Premiação

by Paulo Moreira

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, se reuniu na manhã desta sexta-feira (30), em seu gabinete, com os alunos do 8º ano das 15 escolas municipais participantes da segunda edição do concurso de fotografia ‘Boas Práticas Ambientais’.
***
O prefeito parabenizou os alunos e os professores pela realização do projeto e garantiu que é sempre importante investir e envolver a rede em ações positivas ao meio ambiente.
***
Rodrigo ainda afirmou que atitudes ambientais é a melhor forma de dar bons exemplos para a população. “A gente tem que mostrar para as pessoas ao nosso redor que se cada um fizer a sua parte as coisas podem ser diferentes, mas querer coisas diferentes sem mudar os maus hábitos é impossível”, completou.

Grupo
O Grupo Técnico de Educação Ambiental (GTEA), formado pelos professores biólogos da Secretaria de Educação Renata Mazza, Daniel Vitorino, Janaína Mendes, Nélia Paula Matos e Tiago de Paula, foi o responsável pela idealização projeto.

Olhar
De acordo com Renata, essa é a melhor forma dos alunos desenvolverem capacidades de enxergar melhor a natureza. “Propusemos um olhar diferenciado para as árvores. Elas são resilientes, brotam de espaços inusitados. Se observarmos de perto, identificamos uma infinidade de espécies. Além disso oferecem sombra, ar puro e influenciam na temperatura das cidades graças a sua capacidade de refrescar o meio ambiente”, explicou a profissional.

Vencedor
Garantindo o primeiro lugar do concurso, o aluno de 13 anos do Colégio Municipal Maurício Amaral, Davi da Silva Magalhães, disse sempre foi uma pessoa que contribuiu com o plantio de árvore.

Plantando
Segundo ele, além da árvore que plantou para a realização do projeto, já havia plantado outras antes. “É importante que as pessoas se preocupem com o desmatamento, uma árvore demora muitos anos para crescer, mas fazer a nossa parte para que nossa cidade seja um lugar melhor para viver é uma obrigação nossa”, frisou o estudante. Como premiação o aluno ganhou uma medalha e um certificado de Boas Práticas Ambientais.

Mais presente
O projeto Prefeitura Mais Presente terá sua primeira unidade fixa a partir da próxima segunda-feira, dia 3, quando será inaugurado o espaço no bairro Jardim Ponte Alta. De acordo com a coordenadora do projeto, Grazielle Alves de Oliveira, a unidade deve atender cerca de 20 mil pessoas.

Ideia
O secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, explicou que a criação da unidade foi uma solicitação e ideia do prefeito Samuca Silva na redefinição das ações dos Cras, aliada a necessidade de aumentar os serviços oferecidos mais perto da população.

Horário
O novo espaço funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Serão oferecidas aulas de artes cênicas e de ginástica para todas as idades, serviços como solicitações de carteirinhas de estacionamento para idosos e deficientes, acolhimento familiar, solicitação de instalação residencial de esgoto e água, pedido de corte ou poda de árvores, formulários de marcação de consulta e palestras de orientação sobre saúde, solicitação da carteirinha do ID jovem, entre outros.

Motivo
O prefeito Samuca Silva explicou que a criação da unidade fixa se deu por conta da grande procura da população durante o evento itinerante. “A região tem uma grande parte da população carente e sentimos a necessidade de atendê-los melhor. É a prefeitura mais próxima do cidadão, é um compromisso nosso”, ressaltou Samuca Silva.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996