Suspensa de novo

by Paulo Moreira

A juíza Anna Carolina Licasalio da Costa, da 1ª Vara Cível de Barra Mansa, mandou novamente suspender a instalação da  CPI do Previbam.

***

A primeira liminar concedida pela juíza foi cassada pelo Tribunal de Justiça (TJ).

***

Cabe recurso ao TJ, como ocorreu na primeira vez.

***

O ex-presidente do Previbam viu perseguição política na convocação da CPI, porque o período foi limitado ao mandato dele.

***

Além disso, ele afirma não haver fatos específicos a serem investigados.

***

A juíza de Barra Mansa aceitou os argumentos.

 

Carro

A vereadora Soraia Balieiro (PSB) acompanhou a entrega de um carro zero quilômetro que passará a atender o distrito de Vargem Grande, zona rural de Resende. A compra do veículo foi feita através de uma emenda impositiva apresentada pela parlamentar e atendida pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) e servirá como apoio para atendimento de Saúde da localidade.

 

Justifica

“Sou nascida na zona rural de Resende e tenho uma atenção muito especial para esses distritos, pois ficam um pouco distante da região central da cidade. Por isso, venho buscando criar condições para que os atendimentos de saúde necessários sejam facilitados, por exemplo, para o atendimento com um médico especialista. Tenho certeza que este carro será bem utilizado pela comunidade da Vargem Grande”, comenta a vereadora Soraia.

 

Emenda

Conforme explica a vereadora, a aquisição de veículo faz parte de uma série de emendas impositivas apresentadas pelo seu mandato, aprovadas pela Câmara Municipal, que vem sendo atendida pela Prefeitura de Resende. “Quero agradecer ao prefeito Diogo pela atenção de sempre aos nossos pedidos, pedidos estes que refletem o desejo dos moradores por melhorias”, diz Soraia.

 

Fumaça

O distrito da Vila da Fumaça também foi beneficiado com emenda impositiva da vereadora Soraia Balieiro, e a Prefeitura de Resende já realizou a entrega da ambulância que já está atendendo a comunidade.

 

Luto

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-secretário de Saúde José Carlos Franco Faria. O médico, que era especializado em ginecologia e obstetrícia, morreu na manhã desta terça-feira (09), aos 86 anos, vítima de câncer.

 

Amizade

Rodrigo Drable lembrou que o médico foi Secretário de Saúde durante os governos do seu avô Marcello Drable. “Eram grandes amigos e fui herdeiro dessa amizade. Ele também foi escritor e historiador de nossa cidade. Barra Mansa perdeu um filho ilustre! Um filho que amava sua cidade, e que deixou seu nome marcado na nossa história”, disse o prefeito.

 

Serviços

José Carlos estava morando no Rio de Janeiro, mas passou a maior parte da sua vida prestando serviços médicos no município. Na Santa Casa de Barra Mansa, desde 1957 ajudou a trazer muitas vidas ao mundo. Durante as décadas de 60 e 70, se dedicou a acompanhar o time do Barra Mansa Futebol Clube, do qual foi um dos diretores.

 

Enterro

O corpo do médico está sendo transladado do Rio de Janeiro para Barra Mansa, onde será sepultado às 16:30, no Cemitério Municipal.

 

Compras

O governador Wilson Witzel sancionou, nesta terça-feira (9/7), a Lei 8.462/19, do deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB) e do ex-parlamentar Jorge Picciani, que obriga estabelecimentos comerciais a deixarem o monitor da caixa registradora virado para os consumidores.

 

Proibição

De acordo com a lei, também será proibido colocar qualquer tipo de propaganda, afixar cartazes ou objetos que obstruam a visão do monitor. O objetivo é ajudar os consumidores a monitorar o que está sendo passado no caixa. A lei já passa a valer a partir de hoje e, caso não se adequem, os estabelecimentos poderão sofrer punições previstas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Facilita

“Quando o consumidor passa um volume grande de produtos no caixa, naquela compra de mês, por exemplo, muitas vezes não consegue acompanhar o que está sendo creditado e só recebe a conta no final. Para que os consumidores possam saber se o que ele está pagando é o que ele realmente comprou, as pessoas terão o direito de monitorar a tela do caixa” explicou Tutuca.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996