Preguiças de lâmpadas novas - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 00:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Preguiças de lâmpadas novas

Preguiças de lâmpadas novas

Matéria publicada em 12 de junho de 2017, 21:39 horas

 


preg

 

A prefeitura de Barra Mansa, em ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com a Superintendência de Serviços Públicos (Susesp), trocou nesta segunda-feira, dia 12, 18 lâmpadas do Parque Natural Municipal Centenário, o Jardim das Preguiças.

***

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Claudio Cruz, o Baianinho, que acompanhou toda a ação, essa medida visa melhorar a segurança e a melhor utilização do local.

***

“Estamos recuperando a rede elétrica para o melhor uso da população e também para coibir a violência, o tráfico de drogas, a prostituição e outros crimes. Encontramos alguns cabeamentos rompidos e nos próximos dias iremos trocar mais lâmpadas para restabelecer 100% da iluminação do parque”, revelou, acrescentando outras ações que acontecerão.

***

– Recentemente plantamos algumas mudas aqui no Jardim das Preguiças, juntamente com o prefeito, e nesta semana vamos plantar mais de 20 mudas de embaúba, que é a alimentação predileta das preguiças – completou Baianinho.

***

O secretário também falou de uma possível parceria com uma empresa privada.

***

“Estamos buscando parcerias com algumas empresas para poderem adotar alguns parques da cidade, conforme lei recentemente aprovada na Câmara de Vereadores. Essas empresas seriam responsáveis pela manutenção destas áreas. Enquanto isso, seguiremos fazendo reformas emergenciais”.

***

Ainda de acordo com Baianinho, a Secretaria de Meio Ambiente está estudando uma alternativa para melhorar ainda mais a segurança no interior do Parque Centenário.

***

“Nos próximos dias vamos colocar um guarda ambiental das 19h às 22h para garantir a segurança no Jardim das Preguiças”, concluiu.

De olho
O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Sidney Dinho (PEN), já foi à tribuna duas vezes para criticar o que considera tentativas de interferência em assuntos internos do Legislativo. A primeira foi quando um grupo tentou articular vereadores para modificar uma decisão da Mesa Diretora, quando da votação das contas do ex-prefeito Antônio Francisco Neto. A segunda foi no episódio do áudio em que o vice-prefeito Maycon Abrantes (PV) criticava um projeto do vereador Luciano Mineirinho (PR).

E pode ter mais
“Vou pronunciar sempre que houver risco à independência do Poder Legislativo”, disparou Dinho, garantindo que isso não afeta em nada a disposição dele de colaborar com o Executivo em tudo que seja comprovadamente benéfico para a cidade.

Posse
José Maria Moura, irmão do vereador Vair Duré (PP), participou, na sexta-feira (09) da posse da chapa vencedora para a associação de moradores do bairro Roma 2. O presidente eleito é Evaldo Antônio de Oliveira e o vice,  Alexsander Luis Francisco Caridade. A presidente da Federação das Associações de Moradores (FAM), Fátima Martins, também esteve presente.

Salários
O Governo do Estado do Rio de Janeiro deposita nesta quarta (14), os salários integrais de maio dos servidores ativos da Educação e do Degase e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança – policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária e órgãos vinculados. Será depositado o valor líquido de R$ 913,7 milhões.

Concessão
O governador Luiz Fernando Pezão e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, assinaram, nesta segunda-feira (12), acordo de cooperação técnica para que o banco faça a modelagem da concessão da Cedae.
O projeto poderá incluir a alienação de participação societária do governo estadual na empresa, o aumento ou a abertura de capital social de empresas estatais, as concessões comuns ou de direito real, as parcerias público-privadas (PPPs), as concessões ou permissões regidas pela legislação do setor, o arrendamento de bem público e de outros negócios em modelo de PPP que adotem estrutura jurídica semelhante.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Isso é obrigação assim como em todos os cantos e bairros da cidade. Até parece que criaram ou fizeram algo novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vou te contar. Eta Barra Mansa. Um sai e entra e fica a mesma coisa.

  2. MARTINS PORTUGU~ES

    KKKKKK O prefeito não pode fazer nada de relevante para Barra Mansa e o Diario do Vale não tem nada de relevante para publicar, qual o resultado? MATERINHA DE MERDA!

  3. governo avon
    só faz maquiagem
    saúde pésima
    ninguém fala nada
    saúde de qualidade já
    sem ser particular

  4. Com todo respeito mas é o tipo de noticia que eu teria vergonha de publicar.
    Colocar lâmpadas dá mídia, num local que falta tudo.
    Meu Deus, onde chegamos.

  5. NÃO ADIANTA SÓ ILUMINAR, OS PROBLEMAS DO JARDIM DAS PREGUIÇAS NÃO PARA POR AI. EM TORNO, OS PROBLEMAS VÃO CONTINUAR….E NÃO É DE HOJE QUE VEM ACONTECENDO…..EM FRENTE AO ABATEDOURO GUEDES, É UM MAU CHEIRO DE PASSAR MAL….. AS CALÇADAS FICAM CHEIAS DE FEZES HUMANAS E DE CACHORROS, ISSO É TODOS OS DIAS….NÃO COMO TEM GENTE QUE CONSEGUE VENDER ALI CHURRASQUINHOS AOS SÁBADOS….QUANDO PASSO POR ALI, EU PASSO CORRENDO, PORQUE É INSUPORTÁVEL O MAU CHEIRO….SEM CONTAR DO OUTRO LADO….MULHERES BÊBADAS E HOMENS BÊBADOS EM UM BAR DE ESQUINA, DO LADO DA CÂMARA MUNICIPAL. OS VEREADORES SABEM DOS PROBLEMAS QUE MORA AO LADO, E NEM FAZEM NADA….AGORA QUE VENCERAM AS ELEIÇÕES, ELES QUEREM MESMO É DESFRUTAR DO SALÁRIO QUE NÓS PAGAMOS A ELES….O PODER PÚBLICO ENGANAM A MUITOS , MENOS EU, QUE DEIXEI DE VOTAR FAZ MUITOS ANOS. MINHA CONCIÊNCIA DORME TRANQUILA!!!!

Untitled Document