domingo, 20 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Supermercado patrocina corrida em Volta Redonda

Supermercado patrocina corrida em Volta Redonda

Matéria publicada em 25 de novembro de 2018, 22:15 horas

 


Além de ter inaugurado sua primeira loja na cidade no sábado, a rede Bramil também decidiu apoiar a atividade física em Volta Redonda.
***
Cerca de 400 pessoas participaram do Circuito Bramil de Corrida, que também teve categoria Kids.
***
O percurso total foi de sete quilômetros, além de crianças e adolescente na corrida Kids.
****
O circuito contou ainda com outros três quilômetros caminhada.
***
O evento contou com o apoio estrutural da secretaria municipal de Esporte e Lazer.

Objetivo
De acordo com o organizador da competição, Lucas Leite, o objetivo é incentivar os cuidados com a saúde. “Nada melhor para alcançar esse objetivo que fazer uma corrida, que é um esporte muito democrático, todos podem participar. Em resumo estamos visando a promoção da saúde, com um público bem heterogêneo”, explicou.

Participação
Vários alunos dos projetos da secretaria de Esporte de Volta Redonda participaram da corrida. Além de algumas crianças atendidas pela Fundação Beatriz Gama. “É importante as parcerias que fomentam o esporte, lazer e exercício físico no Projeto Rua de Lazer da Radial Leste, além de oportunizar a participação de alunos e professores de projetos da SMEL, SME, Fevre, SMAC e FBG. O evento foi um sucesso”, afirmou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

Gostou
Foi o caso da Silvia Silvéria, que é aluna do projeto da SMEL e participou do evento caminhando. “Eu nunca tinha participado de eventos assim. A gente participa das aulas no Ginásio do Aterrado e viemos hoje aqui. Foi bem legal”, contou Silvia.

Ganhou
Já a Amanda Oliveira, de 21 anos, veio de Juiz de Fora, Minas Gerais, para correr e acabou ficando em primeiro lugar na corrida. “Eu estou na corrida de rua há 8 anos. Eu não conhecia o percurso e nem as adversárias, mas consegui fazer meu tempo e ganhar”, disse Amanda.

Pesquisa
Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ) irá participar do I Seminário Internacional de Pesquisa em Direito, com o tema “Diálogos Interinstitucionais sobre Direitos Humanos”, em parceria com as universidades Estácio de Sá, Castelo Branco e Ottawa (Canadá).

Abertura
A abertura do evento ocorrerá na sexta-feira, às 13h, no Plenário do TRE-RJ, na Av. Presidente Wilson 198, sobreloja, no Centro do Rio. O seminário irá ocorrer no sábado, às 9h, na Universidade Estácio de Sá – campus Ilha do Governador, situado na Estrada do Galeão, 1900, Ilha do Governador.

Objetivo
O evento tem por objetivo envolver a comunidade acadêmica no debate em torno da pesquisa, além de ampliar o diálogo voltado para o horizonte da democracia e abrir espaço para apresentação e discussão de trabalhos científicos.

Economia
A Secretaria do Ambiente e o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que aderiram ao Programa de Eficiência Energética, já sentem a diferença nos orçamentos: de setembro a novembro, os custos da área energética no prédio da instituição diminuíram em 14,29%.

Processo
O projeto foi iniciado através de uma Chamada Pública de 2015, da Concessionária de Energia Elétrica Light. A secretaria e o Inea apresentaram interesse e atenderam aos requisitos exigidos para as mudanças. O custo foi em torno de R$ 240 mil, sendo que a maior parte ficou a cargo da própria Light. À Secretaria do Ambiente e ao Inea coube uma contrapartida referente à execução operacional (substituição das lâmpadas) e à aquisição dos equipamentos do sistema fotovoltaico.

Painéis
A empresa Krasnrer realizou a instalação de 22 painéis fotovoltaicos no telhado do prédio para a geração de energia solar e a empresa de manutenção RJL2 do Inea foi responsável pela instalação de 2.209 lâmpadas LED em substituição às lâmpadas fluorescentes, que receberam descarte ecológico adequado, pela empresa ECoAssist.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document