Valorização rural

by Diário do Vale

As estradas rurais de Resende passam por um processo de manutenção acelerado no período de estiagem.

***

Esta semana, as equipes da prefeitura seguiram na estrada da Boca do Leão, mas outras áreas já receberam atenção e em breve serão outros pontos beneficiados.

***

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro, a manutenção das estradas rurais é de extrema importância para o escoamento de produtos – como leite e seus derivados, por exemplo.

***

Segundo o prefeito, não teria sentido algum fazer uma Exposição Agropecuária e eventos culturais voltados para a população rural sem ajudar a garantir a renda econômica de quem vive no campo.

***
Novos equipamentos
O trabalho na zona rural está sendo feito com as novas retroescavadeiras adquiridas pela prefeitura. “As quatro novas máquinas 0KM, equipadas com caçamba 6×1 e lanças extensivas, estão auxiliando na manutenção e conservação das estradas rurais e reforçando os serviços de limpeza urbana”, destacou o prefeito.

É hoje
Os trabalhadores da CSN votam hoje os termos do acordo coletivo 2019/2020.
A proposta central é deliberar sobre 5,07% de aumento, que será retroativo a maio deste ano.
Como de praxe, a votação em escrutínio secreto acontece de 6h às 18h,
na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília.

Outros benefícios
Ainda dentro da proposta feita pela CSN, o cartão alimentação será reajustado para o valor de R$ 400, mas com 5% de participação do metalúrgico.
Uma carga de crédito extra no cartão alimentação de R$ 460 também entra na pauta, para ser paga em duas vezes.

Projeto escolar
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seeduc), lança hojeo programa ‘Escola pra Vida’.
A partir de 2020, mais 322 unidades de ensino receberão turmas em formato integral, o que vai representar um salto das 268 atuais para 590 unidades – um acréscimo de cerca de 120%. Com a iniciativa, o Rio de Janeiro terá o terceiro maior percentual de escolas com turmas em tempo integral do país. O lançamento será às 10 horas, na sede da Seeduc, no Santo Cristo.

Ranking
Baseado nos dados do Censo 2018, o estado sairá da 10ª posição e passará a ser a federação com a terceira maior cobertura percentual de escolas com turmas de horário integral. Ao todo, a rede de ensino estadual tem 1.222 unidades.
Em todos os 590 colégios, por meio de parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec, serão ofertados o ensino profissionalizante. Estes cursos serão voltados à vocação regional, o que aumentará as chances de emprego qualificado para os alunos.
De acordo com as necessidades locais, essas unidades serão híbridas, com turmas funcionando tanto em tempo integral quanto em horário parcial, para atender a um maior número de alunos.

Animais em ação
O projeto ‘Ambiente Animal’ chegou neste fim de semana a Paraty.
A ação, da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), visa minimizar os impactos causados por animais domésticos na fauna silvestre que vivem nas unidades de conservação.
No domingo, as localidades da Praia do Sono e de Ponta Negra foram as primeiras atendidas com a castração gratuita de cães e gatos, entre outras atividades.

Cirurgias marcadas
As cirurgias dos animais ocorrerão até o próximo dia 7 de agosto, no castramóvel estacionado em Vila Oratório. Já entre os dias 13 e 24 de agosto será a vez da comunidade Paraty Mirim. O serviço é realizado por uma equipe de veterinários na unidade móvel, com 12 metros quadrados e oferece todo o suporte necessário para as castrações.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996