Sem açúcar

by Diário do Vale

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro está discutindo um projeto de lei que pretende proibir o fornecimento de alimentos com açúcar nas instituições públicas e privadas de educação e ensino infantil.
*
O projeto, de autoria do deputado Gustavo Tutuca, abrange as crianças de zero a seis anos e pretende assegurar seu desenvolvimento nos aspectos físico, psicológico e intelectual.
*

Segundo Tutuca, a proibição do fornecimento de alimentos com açúcar nas escolas públicas e privadas pretende seguir a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda a redução no consumo do açúcar tanto para adultos, quanto para crianças.
*

– Precisamos garantir que a alimentação fornecida para nossas crianças nas instituições de ensino públicas e privadas sejam de qualidade, respeitando uma dieta equilibrada. Já está comprovado que o consumo de açúcar nos primeiros anos de vida podem viciar as papilas gustativas do bebê. A nossa intenção é, no que cabe ao Estado, preservar a qualidade de vida das nossas crianças – destacou o deputado.

O projeto segue agora para discussão e aprimoramento nas comissões da Alerj antes de seguir para votação em plenário.

Posse
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizará, nesta segunda-feira (9), a solenidade de posse do novo presidente do Tribunal, que comandará as eleições municipais de 2020.
Na primeira parte da sessão, o desembargador Cláudio Luís Braga Dell’Orto será empossado como membro da Corte Eleitoral para um mandato de dois anos. Em seguida, os dois desembargadores estaduais titulares anunciam se querem ser candidatos à Presidência. A eleição é decidida em votação dos sete membros do Colegiado da Corte.
Pela Constituição da República de 1988, apenas os dois membros titulares da Corte que ocupam as vagas destinadas aos desembargadores estaduais podem concorrer à Presidência. Assim, os candidatos naturais são o atual vice-presidente e corregedor do TRE-RJ, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, e o desembargador Cláudio Luís Dell’Orto.

Aposentados
Como já virou tradição no mês de janeiro, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda pretende levar a maior delegação de aposentados e pensionistas a cidade de Aparecida, em São Paulo, onde se encontram caravanas de todo o País, numa mobilização que busca a recuperação do poder aquisitivo da classe.
Além disso, a viagem, que, este ano, acontecerá no dia 26, proporciona aos associados e não associados um dia de diversão e passeio.

E mais
A Associação ainda oferece camisas exclusivas, água e lanche, durante o trajeto, e claro, um ônibus confortável e climatizado.
No ano passado, foram seis ônibus, com aproximadamente 270 pessoas, a Basílica de Aparecida. A programação foi repleta: logo de manhã cedo, a missa em comemoração ao Dia do Aposentado – entre outras ao longo do dia – passeio turístico pela cidade, e compras em um dos comércios mais famosos do Brasil.

Espera
Artur Gomes de Lima, diretor de Eventos Sociais da AAP-VR, está animado para a próxima edição da viagem.
“É com muito orgulho que estamos realizando mais esta grande excursão. É importante participarmos da mobilização dos aposentados e, ao mesmo tempo, proporcionarmos um domingo de lazer para os nossos associados”, afirmou.

Apoio
Junto com os ônibus, a AAP-VR sempre leva carros de apoio, ambulância, médico e enfermeiros, para dar total tranquilidade aos que vão a Aparecida.
Detalhe: a venda de passagens começa no dia 6 de janeiro.

You may also like

1 comment

Vinícius 9 de dezembro de 2019, 07:46h - 07:46

Esse Tutuca né!? Deve ter um empresário forte, pois não faz nada de bom, envolvido até o talo com a dupla Pezão e Cabral e está aí, ainda queria vim candidato à prefeito de Volta Redonda.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996