Prestando contas em Pinheiral

Por Paulo Moreira

O deputado federal Alexandre Serfiotis reuniu amigos e parceiros políticos na última sexta-feira, 10 de agosto, em Pinheiral.
***
O encontro a fim de prestar contas sobre os resultados do seu mandato na cidade lotou o Clube Água Viva, no Centro.
***
“Com muitas lutas, emendas parlamentares que beneficiam a população como um todo e apoio constante do governo municipal, conseguimos 8 milhões de verbas destinadas ao município de Pinheiral”, informou Serfiotis.
***
O encontro contou com a presença do prefeito Ednardo Barbosa, secretários, líderes comunitários, além de presidentes de associações de moradores e residentes de diversos bairros da cidade que puderam prestigiar e conversar com o parlamentar.

Emendas
Alexandre Serfiotis contou que do total de R$ 8 milhões, mais de R$ 4,5 milhões foram destinados a Educação da cidade, com destaques para as verbas destinadas ao pagamento das contas (2017) do polo do IFRJ e também para a conclusão das obras do novo prédio do campus. “Este instituto traz conhecimento para diversos alunos do sul do estado e também de outros lugares que através do SISU podem ingressar na graduação de Licenciatura da Computação, além de cursos técnicos e de extensão”, conclui. Além disso, foram destinadas verbas também para a retomada das obras da Unidade de Educação Infantil no Parque Maíra, além do desbloqueio da obra para construção de escola infantil do Programa Pró Infância Tipo B MI, no bairro Cruzeiro, tudo isso através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Saúde
Outro passo importante da prestação de contas foram os valores destinados para fortalecer o sistema de saúde local. “Com muita luta e persistência, conseguimos dar passos consolidados na saúde de Pinheiral, assim como também salientar mais cuidados para a saúde básica nos bairros. Me orgulho muito em ter participado disso, com o apoio do governo local, de conquistas tão únicas”, conta. O deputado mencionou em sua apresentação recursos garantidos para compra de veículo para Assistência Social, de equipamentos para as Unidades de Saúde: Parque Maíra, Aciolly Ribeiro Nascimento, Área Rural, Palmeiras, São Jorge, Bela Vista, Ipê e Cruzeiro, além da reforma do Hospital Municipal Aureliano Gonçalves Barbosa e custeio para atendimentos de Média e Alta Complexidade.

Esporte
Para finalizar, Alexandre destacou feitos na área de esportes (projeto de construção de quadra poliesportiva no KM 7), agricultura (recurso para compra de um trator), além da infraestrutura e desenvolvimento na cidade (acessibilidade, implantação, adequação de mobiliário e sinalização nos bairros: Rolamão, Centro, São Jorge e Três Poços), além de acesso telefônico a alguns bairros. “Pinheiral tem um lugar muito especial no meu coração e me sinto realizado em ver tantos projetos implantados e eficazes para o povo desta cidade”, conclui.

Virando o jogo
A vereadora Rosana Bergone (PRTB) participou na manhã de sábado, dia 11, do lançamento do projeto esportivo Virando o Jogo, do Ministério do Esporte e coordenado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). O evento ocorreu na quadra poliesportiva da Rua Bom Pastor, no bairro Açude IV, mesmo local onde será instalado o primeiro núcleo do projeto na cidade. O virando o Jogo vai oferecer 300 vagas para crianças, a partir de seis anos de idade, jovens e adultos, que poderão participar, gratuitamente, das aulas de judô, futsal, capoeira, entre outras atividades esportivas e lúdicas.

Inscrições
As inscrições, segundo o coordenador regional de projetos, Laiam Bergone, poderão ser feitas por pais ou responsáveis a partir de terça-feira, dia 14, na própria quadra do bairro. A professora de educação física, Leiriane Tavares, que ministrará as aulas de futsal, pede aos pais que motivem seus filhos a participarem do projeto.

Comemora
O início do projeto foi comemorado pela vereadora Rosana Bergone. “Estamos em contato direto com o Ministério do Esporte e a cada conquista eu fico muito feliz, pois estamos dando uma oportunidade única para a população. O esporte é vida, é saúde e, salva muitos jovens, que poderiam entrar no mundo das drogas ou ir por caminhos errados. Isso é um grande ganho para as famílias, pois os projetos chegam às comunidades em vulnerabilidade social. Agradeço sempre ao Ministro Leandro Cruz e a UFF, pois graças a eles somamos, agora, cinco projetos para quatro cidades da região”, pontuou a vereadora.

Em Pinheiral
Na semana que vem, a coordenação do projeto Virando o Jogo, fará o lançamento no bairro Cruzeiro em Pinheiral, oferecendo vagas para mais 300 pessoas.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

alexandre rodrigues 13 de agosto de 2018, 22:03h - 22:03

Se presta contas no final do mandato, e não antes do início das propagandas eleitorais. O Justiça eleitoral vai ficar sabendo disso…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996