sábado, 17 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Presença ilustre

Presença ilustre

Matéria publicada em 3 de julho de 2019, 22:55 horas

 


A queniana Maurine Jelagat Kipchumba, vencedora da São Silvestre em 2012, confirmou participação na 6ª edição da Corrida do Aço, que acontecerá neste domingo, dia 07 de Julho, na Arena Esportiva de Volta Redonda.
***
São esperados 700 atletas de 12 cidades diferentes e quatro estados, que concorrem a três mil reais em prêmios e 156 troféus.
***
A Corrida do Aço é a terceira etapa do Circuito do Aço, que até dezembro premiará atletas profissionais e amadores em várias regiões da cidade.
***
A corrida tem um percurso de 5km e 10 km, além de caminhada. Cada participante vai receber um kit com camisa personalizada, chip, squeeze e medalha do evento.
***
Os três melhores colocados na categoria geral do percurso de 5 km e 10km ganham troféus e prêmio em dinheiro.
***
Haverá ainda uma corrida infantil, esta com inscrições gratuitas e feitas também pela internet, para estimular as crianças a praticar atividade física.
***
“A Corrida do Aço – 6º aniversário da Equipe Lince é uma festa do esporte que a cada ano cresce mais. Um grande evento que estimula a prática esportiva e qualidade de vida “, frisa Ederson Teixeira, da Equipe Lince de Atletismo.

Seminário
A Prefeitura de Pinheiral realizará no próximo dia 04/07, das 13h às 17h, o “Seminário do Programa Bolsa Família”, no auditório da Prefeitura de Pinheiral. A intenção da ação é ampliar a visão sobre os programas sociais para os profissionais da rede e a importância da intersetoriedade. “Teremos representantes do Estado e depoimento de usuários. Será muito importante esse trabalho, já que é um programa que envolve todo o município e, principalmente as secretarias de Educação e Saúde e Assistência. Será muito produtivo”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello.

Fanfarra
A Câmara Municipal de Resende aprovou uma indicação à Prefeitura para a criação da Banda Municipal de Fanfarra do município. De autoria do vereador Sandro Ritton (Cidadania 23), a indicação teve como signatários os vereadores De Araújo (MDB) e Reginaldo Engenheiro Passos (PSB), e foi enviada ao governo municipal para estudos de viabilidade.

O que é
A fanfarra é uma agremiação musical que conta com instrumentos de percussão e de sopro, podendo fazer parte das mais variadas manifestações culturais. Para Sandro Ritton, a medida é uma oportunidade para aproveitar e incentivar os jovens talentos que atuam em fanfarras de escolas municipais e estaduais. Ainda de acordo com ele, Resende dispõe de profissionais gabaritados para a avaliação e seleção dos componentes da futura banda.

Função
Uma vez formado, segundo o parlamentar, o grupo teria também a função de representar o município em eventos locais e regionais. “Será uma forma de valorizar a educação musical na nossa cidade e elevar a autoestima dos nossos jovens”, comenta Sandro Ritton.

Incentivos
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (03/07), em discussão única, o projeto de lei 855/19, de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Alexandre Knoploch (PSL), que valida todos os benefícios fiscais, aprovados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que haviam sido concedidos pelo Estado do Rio, seja por lei estadual ou por decreto, antes de 08 de agosto de 2017. O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

Objetivo
O objetivo da proposta é regulamentar no âmbito do estado o Convênio ICMS 190/17, a Lei Complementar Federal 160/17 e o Decreto Estadual 46.409/18. A Constituição Federal determina que todos os benefícios fiscais precisam ser aprovados pelo Confaz. No entanto, os estados da federação praticaram durante anos benefícios fiscais sem anuência do Confaz. Por esse motivo, foi necessário fazer o processo de convalidação dos benefícios. A legislação federal determinou que os estados publicassem todos os incentivos em Diário Oficial até março do ano passado. Depois, os estados tiveram que comprovar ao Confaz todos os atos vigentes de incentivos tributários existentes. Para finalizar, é necessária a convalidação por meio de legislação estadual até o dia 31 de julho deste ano.

Situação
Atualmente, o Estado do Rio concede 320 benefícios fiscais, segundo dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O estado da Região Sudeste que mais pratica incentivos fiscais é Minas Gerais, que conta com 788 tipos de benefícios. Os autores da norma explicaram que a convalidação é extremamente importante para evitar a guerra fiscal entre os estados, além de não causar uma insegurança jurídica, já que é preciso ter uma lei estadual sobre o tema até o fim de julho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document