer diagnóstico precoce, por isso, os hospitais precisam ter mamógrafos e pessoal capacitado. A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que a mamografia seja feita a partir dos 40 anos”, explica.

Programação
A programação da Assembleia contará com palestras e rodas de conversas com especialistas e autoridades de saúde; e serão realizadas nos dias 17, 18, 21, 25 e 27 de outubro, e contarão com a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Ruffo de Freitas Júnior, e o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Junior. A abertura do Outubro Rosa na Alerj também contou com a participação das deputadas Enfermeira Rejane (PCdoB), Martha Rocha (PDT), Cidinha Campos (PDT), Tia Ju (PRB) e Márcia Jeovani (DEM).

Na região
A deputada estadual Ana Paula Rechuan também destaca sua preocupação com a realização de mamografia na Região das Agulhas Negras. “Nos últimos meses, devido a problemas em mamógrafos ou atraso no início do funcionamento do aparelho, muitas mulheres estão com exames atrasados e temos que enfrentar este assunto de frente, buscando zerar a fila”, comenta a deputada.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996