sexta-feira, 22 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Regularização de igrejas

Regularização de igrejas

Matéria publicada em 10 de outubro de 2019, 22:08 horas

 


Representantes da prefeitura de Volta Redonda se reuniram nesta quinta-feira, dia 10, com o Conselho de Pastores da cidade. A reunião, que aconteceu no auditório do Palácio 17 de Julho, discutiu a regularização das igrejas e serviu ainda para ouvir demandas dos pastores presentes.
***
Participam do encontro o secretário do Gabinete de Estratégia Governamental, Nelson Gonçalves; o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Joaquim Valim; além de representantes das secretarias municipais de Infraestrutura e Ação Comunitária.
***
O prefeito Samuca Silva lembrou que a prefeitura está de portas abertas para receber os líderes religiosos da cidade.
***
“Nós trabalhamos o diálogo nesse governo e com os grupos religiosos não é diferente. Montamos um grupo de trabalho para ajudar na regularização das igrejas. Essas reuniões são muito importantes para esclarecer dúvidas. Já emitimos vários alvarás e reuniões iguais a esta aprimora os procedimentos”, afirmou Samuca.

Proveitosa
Para o secretário municipal do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), Nelson Gonçalves, a reunião foi muito proveitosa e explicativa. “Essa é a primeira reunião desde que assumi como secretário. Vamos montar uma agenda para que possamos, em cada encontro, convidar um secretário diferente para informar seus serviços”, disse.

Relacionamento
O presidente do Conselho de Pastores de Volta Redonda, Marcos Paulo de Oliveira, agradeceu a presença dos pastores e falou sobre a importância da iniciativa. “Nós temos que manter um bom relacionamento, buscar informações. A gente não pode esperar que o poder público adivinhe as nossas necessidades e venha ao nosso encontro. Temos que dialogar, apresentar as demandas, não só das nossas igrejas, mas também das nossas comunidades”, frisou.

Próxima
A próxima reunião já está marcada para a quinta-feira, dia 17, com a presença do Coordenador Municipal de Prevenção às Drogas, Ricardo Cunha.

Creche
Duzentas crianças de seis meses a três anos de idade são atendidas na primeira creche 100% integral de Volta Redonda com todo cuidado e tranquilidade para as famílias. Inaugurado em fevereiro, o Centro Municipal de Educação Infantil Maria dos Santos Ribeiro Hygino (Cmei) fica no bairro Vila Rica e funciona com duas turmas de berçário, três de Maternal I, três de Maternal II e duas de Maternal III.

Características
A unidade escolar conta com 10 salas de atividades, sala multiuso, sanitários com acessibilidade, secretaria, sala de professores/reuniões, sala de direção, almoxarifado, lactário, solário, depósitos, lavanderia, refeitório, cozinha, pátio coberto, playground e jardim/horta. A equipe técnica é composta por diretora, vice-diretora, dirigente de turno, professor orientador, secretária, oito professores, 22 auxiliares de educação, duas merendeiras e quatro serventes.

Academia
O bairro Lavapés, um dos mais tradicionais de Resende, pode vir a receber uma unidade da Academia da Terceira Idade, no Parque Zumbi – amplo espaço público, localizado às margens do Rio Paraíba.

Indicação
Uma indicação neste sentido foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Resende, tendo como autor o vice-presidente da Mesa Diretora, vereador De Araújo (MDB).

Justifica
“Hoje, sabemos da importância da prática de atividades físicas para a população de um modo geral, principalmente para as pessoas da terceira idade “, salientou o parlamentar. Ainda de acordo com De Araújo, a implantação de uma academia no Lavapés representa também uma oportunidade a mais para que os idosos do bairro alcancem uma vida mais saudável, graças não apenas à prática de exercícios físicos, como também à socialização.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document