sexta-feira, 7 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Preparação

Preparação

Matéria publicada em 10 de abril de 2016, 20:45 horas

 


O relatório da Comissão Especial sobre o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) deve começar a ser votado nesta segunda-feira (11), em Brasília.
***
No último sábado (09), depois de 61 deputados falarem em reunião que durou mais de 12 horas, a comissão especial do impeachment aprovou um requerimento para encerrar a discussão.
***
Pelo menos três partidos anunciaram a apresentação de votos em separado contrários ao relatório: PT, PDT e Psol.

Tiroteio
As guerras verbais nas redes sociais estão assumindo tons mais intensos á medida em que se aproxima a decisão sobre o afastamento ou não da presidente da República. “Coxinhas” e “mortadelas” usam de todo tipo de argumento – ou, na falta deles, de xingamentos – para defenderem suas posições. E a tendência é piorar.

Enquanto isso…
… está programada para esta segunda-feira (11), na Câmara dos Deputados, um seminário sobre regulamentação de novos municípios. O evento será precedido pelo lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Concretização da Revisão Territorial dos Municípios.

De olho
Dependendo do andamento do trabalho dessa frente, podem surgir novas propostas sobre áreas limítrofes de municípios, como é o caso do Complexo Califórnia, entre Volta Redonda e Barra do Piraí e da Região Leste de Barra Mansa, no limite com Volta Redonda.
Regulamentando a regulamentação
Regras para o carnaval de rua do Rio de Janeiro serão discutidas em seminário da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta segunda-feira (11), às 10h.
Foram convidados para o evento representantes de ligas de carnaval e secretarias de estado de Cultura, Turismo e Segurança.

Data e horário
O encontro acontece no Auditório do Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes, 6º andar, e deve ir até as 16h.
O seminário foi proposto por representantes da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio de Janeiro (Sebastiana). Para o presidente da comissão de Cultura, deputado Zaqueu Teixeira (PDT), é preciso alcançar meios para que todos cumpram as regras e ninguém seja prejudicado pelo excesso de exigências.

Intenção
“A ideia é estabelecer normas via lei, o que inibirá o abuso de poder de quem concede a licença. Se está normatizado, não tem porque haver conflitos ou dúvidas”, explicou.

Possibilidade
Uma lei estadual que regulamente a regulamentação de blocos carnavalescos e outros eventos de rua poderá ajudar a acabar com muitos problemas na Capital e no interior. É muito comum haver debates sobre eventos, com um lado argumentado que eles são serem feitos sem respeito á legislação e outro dizendo que as exigências são rigorosas demais.

Seminário
O 6º Seminário de Boas Práticas de Gestão Pública será realizado nesta terça-feira (12), a partir das 9h, no auditório da Caixa (Avenida Almirante Barroso 25, subsolo, Centro do Rio). Durante o encontro, serão apresentados três casos de gestão de sucesso que obtiveram a premiação máxima (ouro) no Prêmio Qualidade Rio (PQRio 2015) – o mais importante para médias e grandes organizações públicas situadas no estado do Rio de Janeiro. Com entrada franca, o evento é organizado pelo Programa Qualidade Rio (PQR) – da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – e pelo Núcleo RJ do Gespública (Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização).

Programação
De acordo com a programação, serão apresentados os desempenhos da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia (Marinha do Brasil), da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea do Exército e da Gerência de Fundo de Garantia e Tempo de Serviço da Caixa.

Certificados
Após o seminário, haverá o lançamento do ciclo 2016 do PQRio e ocorrerá a cerimônia de entrega dos certificados do nível de gestão do Gespública às organizações públicas premiadas no PQRio 2015.O PQRio é uma iniciativa da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Caixa, Firjan, Gerdau, MAN Latin America, Associação Comercial do Rio de Janeiro, Inmetro, Sebrae-RJ, Fundação Nacional da Qualidade, Movimento Brasil Competitivo (MBC), União Brasileira para a Qualidade (UBQ-RJ), Furnas, ABNT/CB-25, UFF e UFRJ.

Internado
O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) permanece internado, em quarto, no Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, dando continuidade à antibioticoterapia venosa, com melhora clínica e laboratorial. Pezão luta contra um tipo raro de câncer.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document