segunda-feira, 25 de outubro de 2021 - 08:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Prestando contas

Prestando contas

Matéria publicada em 27 de abril de 2017, 20:26 horas

 


site

Nesta quarta-feira (26), o vereador de Volta Redonda Carlinhos Santana (SD)realizou uma reunião na Associação de Moradores do Bairro Água Limpa para a realização da prestação de contas dos 100 primeiros dias de seu mandato.

***

Na ocasião, o vereador fez um apanhado das realizações e encaminhamentos do mandato desde a posse, até os dias atuais. Ele ainda distribuiu um jornal ilustrando todas essas informações.

***

Segundo Carlinhos, esse é um momento de se fazer jus aos votos que o elegeram: “Reafirmo meu compromisso com o eleitor que me conduziu a esse mandato. Nada mais justo que eu vá prestar contas desse mandato à população. Foi um momento muito importante para reafirmarmos nossa parceria com a comunidade, trocando informações e ainda trazendo dos moradores, as demandas que precisam ser atendidas pelo poder público”, enfatizou Carlinhos.

 

Reclamações

O encontro foi aberto e a população teve a oportunidade de se manifestar. Muitos moradores se queixaram dos problemas relacionados aos serviços públicos, principalmente os inúmeros buracos nas ruas: ‘Isso aqui tá parecendo a Síria, as ruas parecem bombardeadas de tantos buracos’. Comparou um morador.

 

Com Samuca

O vereador Carlinhos Santana afirmou que esteve com o prefeito Samuca Silva (PV) na semana passada, mas que nenhum prazo foi dado para resolver a situação: “Estive no gabinete do prefeito semana passada para cobrar sobre os vários requerimentos que encaminhei a ele, principalmente a questão da infraestrutura na Água Limpa. Ele me disse que ainda não tem um prazo para resolver o problema, já que só agora, depois de quatro meses, realizou a chamada pública para licitar a massa asfáltica”, afirmou Carlinhos.

 

Ajuda

O vereador pediu a contribuição da comunidade para cobrar do Executivo os serviços não prestados: “Segundo o que o próprio prefeito disse, dinheiro tem, falta gestão. Então vamos cobrar. A chamada para a licitação de compra de massa asfáltica só aconteceu agora, no último dia 20. Ainda tem mais vinte dias para abrir os envelopes. Até a empresa vencedora preparar o material, só teremos isso lá para o fim de maio. Peço a ajuda de vocês para que possamos cobrar, lá na porta da prefeitura, o que não está sendo atendido pelo poder público”, disparou Carlinhos.

 

Aniversário

O prefeito de Porto Real, Jorge Serfiotis (PMDB), completa 69 anos nesta sexta-feira (28). Ele vai comemorar com a família e amigos em sua casa, em Porto Real.

 

Visita

Com o objetivo de divulgar as atividades da Justiça Federal da 2ª Região – especificamente do Foro Regional da Justiça Federal de Volta Redonda/RJ – e de levar cidadania para a população da região de Pinheiral – município situado no sul do estado do Rio de Janeiro, no Vale do Paraíba fluminense -, o presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, e o supervisor do Centro de Atendimento Itinerante da Justiça Federal (CAIJF) da 2ª Região, juiz federal Vladimir Vitovsky, visitarão no próximo dia 29 de abril, o Grupo Jongo de Pinheiral. O encontro está marcado para as 10h.

 

Grupo

Formado por moradores da comunidade, o Grupo mantém viva esta expressão de origem africana deixada pelos negros escravizados da Fazenda São José dos Pinheiros, berço histórico da região.

 

Ações

As ações da Justiça Federal visando à capacitação para cidadania estão pautadas em noções de Direito e na função do órgão, que serão apresentadas ao grupo de descendentes quilombolas, reunindo mais de cinquenta pessoas.

 

Procurando Jonas

Um carro da Câmara Municipal de Barra Mansa está fazendo plantão na porta da casa do ex-prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins. O objetivo é dar ciência a ele do parecer da comissão de Finanças da câmara sobre suas contas de 2015. O parecer é contrário, diferente da posição do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ). Mas não está fácil encontrar o ex-prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document