terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Pórticos limitadores

Pórticos limitadores

Matéria publicada em 6 de outubro de 2019, 07:00 horas

 


O vereador Fernando Martins encaminhou para a prefeitura de Volta Redonda o pedido para que sejam instalados na cidade pórticos limitadores de altura antes de viadutos e pontes.
*
a medida visa criar alertas para impedir que veículos de grande porte se choquem com as instalações ou causem acidentes.

*
– Esta é uma medida simples e que pode contribuir muito para evitar acidentes no trânsito de Volta Redonda. Quando um veículo se choca com estruturas como viadutos e pontes, além de colocar em risco a vida das pessoas que trafegam por lá, abalam a estrutura das construções e podem provocar transtornos ainda maiores – declarou o vereador Fernando Martins.
*
Na solicitação enviada à prefeitura, o vereador também pede que a sinalização de  advertência de altura seja reforçada para que o condutor seja orientado da altura permitida para o trânsito dos veículos.
*
As adequações foram solicitadas em caráter de urgente e devem ser realizadas, o quanto antes, pela secretarias de Infraestrutura e de Transporte e Mobilidade Urbana.
*

Obras
Seis ruas de terra do bairro do Pontal, em Angra dos Reis, estão recebendo obras de drenagem e pavimentação. O prefeito Fernando Jordão esteve no local esta semana para acompanhar as obras, que tiveram início em agosto.
– Estamos trabalhando em todo o município, com pavimentação, recapeamento asfáltico, frisamento e tapa-buracos. Aqui no Pontal, estamos fazendo obras onde não tem drenagem, nem asfalto. Vamos urbanizar esse bairro que é tão importante para a nossa cidade e hoje conta com cerca de 300 famílias – destacou o prefeito Fernando Jordão.

Locais
Estão recebendo obras de drenagem e pavimentação as seguintes alamedas: Gaviões, Perdizes, Bem-te-vis, Beija-flores, Saíras e Fragatas. Juntas elas somarão 2.330 mil metros de asfalto, em uma área de 14.679 m².
– Vamos fazer todas as ruas onde há casas construídas. Entraremos com infraestrutura completa de água, esgoto, drenagem e pavimentação. O Saae está fazendo um trabalho conjunto com a gente, implementando rede de esgoto onde não há, sendo que a maior parte do bairro já a tem – explicou o secretário-executivo de Obras.

Direito eleitoral
Em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ) irá promover um curso de especialização em Direito Eleitoral, com carga de 360 horas-aula.
A inscrição e entrega de documentos pode ser feita até 27 de  outubro, pelo site do Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito (Ceped). Com início previsto para novembro deste ano, o curso terá duração de 18 meses e um custo mensal de R$ 650.

Temas
Estruturada em módulos, a pós-graduação é voltada a servidores, professores, advogados e contadores eleitorais, dirigentes partidários, magistrados e membros do Ministério Público.
O primeiro módulo terá carga teórica maior, com foco na doutrina e nos princípios do Direito Eleitoral, nos direitos políticos, e nas condições de elegibilidade.
Em seguida, com maior carga prática, serão abordadas as diversas etapas do processo eleitoral, como o registro de candidatura, propaganda eleitoral, pesquisas eleitorais, prestação de contas.
O último módulo vai abranger as ações processuais eleitorais.

Coordenação
O curso terá coordenação da advogada e professora do programa de pós-graduação da Faculdade de Direito da UERJ, Vânia Aieta, e do advogado e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Marcelo Weick.
As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30, no auditório da EJE-RJ, que fica na Av. Presidente Wilson 198, segundo andar, Centro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Esse vereador é muito bom Caracas precisa fazer esse documento para orientar os motoristas,porra vereador é só colocar um redutor de velocidade e uma placa bem grande informando a altura e dizendo ser proibido a passagem do veículo com carga alta….tantas coisas mais importantes para ser planejado e vc fazendo isso….

Untitled Document