domingo, 16 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Só observando

Só observando

Matéria publicada em 12 de abril de 2019, 22:03 horas

 


O subsecretário estadual de Saúde com foco em Dependência Química, Bruno Marini, desconversa sobre seus planos para 2020.
***
Citado como possível participante de um acordo que o colocaria como candidato a vice-prefeito, Marini nega ter tomado essa decisão.
***
Afirma que está de olho no cenário político e que ainda é cedo para definir um posicionamento.

Conselho Tutelar
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que organiza as eleições para Conselheiros Tutelares em Volta Redonda, abre inscrições para quem quiser concorrer ao cargo. A eleição será realizada no dia 06 de outubro, das 9h às 17h. As inscrições serão realizadas entre 15 de abril e 15 de maio, na sede do CMDCA, que fica localizada à Avenida Paulo de Frontin, número 457, sala 108 – Aterrado, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 16h30.

Requisito
Para ser candidato, o interessado precisa ter, entre outras coisas, no mínimo o ensino médio, reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 (vinte e um) anos, residir no município, estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino) e ter, no mínimo, 02 (dois) anos de experiência, comprovada por Organizações da Sociedade Civil ou Governamentais com registro no CMDCA do Município que atuem na promoção, educação, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Eleição
Os conselheiros serão eleitos pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do Município de Volta Redonda acima de 16 anos, realizado em data unificada em todo território Nacional, em processo a ser regulamentado e conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Volta Redonda.

Votação
Poderão votar todos os eleitores deste Município, mediante apresentação de Título de Eleitor, acompanhado de documento original de identidade, expedido pela Secretaria de Segurança do Estado Brasileiro, sendo aceito Passaporte, Carteira de Motorista com foto, Carteira de Trabalho, Carteira Oficial do Órgão de Classe, para fins de comprovante de identificação

Edital
O Edital de Comunicação da Eleição do Conselho Tutelar 2019 já estará disponível no Diário Oficial do Município – Volta Redonda em Destaque dia 04 de Abril de 2019.

Na bronca
Durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança, promovida pela APROM (Associação de Moradores Pró-Melhoramento) dos bairros Volta Grande I e III, realizada na última quinta (11), a população se recordou de que, em outubro do ano passado, reclamou dos transtornos causados pelas festas irregulares, conhecidas como “isoporzinho”. O problema teria sido amenizado após algumas operações em conjunto, com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Fazenda. O vereador Rodrigo Furtado participou da reunião.

Cultura I
A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai receber trabalhadores da área e discutir quais são as principais demandas do setor. A reunião acontecerá às 10h desta segunda-feira (15/04), no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

Cultura II
“Vamos nos encontrar com artistas, agentes e gestores culturais para ouvir suas demandas e definir o nosso plano de trabalho e nossas prioridades. Depois desse primeiro encontro aqui na Alerj, faremos outros espalhados pelo estado, começando agora em maio”, comentou o presidente da comissão, deputado Eliomar Coelho (PSol).

Animais I
Destinação correta dos recursos de multas aplicadas por maus-tratos aos animais, regulamentação do novo Código Estadual de Proteção aos Animais (Lei 8.145/18) e a melhoria de infraestrutura de alguns órgãos estaduais ligados ao tema foram as principais reivindicações realizadas em audiência pública da Comissão Especial pelo Cumprimento das Leis da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), conhecida como Cumpra-se. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (12/04) e contou com a participação de vários integrantes de órgãos da administração pública e de defensores dos animais.

Animais II
O presidente do grupo, deputado Carlos Minc (PSB), afirmou que todas as mudanças propostas ao Código Estadual de Proteção aos Animais serão analisadas. “Ano passado alteramos este código, que era de 2002, através de uma norma abrangente, que tipificou o que são os maus tratos aos animais e aumentou as multas para quem descumprir a legislação. O objetivo hoje era ouvir as principais reivindicações e o que ainda precisa ser melhorado nesta norma”, explicou Minc.

Animais III
O deputado também afirmou, durante a audiência, que tentará dar celeridade a outros projetos de lei relacionados à proteção animal que estão tramitando no Parlamento Fluminense. Entre as propostas, Minc destacou o projeto de lei 1.142/15, que autoriza o Governo do Estado a criar o Serviço de Atendimento Móvel Veterinário, Samuvel-RJ, com funcionamento de 24 horas, para tratar exclusivamente de animais que estejam em situação de risco ou tenham sofrido maus-tratos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document