PMDB confirma Mário Rodrigues em Resende

by Paulo Moreira

Com o apoio de 15 partidos, o professor, ex-vereador e ex-secretário de Educação, Mario Rodrigues, teve o seu nome confirmado como candidato à Prefeitura de Resende pelo PMDB.
***
Na convenção, que contou com a presença do prefeito José Rechuan, da deputada estadual Ana Paula Rechuan, do vice-prefeito Noel de Oliveira e de lideranças políticas e comunitárias, também foi confirmado o nome do médico Braz Schettino, o Doutor Braz (PPS), como candidato a vice-prefeito.
***
“Eu e Braz não somos políticos tradicionais, somos trabalhadores. É a união da Educação e da Saúde. Uma coligação de partidos e lideranças políticas que querem o melhor para Resende. Nossa meta é garantir a manutenção de todos os serviços conquistados pela gestão do prefeito Rechuan e avançar cada vez mais”, diz o candidato a prefeito Mario Rodrigues.
***
Médico e estudioso em Saúde, Doutor Braz destacou o compromisso com a cidade e comentou sua emoção em estar ao lado de Mario Rodrigues nesta caminhada. “Tenho profundo respeito e admiração pelo Mario. Ele foi meu professor, conheço há mais de 40 anos, e sei de seu compromisso com Resende. Aceitei  este desafio porque acredito na Educação de qualidade para o desenvolvimento do cidadão como a única via. Ter um professor na cadeira do Executivo é a oportunidade de trazer uma relevância ainda maior para a educação”, comenta o candidato a vice-prefeito.
***
Falando sobre a importância do momento, a deputada estadual Ana Paula Rechuan destacou que a cidade vem crescendo nos últimos anos, e que a eleição de Mario Rodrigues é a garantia que os serviços não serão paralisados ou abandonados. “Mario representa a vontade do povo de Resende em seguir avançando, melhorando cada dia mais”, afirmou Ana Paula.
***
O prefeito Rechuan destacou que a escolha de Mario Rodrigues e Doutor Braz é a vontade do grupo político em continuar apostando na Educação e na Saúde, em gestores que entendem o dia a dia da cidade, que respeitam o cidadão e querem o melhor para Resende. “Mario é um gestor experimentado, esteve à frente da nossa Secretaria de Educação, e ao lado do Doutor Braz seguirá fazendo uma Resende cada vez melhor”, disse Rechuan.
***
A coligação, que tem os candidatos a prefeito e vice, Mario Rodrigues e Doutor Braz, respectivamente, conta com 15 partidos, são eles: PMDB, PPS, PP, PSC, PTB, PSB, PSL, PCdoB, PHS, Solidariedade, PMB, PV, PRB, PRTB e PROS.

Enquanto isso…
… o tempo continua fechado entre os tucanos resendenses. O empresário Edgar Moreira, que foi anunciado como tendo apresentado uma chapa para disputar a indicação na convenção do PSDB com Noel de Carvalho, disse em sua página do Facebook que, como a direção estadual do partido não confirmou sua inscrição e ainda o retirou da Executiva Municipal, ele não se considerou pré-candidato e nem mesmo foi ao evento.

Marcando encontro
Sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o Palácio Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro, foi o ponto de encontro de mais de 500 pessoas, entre autoridades e seus familiares, que seguiram para a cerimônia de abertura da Olimpíada, no Estádio do Maracanã, Zona Norte, nesta sexta-feira (05/08). O grupo era composto por parlamentares, magistrados e prefeitos de municípios fluminenses, entre outras autoridades municipais, estaduais e federais dos três poderes.

De ônibus
De acordo com a Subdiretoria-Geral de Segurança da Alerj, os convidados se reuniram na entrada do Tiradentes e, após a identificação, embarcaram em 20 ônibus rumo à solenidade da Rio 2016. A segurança foi reforçada no local. O trânsito na Rua Primeiro de Março não precisou ser interrompido.

Em pauta
O projeto sobre a renegociação da dívida dos estados com a União (PLP 257/16) está na pauta desta segunda-feira (8) do Plenário da Câmara dos Deputados. A proposta alonga por mais 20 anos o pagamento das dívidas estaduais se forem adotadas restrições de despesas por parte dos governos estaduais, principalmente na área de pessoal.

Data marcada
A sessão de segunda-feira está marcada para as 16 horas. O projeto também poderá ser analisado na tarde de terça-feira (9).

Nova redação
Após negociações com o governo interino de Michel Temer, o relator do projeto, deputado Esperidião Amin (PP-SC), leu no dia 1º uma nova redação apresentada pelo Ministério da Fazenda, incorporando itens como o pagamento de parcelas menores a partir do próximo ano com aumento gradativo até junho de 2018 e carência até dezembro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996