Serviços paralisados

by Diário do Vale

Funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura paralisaram os serviços na manhã de ontem (22) devido ao atraso no pagamento do 13º salário. Segundo eles, a prefeitura de Volta Redonda não informou quando será feito o acerto do pagamento, até o momento.
***
Os salários dos funcionários estão sendo pagos de forma parcelada, o último acerto feito foi em relação ao mês de novembro, no último dia 15, sendo pago a metade do valor. O restante do salário está previsto para o dia 31 deste mês, mas os funcionários temem não receber.
***
A Secretaria de Infraestrutura tem cerca de 550 funcionários diretos. Entretanto a paralisação não afeta diretamente a manutenção no município, já que 250 trabalhadores, que fazem os serviços de capina e limpeza, são de empresas terceirizadas.
***
O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e até o fechamento da edição não obteve resposta.

Ponto facultativo
Devido às festividades de fim de ano, a Prefeitura de Resende entrará em recesso a partir de quinta-feira, dia 24 de dezembro. O decreto de nº 13.757, assinado pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, determina ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 24, 28, 29, 30 e 31 de dezembro. Com isso, as atividades e atendimentos ao público se encerram nesta quarta-feira, dia 23 e retornam na segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2021.

Essenciais
Apesar do recesso, as atividades consideradas essenciais como emergências em saúde estarão de prontidão, todos os dias, para atender a população. O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori funcionará 24 horas para a população adulta, enquanto que o Hospital da Criança Albert Sabin atenderá as crianças para casos de emergência e urgência. Assim como a UPA, situada no bairro Cidade Alegria, estará aberta 24 horas.
Os postos de saúde do município encerrarão suas atividades nesta quarta-feira, dia 23 e retornarão com os atendimentos no dia 04 de janeiro de 2021.

Defesa Civil
Além dos serviços de urgência em saúde pública, a Defesa Civil de Resende também não sofrerá alteração durante os dias de recesso de fim de ano. A equipe estará de plantão pelo 199 para os possíveis casos de emergência, como quedas de árvores e alagamentos de ruas provocados por fortes chuvas.
A administração municipal reforça que o recolhimento de resíduos domésticos continuará com o calendário de coleta, com os mesmos dias e horários.

Agora é lei
Escolas e creches públicas estaduais estão proibidas de transferirem para outras unidades de ensino, sem autorização dos pais ou responsáveis (no ato da renovação da matrícula), os alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, com déficit de atenção ou com dislexia. É o que determina a lei 9153/2020, de autoria do deputado Alexandre Knoploch (PSL), que foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada nesta terça-feira (22), no Diário Oficial do Executivo.

Unidades
As unidades, antes do período de renovação da matrícula, poderão disponibilizar, como alternativa às famílias, até três unidades escolares que tenham professores de apoio especializado aos alunos com deficiência. O comunicado da transferência dos estudantes deve acontecer por escrito e com prazo de antecedência de 30 dias da data da matrícula, condicionado à comprovação do recebimento pelo representante legal, que poderá se manifestar por escrito até o dia de fazer a matrícula. “Os alunos com deficiência levam mais tempo para se adaptarem à metodologia, âmbito físico e à rotina do meio em que estão. Essa mudança gera dificuldade de concentração e aprendizado. A medida de manutenção desses alunos em suas unidades é de evitar o retrocesso de adaptação da criança”, justificou Knoploch.

Patrimônio Histórico
A Câmara Setorial de Patrimônio Histórico Material e Imaterial do Conselho Municipal de Cultura realizará, com o apoio da Prefeitura de Angra, na próxima terça-feira (29), às 19h, sua última reunião do ano. Em função da pandemia, o encontro será online e transmitido pela plataforma Google Meet, com previsão de uma hora de duração. O objetivo da reunião é discutir assuntos pertinentes à cultura, assim como as ações desenvolvidas pela setorial e os desafios para o próximo ano.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996