Recolhendo sugestões

Por Paulo Moreira

 

A AABBC (Associação dos Amigos do Bairro barreira Cravo) se reúne nesta sexta-feira ás 19h30min, para discutir as obras que serão pedidas no Orçamento Participativo de Volta Redonda.

***

Durante a reunião, os moradores poderão apresentar sugestões de obras a serem apresentadas à prefeitura para inclusão no orçamento municipal para 2019.

***

A diretoria da associação também vai divulgar as obras aprovadas em 2018 e explicar o processo de efetivação de uma obra.

***

A AABBC é dirigida pela ex-vereadora América Tereza.

Transporte

Com o início do contrato de transporte de pacientes, Porto Real passa a contar com cinco veículos novos, sendo duas ambulâncias de grande porte, uma delas com equipamentos de terapia intensiva (UTI), e outras três de menor porte. Todos os veículos são equipados com cilindro de oxigênio e ar condicionado e possuem acomodação na cabine de remoção para paciente, médico e profissional de suporte ou acompanhante. “Com a nova frota, Porto Real tem condição de atender com qualidade a nossa demanda atual de transporte de pacientes”, garantiu o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim.

Central

A Central de Ambulâncias realiza cerca de 650 atendimentos por mês, levando pacientes para exames e consultas para diversas unidades de saúde dentro e fora do município. “Atendemos em média 500 pacientes por mês dentro do município e ainda 150 pacientes por mês para as cidades de Resende, Volta Redonda, Itatiaia e Quatis para procedimentos como: hemodiálise, oncologia, cardiologia, entre outros. Também atendemos com esses veículos pacientes de ortopedia que são referenciados para unidades de procedimentos de alta complexidade como: Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into- Rio de Janeiro); Dona Lindu (Paraíba do Sul); Hospitais da região metropolitana Grande Rio; São Paulo (SP); Sorocaba (SP) e Campinas (SP), entre outros”, explicou o secretário.

Redução de custos

Os veículos novos também representam redução nos custos do serviço para o município. “Realizamos uma nova licitação, que reduziu em 15% o custo mensal em comparação ao contrato anterior”, destacou o prefeito Ailton Marques, ressaltando o esforço que o município tem feito para adequar as despesas da Prefeitura à realidade da arrecadação atual. Para o secretário Luiz Fernando Curty Jardim, a economia é resultado da gestão. “Estamos nos empenhando para realizar um trabalho sério, eficiente e preocupado com a administração dos recursos públicos. Reafirmamos nosso compromisso em disponibilizar à população os serviços de saúde com cada vez mais acolhimento e humanização”, enfatizou.

Posse

Os primeiros vereadores jovens do município de Barra Mansa tomaram posse na sessão desta quarta-feira, na câmara. Com a presença de diretores das escolas, familiares e estudante,  os participantes da primeira edição do projeto Câmara Jovem receberam seu diploma de posse e começam suas atividades como vereadores jovens.

Abertura

Durante a sessão de posse, o presidente da câmara, vereador Marcelo Borges, ressaltou que a casa legislativa está aberta para receber os novos representantes da população, contando com uma estrutura para que eles possam realizar suas atividades.

Cidadania

O vereador que propôs a criação do projeto Câmara Jovem, Wellington Pires, destacou a relevância do projeto para o desenvolvimento da cidadania.

Estímulo

Para a diretora do Colégio Municipal Washington Luiz, Gessika Belan, o projeto é uma maneira de estimular a participação da juventude nas decisões políticas.

Foco

Representando os vereadores jovens, a estudante Sofia Fraga Camargo de Oliveira, do Colégio Municipal Marcelo Drable, afirmou que o foco de seu mandato será a Saúde,  uma das áreas que mais preocupam a população e que merece atenção das autoridades.

VOCÊ PODE GOSTAR

17 Comentários

Federal 24 de maio de 2018, 19:58h - 19:58

Nunca votei nesse senhora, não será agora que vou votar, os mesmos de sempre, chega eleição eles tudos saem da toca, POVO HONESTO e PENSANTE de VR, ve se em outubro vote certo, esta na hora dessa senhora e muitos outros que estão por vir a PROCURAR UM SERVIÇO chega de mamar na teta. #ForaNulidades.

Ronald 24 de maio de 2018, 20:52h - 20:52

América Tereza se você não sabe é advogada, e seu marido tem firma de reforma civil. Então tem se renda suficiente para não viver de política. Ela tem dom para o mesmo, ama ajudar ao próximo, e pessoa do bem. Procura se informar melhor sobre a trajetória de vida e política dessa guerreira antes de falar qualquer coisa. Se Volta Redonda tem uma Seam hoje e o tratamento de Vitiligo foi graças à ela, foras outras ações ao próximo que não preciso citar, pois o que a mão direita faz a esquerda nao precisa saber.

Ronald 24 de maio de 2018, 18:32h - 18:32

Américo acho melhor você se informar mais. América Teresa estava no Rio desenvolvendo um belo trabalho na Fia, e retornou para Volta Redonda mês passado devido a descompatibilizaçao. Volto a repetir, se me provarem envolvinento dela com falcatruas com provas concretas eu rasgo meu título.

