segunda-feira, 22 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Samuca vai à reabertura dos trabalhos da Câmara

Samuca vai à reabertura dos trabalhos da Câmara

Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2019, 23:25 horas

 


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), como fez nos 2 anos anteriores, compareceu à reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores em 2019, ocorrido na noite desta segunda-feira, 18 de fevereiro, juntamente com todo o seu secretariado e assessores próximos.

***

Este ano, a presidência da Câmara Municipal será exercida pelo vereador Edson Quinto (PR).

***

O vice-prefeito e presidente da Cohab (Companhia de Habitação), Maycon Abrantes, também compareceu.

 

Discurso I

O primeiro a falar na abertura da sessão legislativa do ano, foi o presidente do Legislativo, vereador Edson Quinto. Ele pediu um minuto de silêncio em homenagem póstuma às vítimas da barragem de Sobradinho (MG), ao jornalista  Ricardo Boechat morto em acidente de helicóptero, aos jovens guerreiros do Ninho do Urubu e em especial ao Arthur Vinicius, atleta do sub 15 falecido, natural de Volta Redonda.

 

Discurso II

Sobre a presença do prefeito e secretariado, o vereador afirmou: “Agradeço com particular relevância a presença do excelentíssimo senhor prefeito municipal Samuca Silva e secretariado. Aproveitamos para apresentar nossas saudações e boas vindas, reafirmamos nossas disposições para estreitar a convivência entre executivo e legislativo, com respeito, civilidade, com o objetivo de consolidar o pacto de independência entre os poderes. Nossa Casa abre suas portas ao executivo para que neste plenário se realize o debate de ideias e que leis sejam aprovadas com o único objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão voltarredondense”, enfatizou Edson Quinto.

 

Samuca fala I

O prefeito Samuca Silva, lembrou que pela terceira vez compareceu às aberturas do Legislativo e está presente no início anual dos trabalhos da Câmara com satisfação, em respeito e gratidão ao Poder Legislativo, pela responsabilidade conjunta de ações em benefício da cidade e população: “Temos conseguido avançar, e a Câmara de Vereadores tem um papel fundamental por que ninguém faz nada sozinho”, destacou Samuca.

 

Samuca fala II

Num discurso rápido o prefeito fez um balanço das conquistas na sua gestão, citou números de projetos de leis aprovados e sancionados, as mais de 2 mil indicações que atendeu dos vereadores com melhorias para a cidade, destacou a criação de um grupo de trabalho na prefeitura para avançar nas emendas impositivas e agradeceu o apoio do grupo da base parlamentar na Câmara, que acreditou na parceria pelo crescimento da cidade. Destacou a reaproximação, feita com base no diálogo, com a maior empresa contribuinte, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) sem submissão das partes.

 

Conquistas

Samuca destacou ainda outras conquistas para a cidade como a criação do polo metal mecânico, que já atraiu 8 empresas ao município e vai gerar 3.500 empregos; a reabertura e municipalização do restaurante popular  com 30 mil refeições atingidas;  a construção da  UBSF do bairro Água Limpa; revitalização de 10 praças;  a entrega das creches e centro infantil na 249 e Jardim Vila Rica; a municipalização da BR 393 para a mobilidade urbana; o Hospital do Idoso e a compra do Hospital Santa Margarida para a Saúde Pública.

 

Ônibus elétrico

O prefeito citou também o projeto Tarifa Comercial Zero que já transportou mais de 3 mil pessoas para os centros comerciais, o diálogo aberto com setor produtivo, o alvará fácil com a desburocratização, a entrega de mais de 300 alvarás com licença para trabalhar a quem tinha as mercadorias sempre apreendidas,  a reabertura do Sine para empregos, o novo Parque Aquático, a Lei do Impostômetro (painel fixado em frente a prefeitura para a transparência nos gastos), PCCS do funcionalismo que foi implantado, concursos públicos,  os investimentos milionários do Saae VR para ampliar o abastecimento de água potável, entre outros investimentos.

 

Diálogo

“Nós somos a 3ª cidade do sudeste que mais investiu na Saúde, investimos no diálogo, porque ninguém faz nada sozinho. Em 2 anos, reescrevemos a história de Volta Redonda, conseguimos aumentar em mais R$ 100 milhões a capacidade de arrecadação. E temos ainda muito a fazer e espero contar com a Câmara Municipal para continuar avançando em construir uma cidade ainda melhor para a população”, enfatizou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Lei Orgânica Municipal de Volta redonda – Artigo 34 – A sessão legislativa anual desenvolve-se de 15 de fevereiro a 30 de junho e de l.º de agosto a 15 de dezembro, independentemente de convocação.

    Os 21 vereadores já enforcaram 01 dia. Esperamos que o presidente Edson Quinto desconte o dia.

Untitled Document