Surpresa com a mudança

by Agatha Amorim

O empresário Mauro Campos deu novas declarações ao DIÁRIO DO VALE sobre sua saída do PL e a filiação ao partido NOVO.

***

Ele disse que, ao contrário do que foi noticiado, sua filiação não foi decidida às pressas.

***

“Não foi dessa forma que aconteceu. Sou muito transparente em tudo que faço. Se buscarem em minhas redes sociais vão ver que eu já tinha uma aliança com o Novo, tendo recebido, em dezembro de 2023, o presidente do diretório estadual do RJ, Rodrigo Resende, que por sinal é uma pessoa excepcional”, afirmou Mauro.

***

Assim, o partido seria sua primeira opção caso ocorresse algum problema com relação ao PL.

***

Mauro disse que ficou surpreso com a notícia que lideranças do PL estiveram na cidade, almoçando com o atual prefeito e tratando do apoio do partido à atual administração.

***

Ele afirmou que fez contato “com vários amigos do PL, que afirmaram desconhecer essa informação”.

***

Mauro disse que isso mostra que a movimentação teria “caráter escuso”

 

Confiante na casa nova

Mauro mantém o projeto de sua pré-candidatura: “Assumi o compromisso de me colocar à disposição da população para concorrer nessa eleição e lutarmos juntos pelas melhorias que queremos para nossa cidade. Não me sujeitarei ao jogo sujo da velha política e não abandonarei meu compromisso por conta de um partido. Então, estou sim no NOVO, um partido conservador e alinhado aos valores da honestidade, do amor à pátria e da integridade. Vamos continuar rumo à vitória nesta eleição, porque o bem sempre vai vencer o mal.  Como diz o próprio slogan do NOVO, nós respeitamos o Brasil, NÓS RESPEITAMOS VOLTA REDONDA! E vamos continuar lutando para que Volta Redonda tenha o que merece, uma cidade com desenvolvimento econômico e social de verdade”, concluiu.

 

Encontro de mulheres

A ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), e o CMEC-BM (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Barra Mansa), com o apoio da Facerj (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro), realiza nesta quinta-feira (29), o primeiro Encontro de Mulheres de 2024. O evento, que marca o início das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, será online e está marcado para às 19h, transmitido pela plataforma Zoom. Para participar, basta acessar o link da palestra no Instagram da ACIAP-BM (@aciap_bm).

 

Tema

Com o tema “Atitudes Bem me Quero!”, o Encontro de Mulheres contará com uma palestra ministrada pelas renomadas irmãs Medeiros (@irmasmedeiros.palestras). Rosângela Medeiros, administradora e gestora empresarial, e Elisângela Medeiros, gestora educacional, trarão insights valiosos sobre a força do amor próprio e seu impacto nos negócios e na vida pessoal da mulher empreendedora.

 

Importância

A presidente do CMEC-BM, Denyse Singulani, destaca a importância do evento e convida todas as mulheres da região a participarem dessa experiência enriquecedora. “Estamos iniciando os Encontros de Mulheres de uma forma maravilhosa, com a experiência das irmãs Medeiros, abordando um tema crucial: o amor próprio. Convidamos todas as mulheres da região a participar conosco desse evento e a refletir sobre como desenvolver o amor próprio pode proporcionar crescimento e sucesso profissional e pessoal. Não perca a oportunidade de participar desse evento inspirador, estamos esperando por vocês”, convidou Denyse, reforçando que, quem não tiver acesso à plataforma, deve fazer o cadastro na mesma anteriormente, para assistir a palestra desde o início.

 

Palestrante Rosângela

Rosângela Medeiros é administradora com MBA em Gestão Empresarial e palestrante, criadora da Filosofia Bem Me Quero e Método Movimente-se, mentora de mulheres, com alunas dentro e fora do país.  Foi vencedora do Prêmio Destaque Nova Iguaçu 2021- Categoria Redes – e em 2022, na Categoria Empreendedorismo. É co-autora do  livro Vozes que Ecoam, da Elas Editora.

 

Palestrante Elisângela

Elisângela Medeiros é gestora Educacional, funcionária pública, palestrante especialista em Storytelling. Criadora, junto com Rosângela Medeiros, do Método Movimente-se e da Filosofia Bem Me Quero. Publicou cinco livros infantis e participou de seis Antologias. Foi premiada internacionalmente com o livro “Lino e os Robôs”, ganhando o título de Embaixadora da Paz. Foi ainda vencedora do Prêmio Destaque Iguaçu, em 2021 na Categoria Educação, e em 2022, na Categoria Empreendedorismo.

 

Ativos

Os ativos oriundos de investigação criminal conduzida pela Polícia Civil, cujo perdimento for decretado pelo Poder Judiciário em favor do Estado, serão incorporados definitivamente ao patrimônio fluminense, sendo destinados ao Fundo Especial da Polícia Civil (FUNESPOL). É o que consta no Projeto de Lei 1.135/23, de autoria do deputado Claudio Caiado (PSD), que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em primeira discussão, nesta quarta-feira (28/02). O texto ainda precisa passar por uma segunda votação no plenário da Casa.

 

Distribuição

Já os ativos de investigação criminal conduzida por órgão de investigação diverso da Polícia Civil, cujo perdimento for decretado pelo Poder Judiciário em favor do Estado, serão destinados ao Fundo Estadual de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (FUSPRJ), para fins de distribuição entre seus órgãos de execução.

 

Valores

Segundo o texto do projeto, os valores provenientes da conversão dos ativos em favor do Estado terão suas despesas vinculadas a gastos com infraestrutura, aquisição de equipamentos e aprimoramento de tecnologia e capacitação de agentes e autoridades dos órgãos de execução da Polícia Civil. Já os recursos recolhidos especificamente ao FUNESPOL serão destinados, preferencialmente, às unidades policiais com atribuição, principal ou residual, de prevenção e combate aos crimes.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996