Trazendo verba

by Paulo Moreira

mario

O deputado federal Luiz Sérgio foi recebido pelo prefeito de barra do Piraí, Mario Esteves (PRB) em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (07).

***

O parlamentar falou a respeito de projetos envolvendo o desenvolvimento de Barra do Piraí e todo o Sul Fluminense, além de entregar uma emenda no valor de R$ 400 mil ao município.

***

O chefe do Executivo avaliou como positiva a visita de Luiz Sérgio e destacou a importância de estreitar cada vez mais os laços com o Congresso Nacional.

***

Mario Esteves afirmou ainda que continuará viajando regularmente a Brasília.

 

Saae

O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) apresentou o seminário ‘Perspectivas, Desafios e Oportunidade: Uma visão para o futuro’. O evento foi realizado no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biasi), nesta quinta-feira, dia 6.

 

Objetivo

O objetivo da autarquia é abrir as portas para a sociedade.Compuseram a mesa, além do prefeito Samuca Silva e o diretor-executivo do Saae, Leonardo Vidal, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul, José Arimathéa Oliveira; o presidente do Conselho deliberativo do Saae e secretário municipal de desenvolvimento econômico, Joselito Magalhães; representando a Associação dos Engenheiros, a arquiteta Laura Jane Lopes Barbosa e o vereador Jari Oliveira, representando a Câmara Municipal de Volta Redonda.

 

Trabalhadores

Segundo o prefeito, essa iniciativa foi pensada visando, principalmente, cada um dos colaboradores. “Queremos aqui, demonstrar o dia a dia, a luta desses guerreiros, seja na parte administrativa ou nas ruas cuidando dessa cidade. A ideia é apresentar parte das dificuldades que enfrentamos juntos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto, informando à sociedade o que é e quem compõe o Saae. Há muito trabalho a ser feito e boa parte do que está sendo desenvolvido e planejado, nós queremos compartilhar com a sociedade, para que de forma mais efetiva possa se envolver nas questões do Saae”, disse Samuca.

 

Conversa

O diretor-executivo da autarquia, engenheiro Leonardo Vidal, disse que o seminário surgiu de um encontro com o prefeito, destacando que a intenção é conversar com a população. E para melhor dialogar, juntamente com outros técnicos do Saae, preparou um material, onde reuniu informações, não apenas desses primeiros meses de gestão, mas de anos anteriores onde, através de dados, demonstrativos e comparativos, grande parte das dúvidas que foram debatidas pelo poder legislativo, presidentes de associações de moradores e a sociedade como um todo, foram sanadas.

 

Vereadores

Estiveram presentes diversos representantes do legislativo, como vereador Jari de Oliveira, que compôs a mesa; Rodrigo Furtado; Edson Quinto; e Fernando Martins, que disse estar satisfeito com a iniciativa.

 

Estrutura

Vidal apresentou a estrutura organizacional do Saae, o sistema de água e esgoto, quadro de servidores e financeiro, projetos sociais, títulos, histórico das principais obras, falta de água e rompimento de rede dos últimos 20 anos, bem como os projetos que a nova gestão tem desenvolvido para a melhoria do abastecimento da cidade.

 

Mudança temporária

O ponto de ônibus localizado próximo ao Parque Centenário (Jardim das Preguiças), no Centro de Barra Mansa, será transferido temporariamente neste fim de semana. O motivo da mudança será uma ação conjunta para poda de árvores no parque, realizada pela Secretaria de Ordem Pública, Susesp (Superintendência de Serviços Públicos), Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Guarda Municipal, Defesa Civil, Coortran (Coordenadoria de Trânsito) e Meio Ambiente, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

You may also like

3 comments

Opinião Livre 11 de abril de 2017, 11:22h - 11:22

Esse canalha, é o maior 171 da política, impressionante como o povo de angra gosta de ladrão, nao é a toa que Fernando Jordão voltou com todo gás, mesmo tendo participado com Tuca Jordão da falência da saúde em angra com maior roubo da sua história junto a cruz vermelha na secretaria de saúde, até o diploma de prefeito desses vagabundos foram cassados, mas… cada povo tem o governante que merece, ainda levaram a gang do neto pra angra. Pergunta pro munir ai quem vai desapropriar o minha casa minha vida aqui em vr, 600 invasões em plena eleição aqui, agora a população alienada diz que é o samuca, te prepara angra, e nao vai ser enxurrada da chuva que vai arrebentar vcs, sao os corruptos que vcs elegeram.

Morador de BM 8 de abril de 2017, 09:14h - 09:14

Luis Sergio em Barra Mansa é igual Copa do Mundo, Olimpiadas.
Somente de 4 em 4 anos.
Verdadeiro cara de pau não faz nada para a cidade.
Depois o PT tenta empurrar esse senhor guela à baixo.
Gostaria que os puxa saco mostrassem o que trouxe para cidade nos útlimos anos.

El Kabong 10 de abril de 2017, 08:49h - 08:49

Enquanto isso as verbas dos políticos não mudam. Isentos de impostos, contribuição previdenciária, plano de saúde… Nojentos. E os passivos se aproveitam ficando quietos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996