Tutuca chega resolvendo

by Paulo Moreira

Gustavo Tutuca5

O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca, iniciou o seu trabalho colocando a casa em ordem.

***

Além do pagamento dos atrasados dos servidores, anunciado pelo Governo do Estado, Tutuca anunciou em sua rede social que os bolsistas da Faperj, universidades estaduais (Uerj, Uenf e Uezo), do Cecierj e do Hospital Pedro Ernesto devem receber até quarta-feira maio e junho, e até sexta-feira a de julho. Ao todo, serão depositados cerca de R$ 40 milhões nas contas dos alunos.

***

“O pagamento de salários, bolsas e serviços sempre foi nossa prioridade. Trabalhamos junto ao Governo demonstrando a necessidade de usarmos esta verba com nossos servidores e bolsistas”, destacou Tutuca.

 

Plenária

O Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Itatiaia, realiza nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, das 8h às 13h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São José a Plenária Ampliada de Saúde de Itatiaia. O evento é aberto a toda a população.

 

Objetivo

O objetivo do evento é avaliar as duas últimas conferências de saúde realizadas na cidade, em 2011 e 2015, e construir o plano municipal de saúde que será utilizado durante o atual governo.

 

Importância

“É de suma importância que a população participe, pois será a partir desta Plenária que iremos revisar, avaliar e sugerir ações de fortalecimento da saúde de Itatiaia. Será um momento de construção coletiva do plano de saúde para os próximos anos de governo”, destacou Ivanilza Lemos, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itatiaia.

 

Voto

A organização do evento ressaltou que todos os presentes na plenária que chegarem até 9h, ou seja, antes do início da palestra, poderão se inscrever para ter direito a voto. Após esse horário será permitido apenas o direito a voz durante a plenária.

 

Participação

“Esse será um momento importante para a saúde da cidade, então precisamos da participação da população, pois sabemos que ainda há muito que melhorar em nossa cidade e é com muito trabalho e ajuda de todos que conseguiremos”, comentou Alexandre Paulino, Diretor de Saúde.

 

Missão cumprida

Apresentar o trabalho desenvolvido pela Associação de Engenheiros e Arquitetos (AEVR) e atrair novos associados, esse era o objetivo do estande montado pela entidade, na XIX Flumisul, que aconteceu no último fim de semana em Barra Mansa. De acordo com Laura Jane Lopes Barbosa, presidente da AEVR, depois de quatro dias de evento, o resultado planejado foi atingido.

 

Aniversário

“A AEVR completa 60 anos em setembro. Temos muitos associados, mas percebemos que os engenheiros e arquitetos mais novos ainda não conhecem o espaço que temos para a troca de experiência e capacitação. A Flumisul é um ótimo lugar para estabelecer o laço profissional e mostrar a importância de termos uma união de nossa classe, Conseguimos atingir nosso objetivo”, contou Laura Jane.

 

Tema

Com o tema “Gente que faz a diferença” o estande da AEVR atraiu muitas pessoas que buscavam informações sobre engenharia e arquitetura, além de profissionais com interesse de conhecer mais sobre a associação. A AEVR é uma associação que atende profissionais e estudantes de engenharia e arquitetura do Brasil todo.

 

Querendo trabalho

Trabalhadores da construção civil estão visitando todos os dias o local onde ficará o Shopping Park Sul, em Volta Redonda, esperando o início da contratação de profissionais para a obra.

 

De olho

Eles dizem que a empresa indica um endereço de e-mail para o envio de currículos, mas se queixam de que todos os dias uma grande quantidade de carros vem trazendo profissionais de fora, que segundo eles chegam direto para fazerem exame médico e começarem a trabalhar.

 

You may also like

10 comments

Zé Pequeno 15 de agosto de 2017, 17:30h - 17:30

chegou resolvendo ?
prioridade ? pagamento de salario que é direito do trabalhador? kkkkkkk

engraçado que ele não ¨’resolveu” nada quando fazia parte da secretaria anteriormente, com os funcionários das terceirizadas da faetec, que ficaram desempregados e sem pagamento de rescisão, perdendo direitos, saindo com uma mão na frente e outra atras no inicio do ano.

ta aparecendo pq ja começa a enganação para a reeleição !

Made in VR 15 de agosto de 2017, 12:33h - 12:33

Bandidos o Brasil tá cheio? No Rio de janeiro tem bastante? O Tutuca e da corja que o nomeou?

VAI VENDO 15 de agosto de 2017, 11:44h - 11:44

Se preparem que agora o PMDB vai investir nele. Tudo controlado pelos grandes bandidos do PMDB, inclusive de Brasília.
Estou apostando com qualquer um que ele virá como mais um “gestor público” de araque em que enganará muitos eleitores. Os eleitores de bandidos do PMDB já sabem em quem votar.

Quem duvidar é só deixar o nome que eu relembro depois.

VAI VENDO 15 de agosto de 2017, 17:08h - 17:08

Um “gestor público” enganou os samukets. Agora um novo “gestor público” poderá enganar outros eleitores.

toni o sincero 15 de agosto de 2017, 11:41h - 11:41

tutuca e chris vieira
guardem esses nomes
não votem neles nunca mais

Ricco 15 de agosto de 2017, 11:07h - 11:07

Isso só ganha a eleição se inaugurarem a Secretaria da Incompetência, deve ser um dos mais votados!!!!!

VAI VENDO 15 de agosto de 2017, 11:49h - 11:49

Cuidado que Vc mesmo poderá votar nele, e ainda o carregará nas costas.

Muitos eleitores brasileiros votam com a emoção. Basta um sorriso ou aparecer ao lado de outro politiqueiro já ganhará admiração do povinho. E se falar aquela palavrinha mágica PROMETO então estará praticamente eleito.

Se duvidar depois eu mostro.

ta dificil! 15 de agosto de 2017, 10:49h - 10:49

Essa turma do cabral e muito cara de pau.Pagar salario e dever do estado.
Ta na hora de renovaçao!!!

silva 15 de agosto de 2017, 10:42h - 10:42

ESSAS MATÉRIAS, NÃO DA PARA ACREDITAR, GUSTAVO TUTUCA NÃO RESOLVE NADA, ABANDONOU A SECRETARIA, AGORA QUE SE APROXIMA A ELEIÇÃO PRECISA DE UM LOCAL PARA COMEÇAR A CAMPANHA VISTO QUE NA SECRETARIA TEM RECURSOS PARA PODER TENTAR SE REELEGER

Lucas 15 de agosto de 2017, 09:42h - 09:42

kkkkkkkkk,estão de sacanagem né? Tutuca chegou resolvendo kkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996