Transmissão de cargo

by Paulo Moreira

O governador Wilson Witzel recebeu, nesta quarta-feira (2/1), o cargo de seu antecessor, Francisco Dornelles, e deu posse ao seu secretariado.
***
A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no Palácio Guanabara.
***
Em seu discurso, o governador se comprometeu a investir na retomada do crescimento econômico e no combate à violência no estado.
***
“Vamos reorganizar a segurança pública, enfrentando a criminalidade com coragem e conhecimento do direito e do processo penal. O crime organizado não pode portar armas de guerra e fazer de refém a sociedade. Também vamos trabalhar para reduzir o índice de desemprego do estado, com implantação de projetos que contarão com a colaboração de instituições religiosas”, explicou Witzel.

Desafios
Durante a cerimônia, Wilson Witzel destacou também os desafios que a equipe de governo terá nos próximos 4 anos. “Sabemos da missão que teremos pela frente, com o orçamento com déficit de R$ 8 bilhões. Vamos racionalizar, reduzir custos. Vamos respeitar os nossos tributos para que possamos melhorar os serviços públicos, renovando ideias e métodos. Essa é a essência da democracia. Agradeço à Alerj por manter o decreto de calamidade pública financeira para que possamos cumprir os requisitos constitucionais de investimentos nas áreas da saúde e de educação. Mas é preciso ter capacidade material. É preciso compreensão, principalmente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Faremos de tudo para o que dinheiro público seja bem utilizado”, ressaltou o governador.

Secretários
O governador deu posse aos secretários da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith; de Governo e Relações Institucionais, Gutemberg Fonseca; de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho; de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão; de Infraestrutura e Obras, Horácio Guimarães; de Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda; de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga; de Administração Penitenciária, André Cáffaro; de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey Jr; de Saúde, Edmar Santos; de Educação, Pedro Fernandes; de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues; de Transportes, Robson Ramos; do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lucia Santoro; de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes; de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira; de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes; de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier; de Turismo, Otávio Leite; das Cidades, Juarez Fialho; da Controladoria Geral, Bernardo Santos Cunha Barbosa; da Procuradoria Geral, Marcelo da Silva; e da Secretária Executiva do Conselho de Segurança Pública, Roberto Motta. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro de terça-feira (1/1).

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996