sábado, 22 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / TRF concede habeas corpus, mas Alertassi permanece preso

TRF concede habeas corpus, mas Alertassi permanece preso

Matéria publicada em 11 de dezembro de 2019, 17:40 horas

 


Apesar de ter tido a prisão preventiva derrubada por um habeas corpus da 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2 ), o ex-deputado estadual Edson Albertassi, vai continuar preso. A decisão, que beneficiou também  Paulo Melo e Jorge Picciani, se refere à operação Furna da Onça.

***

Como Albertassi também teve prisão preventiva decretada por causa da operação Cadeia Velha, ele vai continuar preso. Já Picciani e Paulo Melo estão em situação diferente.

***

Picciani já está em prisão domiciliar por causa de problemas de saúde. Já Paulo Mello obteve uma decisão da Vara de Execuções Penais do Estado do Rio, concedendo a progressão para o regime semiaberto.

 

MP I

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (11/12), em discussão única, o projeto de lei complementar 11/19, de autoria do Ministério Público (MP). A medida altera normas de funcionamento do próprio órgão, como o processo de votações internas e o afastamento de dirigentes sindicais. O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para definir pela sanção ou veto.

 

MP II

O projeto amplia atribuições do Corregedor, que pode passar a mediar acordos nos processos disciplinares em que a pena seja de advertência ou censura. Pela proposta, o Corregedor passa a ter autonomia para instaurar sindicância contra procuradores, o que antes dependia de aprovação do Órgão Especial do MP. Também estão previstas mudanças na atribuição da Corregedoria em relação à abertura de sindicância contra procuradores.

 

MP III

O projeto também permite o afastamento de servidores efetivos do Ministério Público para o exercício de funções de direção em associação de classe, sindicato ou federação da categoria. O afastamento tem que ser aprovado pelo procurador-geral de justiça e o servidor manterá sua remuneração e vantagens. O texto determina que para cada associação com mil associados, só poderá ter um servidor efetivo afastado para cargo de direção. Já para associações com mais de dois mil associados, até três servidores poderão ser afastados para ocupar cargos de direção. A medida não vale para funcionários ocupantes de cargos em comissão ou função gratificada.

 

É Natal

O Natal do Amor já começou em Volta Redonda. E nesta quarta-feira, dia 11, foi o dia do Papai Noel visitar o Açude. A distribuição de brinquedos para as crianças aconteceu no ginásio do bairro e contou também com atividades recreativas realizadas pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Neste ano, a Prefeitura de Volta Redonda promove a ação nos bairros Santo Agostinho, Vila Rica- Três Poços, Siderlândia, Ponte Alta, Retiro, Santa Cruz e São Geraldo. As entregas de presentes serão realizadas para crianças de até 12 anos.

 

Experiência

Para a primeira da fila, Aline Rodrigues, mãe das gêmeas Lavínia e Lorena, de 2 anos e madrasta do Ângelo, de 5, é muito importante para as crianças terem experiências como essas. “Achei muito bom ter esse evento assim tão próximo. Podemos levar as crianças para brincar e elas ganharam um presente do Papai Noel. Para eles é uma ótima experiência e parabenizo também pela organização do evento”, contou.

 

Patrocínio

Neste ano, o Papai Noel nos Bairros conta com o patrocínio das Lojas Pernambucanas, Feito Doce e Shopping Park Sul que, juntos, doaram mais de dez mil brinquedos para serem distribuídos na cidade.

 

Descentraliza

“O Papai Noel vai até os bairros, descentralizando as entregas dos presentes e alcançando um maior número de crianças. Desta forma, elas também podem aproveitar as diversas atividades realizadas pela equipe da Smel. Queremos levar o espírito de amor e paz para as famílias de Volta Redonda”, contou o prefeito Samuca Silva.

 

Alegria

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, destacou que o Natal é um momento de alegria para a população. “A Prefeitura de Volta Redonda, mais um ano, proporciona esta festa bonita nos bairros, sempre priorizando o cidadão e buscando a economia do dinheiro público. Conseguimos parceiros importantes, que doaram os brinquedos e disponibilizaram o Papai Noel, tudo graças a capacidade deste governo de dialogar e convergir boas ações em prol da população”, afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Que apodreça na penitenciaria, pois não fará falta nenhuma; pois lugar de corrupto é atras das grades.

  2. Avatar

    Foi esse sujeito albertacci que começou a divulgar o nome de Volta Redonda pelas péssimas notícias. Ainda tem pastor de igreja evangélica que o defende É uma vergonha Apesar que esse sujeito nunca foi evangélico ele nem crente é.

  3. Avatar

    Se colocassem lada à lado, a justiça brasileira e um bolo fecal, eu teria dificuldade em diferenciar…..

  4. Avatar

    Já soltaram o ladrão maior. Agora. sai o resto.

  5. Avatar

    Os LEITORES DE BANDIDOS DO PMDB estão se assanhados. Será um presente de natal para eles. kkk

    • Avatar

      Muitos “laranjas “dele vão vir candidatos a vereador e prefeito ,conheço um que virá em como prefeito em barra mansa e olha que é crente!

  6. Avatar

    Que continue preso. Lugar de ladrão é na cadeia. Ainda mais ladrão que se passa de homem de fé

    • Avatar

      Esse LIXO tem q apodrecer na cadeia! O vereador Fernando Martins é cria dessa DESGRAÇA! Ano q vem tem eleição, não votem nesse MERDA, Volta Redonda não merece mais esse PILANTRA na Câmara de vereadores.

  7. Avatar

    Ue.. ele e LADRAO ? Mas ele nao era Crente ? Vulgo Evangelico .

  8. Avatar

    Essa justiça não tem respeito com o povo brasileiro só pobre fica na cadeia. E lamentável.

  9. Avatar

    Albertassi é inocente, pobrezinho, vítima do sistema, enganado por colegas de caráter duvidoso… Deus vai liberta-lo!

  10. Avatar

    Coitado do Albertassi, tudo que é bandido sendo solto , qual
    o problema outro bandido também ser solto ?

  11. Avatar

    INSANIDADE

    Bolsonaro libera venda de bebidas alcoólicas a caminhoneiros em locais de descanso

    Presidente, que já acabou com radares em rodovias e reduziu fiscalização, agora possibilita que caminhoneiros bebam nas paradas das viagens

Untitled Document