sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Pátio de manobras

Pátio de manobras

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2019, 10:28 horas

 


O deputado Serfiotis e o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, se reuniram com a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para discutir a continuidade ao projeto das obras do Pátio de Manobras.
***
O diretor do DIF, Marcelo Chagas disse estar otimista com a pauta apresentada e o deputado declarou que “a expectativa é de que, com a retomada da discussão no DNIT possa agilizar a continuidade do projeto a partir do segundo semestre”. O prefeito de Rio Claro, José Osmar também acompanhou a reunião.

Rua de Compras
A Rua de Compras, iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda, já completou dois anos de realização. E na tarde desta terça, dia 12, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou o sorteio das datas para os eventos de 2019. A ação foi realizada na CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda) e contou com a presença de representantes dos principais centros comerciais da cidade.

Datas
A primeira Rua de Compras deste ano será no dia 7 de abril, no bairro no São Luiz. As próximas datas são: 5 de maio, no Aterrado; 9 de junho, na Amaral Peixoto; 7 de julho, no Santo Agostinho; 11 de agosto, na Vila Santa Cecília; e 6 de outubro, no Retiro. A programação contempla diversas opções para compras, atividades esportivas, de lazer e culturais. Na última rua de compras de 2018 um espaço pet também foi colocado à disposição da população, que podia levar seu animal de estimação para uma área reservada.

Parceria
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, a parceria com as secretarias e com as entidades empresariais da cidade garante o sucesso do evento. “A Rua de Compras é importante para o desenvolvimento e fomento na economia de Volta Redonda e também da região. Além de curtir um dia de lazer, o comércio oferece preços especiais. Vale a pena conhecer e participar desta iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda”, destacou Joselito Magalhães.

Histórico
A Rua de Compras foi criada em 2017 e já atingiu quase 600 mil pessoas. O projeto é organizado pela prefeitura de Volta Redonda através de um conjunto de secretarias e tem a pareceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas para os consumidores.

Referência
O prefeito Samuca Silva frisou que Volta Redonda é referência na realização da Rua de Compras. “A Rua de Compras é um evento muito positivo, pois contribui para a geração de empregos para a região. É um projeto que nasceu em Volta Redonda e esse ano chega a sua terceira temporada e já é referência para vários outros municípios. É dessa forma que seguimos avançando, oportunizando o desenvolvimento ecônomo e consolidando a nossa cidade como referência regional”, destacou Samuca Silva.

Cursos
Uma parceria entre a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) e o Centro de Qualificação Profissional Aristides de Souza Moreira (CQP) oferece sete cursos profissionalizantes gratuitos para moradores de Volta Redonda. O objetivo é capacitar as pessoas para o mercado de trabalho em diversas áreas da construção civil.

Emprego
O diretor da Fevre, Waldir Bedê, disse que ele segue mantendo a meta do governo Samuca Silva de geração de emprego. “Ofertamos esses cursos, que serão abertos a toda população, para ambos os sexos e para se inscrever basta ter acima de 18 anos e se apresentar no CQP ou no Senai, ambos do bairro Aero Clube”, contou Waldir.

Cronograma
O cronograma dos cursos acontece durante todo o ano e as aulas serão ministradas sempre no período da noite, das 18h às 20h. As cargas horárias variam de 60 até 340 horas, e vai proporcionar a essas pessoas uma qualificação profissional.

Inscrições
Para se inscrever basta ter mais de 18 anos. No ato da inscrição o participante deve apresentar duas fotos 3×4, além de original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento (se for o caso) e Comprovante de Escolaridade. O Centro de Qualificação profissional fica na Rua Padre de Lima Mendes, nº 495, Aero clube e o telefone para maiores informações é o (24) 3345-8101.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Ladainha danada! Nada muda nessa cidade. Tem jeito ñ…

  2. Avatar

    Kkkķkkkķ essa gente adora iludir o barramansense kkķkk rindo muito. O pior é q eles acreditam kkkkkkkk

  3. Avatar

    Bla bla bla bla bla bla bla…passagens de aviao, estadias e etc…..bla bla bla bla..e trem passando…bla bla nla bla bla…cansei.

  4. Avatar

    Só chegar a eleição começa a usar isso como palanque político, não tem vergonha na cara mesmo esses políticos oportunista!

  5. Avatar

    Euuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Avatar
    Olho vivo e faro fino

    Bom,não sei quantos Capítulos tem essa ” Novela ” [ O TREM SEM RUMO ],mas que já tem mais de 10 Anos,que fizeram uma Abertura tipo ” Hans Donner “,tudo muito bonito no Slide,mas,,,,,,,,,,,consumiram com a verba,e só apareceu um Viaduto,que ” Liga, lugar nenhum, a nenhum lugar “,dinheiro sempre tem.o que falta é vontade,uns só querem aparecer,na hora de puxar a fita da Inauguração,

  7. Avatar

    Blá blá bla….segue o governo Drable, já tem gente torcendo para acabar!

  8. Avatar

    Trabalhei em Barra Mansa em 1992 e na época já diziam ter o dinheiro disponível para as obras do pátio de manobras e que em poucos meses iriam iniciar as obras… até hojeeeeeeeeeee… vergonha… inauguraram as duas obras mais dificeis da regiao: hospital regional e rodovia do contorno… e o patio de manobras continua

  9. Avatar

    No princípio do mandato foi a Brasília e voltou dizendo que havia resolvido a abertura daquela churrascaria na Dutra,não cansam de mentir,caras de pau.

Untitled Document