Rua de Lazer especial sobre futebol

by Paulo Moreira

A Rua de Lazer deste domingo, dia 29, foi especial em função do Dia Nacional do Futebol. Diversas atrações foram realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda.
***
No local e no Complexo Esportivo Pedro Guarda, no bairro Aero, cerca de 80 alunos do ginásio do bairro Siderlândia, participaram da caminhada dirigida, do aulão funcional e de atividades recreativas.
***
As atrações chamaram a atenção de todos. “Estava caminhado e vi a movimentação. Aproveitei para participar também das atividades que os professores estavam realizando. Hoje o local está cheio de famílias e crianças participando de atividades físicas”, disse Rosa Cruz.
***
Mais de 500 pessoas passaram pela Rua de Lazer neste domingo.

Destaque
O prefeito Samuca Silva, destacou a importância da Rua de Lazer no fomento ao lazer e à prática de atividades esportivas na cidade.
“É um projeto que deu certo. Diversas famílias frequentam aos domingos o espaço que foi pensado exatamente para incentivar as atividades esportivas aliem das famílias aproveitarem para passear com os filhos”, enfatizou.

Festival de futebol
Mais de 150 crianças participaram de jogos pelo Festival de Futebol realizado pela Smel dentro das comemorações da Rua de Lazer especial. Crianças dos bairros Padre Josimo Vale Verde, Coqueiros, Fazendinha, Nova Primavera, São Sebastião, 207, Dom Bosco, Vila Mury e Retiro participaram das atividades que teve ainda duas equipes convidadas Roma Academy e Atlético Real.

Objetivo
De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o objetivo do festival foi comemorar o esporte mais popular do Brasil e a socialização entre os núcleos esportivos. “Essa iniciativa além de celebrar a data de um esporte tão popular no Brasil fomenta as práticas esportivas entre os alunos. E essa é a orientação do nosso prefeito Samuca Silva”, disse.

Fake news
O secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Frazão, afirmou que a lei brasileira permite a cassação de mandato ou se for comprovado envolvimento do político na disseminação de informações falsas, as chamadas fake news. Ele participou de seminário organizado em junho pela Câmara dos Deputados para discutir boas práticas e condutas de agentes públicos em ano eleitoral.

Risco
“A partir do momento que se descubra que o político contratou serviço de produção industrial de notícias fraudulentas, uso de boots, para divulgar esses conteúdos, ele pode ser punido. Se ficar devidamente comprovado, nos autos, a existência disso, é possível utilizar a Lei Complementar 64/90 e proceder à cassação de seu mandato. E aí consequentemente, nos termos da legislação, far-se-ão novas eleições”, explicou.

Controle
Carlos Frazão informou que o TSE vai fazer o controle de conteúdo de informações falsas, como já vem fazendo com as notícias reconhecidamente inverídicas. Nesse sentido, ele citou a recente decisão do ministro do TSE Sérgio Banhos que determinou a retirada do ar de notícias apontadas como falsas sobre a presidenciável Marina Silva, da Rede.

Opiniões
Já Humberto de Medeiros, vice-procurador-geral Eleitoral do Ministério Público Federal, destacou que os candidatos têm o direito de expor suas opiniões durante o período pré-eleitoral. “É possível a propagação de atos parlamentares e debates legislativos desde que não se faça a pedido de votos, assim como também é possível a divulgação de posicionamento pessoal sobre questões políticas, inclusive nas redes sociais”, informou.

Acordo
O TSE firmou em junho um acordo com o Facebook e o Google contra a disseminação de notícias falsas nas próximas eleições. No documento, as empresas se comprometem a combater a desinformação gerada por terceiros.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996