Reforma da Previdência

by Diário do Vale

Em nota à Imprensa, a Firjan informou que considera a aprovação da reforma da Previdência, em primeiro turno no Senado, um passo importante na agenda de reformas estruturais.
***
A federação das indústrias destacou, porém, que a manutenção da regra de abono salarial provocou desidratação do potencial da reforma, representando um passo para trás no longo caminho pela retomada do equilíbrio das contas públicas.
**
Estudo da Federação aponta que a reforma do sistema previdenciário tem um potencial para destravar R$ 1,4 trilhão em investimentos públicos e privados, que poderiam ser direcionados para a melhoria de serviços essenciais à população, como aqueles relacionados à educação e à saúde.
***
Novas mudanças no texto-base poderão ameaçar esses avanços.

Esforços
Neste contexto, o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, reforça que este é o momento para concentrar os esforços no sentido de aprovar a PEC 133/2019. “Para o efetivo equilíbrio das contas públicas é essencial que a reforma, além de manter seu potencial, inclua estados e municípios. Temos um problema que afeta a todos e não podemos perder a oportunidade de uma solução nacional”, diz Eduardo Eugenio.

Estados
A Federação destaca que nos estados, por exemplo, o déficit da Previdência chega a R$ 77,8 bilhões, impactando a oferta de serviços à população. A Firjan ressalta que não há mais espaço para adiar as reformas estruturais e que maiores desidratações da reforma previdenciária significarão o adiamento da retomada do crescimento sustentável. Este precisa ser um compromisso de todos para garantir o desenvolvimento do país.

Outubro Rosa
A Prefeitura Municipal de Pinheiral preparou uma programação especial para o “Outubro Rosa”. Para atingir o público que trabalha e tem dificuldade de buscar as unidades, a Secretaria Municipal de Saúde, realizará exames preventivos em horários estendidos no mês de Outubro (02 a 31/10) em todas as Unidades de Saúde da Família da cidade. Outra ação é que também será disponibilizado um mamógrafo móvel para realizar exames na cidade nos dias 29 e 30 de outubro.

Objetivo
A coordenadora da Atenção Básica do município, Rafaela Roquini, destacou o objetivo da campanha que visa a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. “Nossa campanha é voltada para todas as mulheres com o foco na prevenção do câncer de colo de útero e detecção precoce do câncer de mama. Para ampliarmos a oferta, em todas as unidades de Saúde da Família os enfermeiros estão com horários extras para realização da coleta do exame papanicolau (preventivo) e avaliação das mamas (auto exame e solicitação de mamografia para as mulheres com indicação). É importante frisar que todas as mulheres que ainda não fizerem estes exames procurem as unidade de Saúde da Família para agendamento”, disse Rafaela.

Horários
As Unidades de Saúde dos bairros Parque Maira, Bela Vista e Palmeiras funcionarão todas as quartas-feiras até às 20 horas. As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Ipê, Cruzeiro e São Jorge funcionarão todas as quintas-feiras até às 20 horas e a Unidade de Saúde do Centro funcionará nas terças-feiras até às 20 horas.

Mamógrafo
O secretário municipal de Saúde, Everton Alvim, destacou que a secretaria disponibilizará um mamógrafo móvel para realizar mamografias que surgirem destes atendimentos.
“As mamografias solicitadas neste mês serão agendadas para o mamógrafo que estará no município nos dias 29 e 30 de Outubro. Lembrando que os pedidos devem ser encaminhados para a Secretaria de Saúde pelas unidades de saúde para agendamento prévio”, disse Everton.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996