domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Presente

Presente

Matéria publicada em 1 de novembro de 2019, 23:08 horas

 


A Prefeitura Municipal de Pinheiral recebeu a doação de materiais aprendidos pela Receita Federal avaliados em um valor total de R$ 473.352,62 na última terça-feira (30/10).
***
A instituição faz a doação anualmente. A ação é permitida por lei.
***
No primeiro momento, a Receita leiloa os itens apreendidos e os que não são arrematados são doados para instituições, organizações não governamentais e autarquias.
***
O diretor de departamento, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jader Barbosa Gomes, destacou como foi o contato com a Receita Federal para conseguir os materiais como canetas, lâmpadas, pneus e até drones que vão fazer uma grande economia aos cofres públicos da Prefeitura de Pinheiral.

 

Procedimento
“Fiz o procedimento para solicitar mercadorias apreendidas para a Receita Federal, através de um ofício assinado pelo prefeito para o superintendente da Receita Federal, Luiz Henrique Casimiro, listando o que a prefeitura necessitava. Levando-se em conta as necessidades financeiras do nosso município, que padece com escassez de recursos próprios para investimentos, tornaria indispensáveis essas doações. Primeiro atendimento foi na Receita Federal no Centro do Rio de Janeiro, inclusive foi um ótimo atendimento. Ao obter o termo de cessão e, tivemos a liberação para buscar as mercadorias. A primeira foram os pneus e quando passaram alguns meses foi liberado o restante das mercadorias, onde também tivemos um atendimento espetacular de todos os funcionários do Porto de Sepetiba Tecon”, explicou Jader.

Drones
O diretor do Departamento de Tributos, da Secretaria Municipal de Finanças, Abel Itaborahi, destacou a importância que os drones doados vão ter em seu departamento. “Em nosso departamento vamos usar os drones para levantamentos imobiliários e mobiliários. Estes equipamentos serão de suma importância nos levantamentos de áreas edificadas e não edificadas, ajudando nas correções e atualizações cadastrais de nossos bancos de dados”, destacou Abel.

Estradas vicinais
O escoamento da produção agrícola pode ganhar um reforço em Resende. A Câmara Municipal aprovou a indicação nº 623/2019, de autoria do vereador Reginaldo Engenheiro Passos (PSB), que sugere ao prefeito a inscrição no programa Estradas da Produção, do governo do estado.

Programa
O programa – mantido pela secretaria estadual de Agricultura do Rio de Janeiro – atua na recuperação e manutenção de estradas vicinais, com foco na facilitação do escoamento dos produtos da área rural. “O intuito da indicação é contribuir para o desenvolvimento do setor agrícola, que tem condições de agregar cada vez mais à geração de renda em Resende”, destaca o parlamentar.

Patrulhas
Composto por patrulhas mecanizadas aplicadas na melhoria das condições das vias, o Estradas da Produção é desenvolvido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) – vinculada à secretaria estadual de Agricultura -, que é responsável por mapear o fluxo da produção rural. “A Emater faz um levantamento do volume da produção e do número de produtores de cada localidade, apontando as estradas que mais precisam receber melhorias”, explica Reginaldo.

Argumento
Ele argumenta que a inscrição de Resende no programa Estradas da Produção vai potencializar o bom momento vivido pelos produtores rurais da cidade e aumentar o peso da produção rural no estado. “Toda ajuda é bem-vinda quando o assunto é melhorar a situação das estradas vicinais e este programa do governo estadual poderá ser muito útil para Resende. Espero que a Prefeitura se mobilize o quanto antes nesse sentido”, comenta o vereador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document