Pátio de manobras

by Diário do Vale

O deputado Serfiotis e o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, se reuniram com a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para discutir a continuidade ao projeto das obras do Pátio de Manobras.
***
O diretor do DIF, Marcelo Chagas disse estar otimista com a pauta apresentada e o deputado declarou que “a expectativa é de que, com a retomada da discussão no DNIT possa agilizar a continuidade do projeto a partir do segundo semestre”. O prefeito de Rio Claro, José Osmar também acompanhou a reunião.

Rua de Compras
A Rua de Compras, iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda, já completou dois anos de realização. E na tarde desta terça, dia 12, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou o sorteio das datas para os eventos de 2019. A ação foi realizada na CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda) e contou com a presença de representantes dos principais centros comerciais da cidade.

Datas
A primeira Rua de Compras deste ano será no dia 7 de abril, no bairro no São Luiz. As próximas datas são: 5 de maio, no Aterrado; 9 de junho, na Amaral Peixoto; 7 de julho, no Santo Agostinho; 11 de agosto, na Vila Santa Cecília; e 6 de outubro, no Retiro. A programação contempla diversas opções para compras, atividades esportivas, de lazer e culturais. Na última rua de compras de 2018 um espaço pet também foi colocado à disposição da população, que podia levar seu animal de estimação para uma área reservada.

Parceria
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, a parceria com as secretarias e com as entidades empresariais da cidade garante o sucesso do evento. “A Rua de Compras é importante para o desenvolvimento e fomento na economia de Volta Redonda e também da região. Além de curtir um dia de lazer, o comércio oferece preços especiais. Vale a pena conhecer e participar desta iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda”, destacou Joselito Magalhães.

Histórico
A Rua de Compras foi criada em 2017 e já atingiu quase 600 mil pessoas. O projeto é organizado pela prefeitura de Volta Redonda através de um conjunto de secretarias e tem a pareceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas para os consumidores.

Referência
O prefeito Samuca Silva frisou que Volta Redonda é referência na realização da Rua de Compras. “A Rua de Compras é um evento muito positivo, pois contribui para a geração de empregos para a região. É um projeto que nasceu em Volta Redonda e esse ano chega a sua terceira temporada e já é referência para vários outros municípios. É dessa forma que seguimos avançando, oportunizando o desenvolvimento ecônomo e consolidando a nossa cidade como referência regional”, destacou Samuca Silva.

Cursos
Uma parceria entre a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) e o Centro de Qualificação Profissional Aristides de Souza Moreira (CQP) oferece sete cursos profissionalizantes gratuitos para moradores de Volta Redonda. O objetivo é capacitar as pessoas para o mercado de trabalho em diversas áreas da construção civil.

Emprego
O diretor da Fevre, Waldir Bedê, disse que ele segue mantendo a meta do governo Samuca Silva de geração de emprego. “Ofertamos esses cursos, que serão abertos a toda população, para ambos os sexos e para se inscrever basta ter acima de 18 anos e se apresentar no CQP ou no Senai, ambos do bairro Aero Clube”, contou Waldir.

Cronograma
O cronograma dos cursos acontece durante todo o ano e as aulas serão ministradas sempre no período da noite, das 18h às 20h. As cargas horárias variam de 60 até 340 horas, e vai proporcionar a essas pessoas uma qualificação profissional.

Inscrições
Para se inscrever basta ter mais de 18 anos. No ato da inscrição o participante deve apresentar duas fotos 3×4, além de original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento (se for o caso) e Comprovante de Escolaridade. O Centro de Qualificação profissional fica na Rua Padre de Lima Mendes, nº 495, Aero clube e o telefone para maiores informações é o (24) 3345-8101.

You may also like

10 comments

Jão 14 de fevereiro de 2019, 20:18h - 20:18

Ladainha danada! Nada muda nessa cidade. Tem jeito ñ…

Efraim 14 de fevereiro de 2019, 19:29h - 19:29

Kkkķkkkķ essa gente adora iludir o barramansense kkķkk rindo muito. O pior é q eles acreditam kkkkkkkk

Dutra 13 de fevereiro de 2019, 20:15h - 20:15

Bla bla bla bla bla bla bla…passagens de aviao, estadias e etc…..bla bla bla bla..e trem passando…bla bla nla bla bla…cansei.

Tabm 13 de fevereiro de 2019, 19:07h - 19:07

Só chegar a eleição começa a usar isso como palanque político, não tem vergonha na cara mesmo esses políticos oportunista!

souza 13 de fevereiro de 2019, 18:11h - 18:11

Euuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olho vivo e faro fino 13 de fevereiro de 2019, 16:54h - 16:54

Bom,não sei quantos Capítulos tem essa ” Novela ” [ O TREM SEM RUMO ],mas que já tem mais de 10 Anos,que fizeram uma Abertura tipo ” Hans Donner “,tudo muito bonito no Slide,mas,,,,,,,,,,,consumiram com a verba,e só apareceu um Viaduto,que ” Liga, lugar nenhum, a nenhum lugar “,dinheiro sempre tem.o que falta é vontade,uns só querem aparecer,na hora de puxar a fita da Inauguração,

Aposentado 13 de fevereiro de 2019, 16:22h - 16:22

Blá blá bla….segue o governo Drable, já tem gente torcendo para acabar!

souza 13 de fevereiro de 2019, 18:11h - 18:11

Euuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Daniele Braga 13 de fevereiro de 2019, 16:13h - 16:13

Trabalhei em Barra Mansa em 1992 e na época já diziam ter o dinheiro disponível para as obras do pátio de manobras e que em poucos meses iriam iniciar as obras… até hojeeeeeeeeeee… vergonha… inauguraram as duas obras mais dificeis da regiao: hospital regional e rodovia do contorno… e o patio de manobras continua

Golias 13 de fevereiro de 2019, 12:59h - 12:59

No princípio do mandato foi a Brasília e voltou dizendo que havia resolvido a abertura daquela churrascaria na Dutra,não cansam de mentir,caras de pau.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996