VAI VENDO 24 de maio de 2018, 19:29h - 19:29

Eu acho que vai ter de rasgar o seu título, o que seria ótimo para não votar no PMDB mais.

Já esqueceu da IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA entre 2010 e 2011? Ela já pagou a multa de 5X o subsídio?

Tem mais.

Eu não acredito que rasgará o título como os petistas tbm não fizeram quando prometeram que se o LULADRÃO fosse preso, eles sairiam do país.

Américo 24 de maio de 2018, 16:02h - 16:02

Ressurgiu das cinzas. Estamos perdidos.

Ronald 24 de maio de 2018, 15:50h - 15:50

Teresa está na associação à esse tempo todo porque não houve uma chapa capaz de se eleger. O cargo dela não foi boquinha do Albertassi, e sim um convite formal feito pessoalmente pelo governador. Outra, independente de partido, Teresa é de caráter, honesta, se você provar ela envolvida em qualquer falcatrua com prova concreta, eu rasgo meu título eleitoral.

VAI VENDO 24 de maio de 2018, 19:31h - 19:31

Apresente a prova para nós que ela convocou eleições para a associação? Eu acho que terás de rasgar o seu título.

VAI VENDO 24 de maio de 2018, 14:20h - 14:20

América Tereza está na associação há mais de 20 anos. Certamente não respeita e não cumpre o estatuto da associação.

Eleitor 24 de maio de 2018, 13:48h - 13:48

Parabéns pela iniciativa de chamar a população do bairro para debater as obras

Paulão 24 de maio de 2018, 13:12h - 13:12

É candidata esse ano? Se do MDB, vai ajudar a eleger a turminha, inclusive a filha, do Eduardo Cunha, que mesmo preso ainda tem muitos aliados no RJ e a nível nacional. Os eleitores têm que ficar atentos para não votarem em candidatos que só servem para somar na legenda, ajudando a eleger os “cabeças” de um partido cheio de envolvidos em casos de corrupção e outras negociatas. E tem aqueles emedebistas que mudaram para outros partidos, principalmente o DEM, abandonando o barco e para disfarçar suas origens junto ao Cabral, Pezão, Cunha, Picciani, Albertassi, Hudson Braga, Temer, Padilha, Jucá e Moreira.

Duarte 24 de maio de 2018, 10:23h - 10:23

Ja começaram a fazer campanha para a America teresa.Que materia mais ridicula,sobre associaçao de moradores. O que querem?.para com isso. Mostra o que vc fez para a população enquanto estava naquela boquinha que Albertassi arrumou pra vc.

Ronald 24 de maio de 2018, 08:37h - 08:37

Gente América Teresa eu seu último mandato foi a vereadora mais atuante segundo pesquisas. Se já se esqueceram foi ela quem trouxe a DEAM para VR e o tratamento de Vitiligo, e quando prefeita por 2 dias retirou dois cargos protegidos do prefeito Neto que perseguiam o Funcionalismo, o Major Luís Henrique e o Franco. Galera vamos refrescar a memória. Ela sumiu porque estava desenvolvendo um belo trabalho na FIA!!!!. Avante amiga guerreira. Estamos juntos!!!!

Zero 24 de maio de 2018, 11:17h - 11:17

Mais um pendurado no cabide dessa politica que se perpetua nessa associação rechassando a todo custo uma nova direção que porventura venha a se candidatar.
Passou pela Câmara de Volta Redonda desapercebida e em mais uma ganância política pretensiosa achou que poderia governar a cidade.
Essa é o tipo de política que repugnamos.

Obs. Não foi ela quem “trouxe” a DEAM pra VR. Esse filho tem mtas mães, mas com certeza ela não é uma delas.

Ronald 24 de maio de 2018, 08:30h - 08:30

América Teresa nossa guerreira. Que trouxe a DEAM para Volta Redonda, o tratamento de Vitiligo para nossa cidade, e quando prefeita por dois dias em Volta Redonda teve a coragem de desligar dois protegidos do então prefeito Neto e que perseguiam o Funcionalismo Público, O Major Luiz Henrique e e o Feanco. Acante amiga. Tmj.

Luiz 24 de maio de 2018, 08:11h - 08:11

O que precisa pedir é redução do IPTU para todos os moradores, devido os transtornos que sofrem com eventos na ilha são João, com as auto escola fazendo do bairro campo de treinamento, e outras…

Maniac 24 de maio de 2018, 05:39h - 05:39

Apareceu a Tereza… há quanto tempo!

Ferreira 24 de maio de 2018, 00:43h - 00:43

Genteee! É matéria do Delegado Furtado atirando pra todo lado! Agora aparece a candidata do antigo PMDB, vergonha no debate a prefeito. Concorrendo com seu candidato a vice-prefeito na disputa a Câmara dos Deputados Federal. Para tudo! Me tira o tubo!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996