Pinheiral antecipa 13º de servidores municipais

by Paulo Moreira

mosaic

Em Pinheiral, o Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, foi antecipado.

***

Nesta sexta-feira (28) o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, participaram de um encontro junto com funcionários.

***

Além de agradecer os funcionários e relembrar o compromisso com a cidade, o prefeito aproveitou para noticiar que, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos trabalhadores, que será pago no mês de junho, já está garantido graças às medidas de contenção de despesas adotadas nos primeiros meses do ano pela nova gestão.

 

Armários I

Foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei de autoria do vereador de Volta Redonda Rodrigo Furtado (PTC), que propõe a colocação de armários, nas unidades de ensino públicas e privadas, para que os alunos possam guardar mochilas e materiais escolares. O vereador afirmou que sua principal intenção com a ideia é minimizar os impactos causados pelo excesso de peso carregado pela estrutura física dos estudantes.

Vale ressaltar, de acordo com o teor da proposição, que a direção escolar ficará responsável por garantir que os alunos não transportem – em material – carga superior a 15% do próprio peso.

 

Armários II

Segundo o parlamentar, as escolas deverão desenvolver atividades pedagógicas voltadas à orientação sobre a importância do controle do peso carregado pelos estudantes – sempre com o apoio de profissionais capacitados e habilitados.

 

Receita

O governo do Estado enviou nesta quinta-feira (27/04) à Alerj um projeto de lei que tem como objetivo a melhoria do fluxo financeiro no curto prazo. As medidas previstas no PL foram apresentadas, na tarde de hoje, para empresários dos segmentos de supermercados e de bares e restaurantes, além de representantes da Firjan, pelos secretários de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, e de Fazenda, Gustavo Barbosa.

 

Estimativa

Ainda como parte das cinco medidas anunciadas pelo governo estadual, na semana passada, para geração de cerca de R$ 1,5 bilhão em receitas no curto prazo, foi publicado hoje, no Diário Oficial, decreto que cria o grupo de trabalho para definir o edital do leilão para escolha da instituição financeira que vai administrar a folha de pagamento do Estado.

 

Medidas

O Projeto de Lei enviado hoje à Alerj prevê a incorporação de novos dispositivos à lei que instituiu o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal do Estado do Rio de Janeiro (FEEF). As empresas poderão escolher entre três planos diversos para elevar a contribuição para além dos 10%, previstos no âmbito do FEEF, dos incentivos fiscais dos quais são beneficiárias.

 

Opções

Desse modo, por exemplo, a empresa pode escolher uma contribuição adicional ao Plano de 10% a cada mês, por três meses, estando isenta de pagamentos de qualquer percentual nos três meses seguintes e ganhando uma pequena redução na terceira parcela de pagamento. Nenhum dos planos previstos poderá exceder a vigência prevista do FEEF, até 2018.

 

 

Votação

A expectativa é que a votação do Projeto de Lei na Alerj ocorra na próxima semana. Não há estimativa de volume de receita resultante dessa medida, já que haverá adesão espontânea das empresas.  As demais medidas para geração de receita no curto e médio prazo, também são a securitização da dívida ativa, a licitação das linhas de ônibus intermunicipais e a suspensão, por 180 dias, de compensações de créditos tributários das empresas.

You may also like

5 comments

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 1 de maio de 2017, 16:22h - 16:22

Olha só à cabeça desses frequentadores dessa festinha do bairro Pinheiral, Gente Alexandre Pires veio buscar o qualquer dele , E vcs de Pinheiral estão sem iluminação pública, lixo à céu aberto a vontade nas ruas. O que essa turma do PMDB quê de verdade é tampar o sol com à peneira .O que eu vejo de verdade é que Pinheiral é um abandonado , Sem infla estrutura. Temos que esquecer Alexandre Pires e vigiar à aposentadoria e seu futuro. Um dia desse vi o povo de Pinheiral cobrando à baixa dá passagem. A passagem só aumentou devido o processo de Emancipação de Pinheiral. Um erro que não tem volta. O povo votou numa matéria que não conhecia . Enfim à vaca foi para brejo .

calife 1 de maio de 2017, 15:44h - 15:44

Quanta gente mau amada fazendo comentários deprecivos, tomar um banho de sal grosso.

Juliana 30 de abril de 2017, 22:28h - 22:28

Nossa que surpresa!! Sempre foi assim, sempre pagou em junho, isso é pros bestas gastar na festa de Pinheiral, q carnaval nao tinha dinheiro agora festa da cidade tem Alexandre Pires entre outros.

ronaldo 30 de abril de 2017, 22:21h - 22:21

30 anos de prefeitura…

Manda esse senhor largar o osso e dar lugar para os mais jovens…

é por essas e outras que o governo quer que trabalhemos até morrer…

Pois a pessoa esta na idade de se aposentar e não larga a boquinha…

Uellison 30 de abril de 2017, 00:02h - 00:02

A imagem em questão,voces em algum momento perguntaram ao funcionário se poderia ser postada?
Engraçado que nessa cidade nada é retratado,meu pai(o senhor da foto) com 30 anos de prefeitura nunca apareceu em merda nenhuma.
Agora pra levantar bola de governo voces mandam uma dessa?
Só espero que tenham as devidas permissões pra usar a imagem do funcionário,caso contrário respondam legalmente perante a justiça.
Passar bem,boa sorte nesse jornalismo sujo que voces fazem e apoiam!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996