segunda-feira, 26 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Vandalismo em Barra Mansa

Vandalismo em Barra Mansa

Matéria publicada em 24 de abril de 2019, 15:01 horas

 


Um homem, ainda não identificado, quebrou o painel eletrônico que informava os horários dos ônibus, localizado no terminal da Beira-Rio, no Centro da cidade. O ato de vandalismo ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (22) e foi flagrado por uma câmera de segurança.
***

O vídeo foi publicado nesta terça-feira (23) pelo secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Luiz Furlani em sua rede social. Ele citou que o painel foi recém-inaugurado pela prefeitura. E destacou: “Estes realmente são os verdadeiros inimigos de nossa cidade”, mencionou.
***

Luiz Furlani disse que as autoridades farão de tudo para identificar o autor do vandalismo, caso alguém o reconheça pela divulgação das imagens na rede social do secretário entrar em contato com o número 99999-5377.

Pacote anticrime

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Volta Redonda promove gratuitamente nesta quinta-feira, dia 25, às 18h30, a palestra “Pacote Anticrime do Ministério da Justiça” no auditório Nélio Medina, na sede da Ordem em VR. Com os palestrantes e advogados criminalistas Marcello Martins e Rodrigo Vitorino.

Pacote anticrime II

O presidente da OAB-VR, Alex Martins, ressaltou sobre a relevância da palestra: “é importante que as pessoas tenham, minimamente, uma opinião sobre o projeto e saibam avaliar o seu conteúdo. Novamente, a OAB-VR assume a sua função social e oportuniza aos cidadãos, neste caso, por meio da Comissão do Sistema Carcerário, um momento reflexivo sobre o tema que aliás se encontra na agenda do dia da sociedade brasileira”, frisou.

Serviços de limpeza

A Secretaria de Serviços Públicos da prefeitura de Valença, realizou serviços de roçagem, capina, varrição e limpeza, nas Praça Arlindo dos Santos e Praça da Bandeira, no centro, para garantir aos frequentadores espaços mais limpos e agradáveis.

De volta

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu seguir o Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) e também decretou ponto facultativo na segunda-feira (22), véspera do feriado de São Jorge.
Com a decisão, o expediente no TRE-RJ retornará ao normal na quarta-feira (24), com atendimento ao público das 11h às 19h.

Eleitores
Os eleitores brasileiros que estavam no exterior durante as eleições 2018 e não votaram por estarem cadastrados no país devem justificar a ausência às urnas no prazo de 30 dias após o retorno. Se a justificativa ocorrer dentro desse prazo, não será cobrada nenhuma multa.
O processo de justificativa pode ser iniciado pela internet, por meio do Sistema Justifica.

Dados corretos

Após acessar o sistema, o eleitor deverá preencher corretamente seus dados pessoais, declarar o motivo da ausência às urnas e anexar documentação comprobatória digitalizada. O cidadão receberá um protocolo para acompanhar o andamento do requerimento, que será encaminhado para exame pelo juiz da localidade em que o eleitor estiver inscrito.
Se acolhida a justificativa, o eleitor será notificado da decisão.

Aliás

Outra possibilidade é imprimir e preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) – pós-eleição. Nesse caso, é necessário entregá-lo no cartório eleitoral em que o cidadão está inscrito. O documento também pode ser enviado, por via postal, ao cartório.
O RJE deverá estar acompanhado de documentação que comprove que o eleitor estava no exterior no dia da votação, como, por exemplo, o bilhete de passagem ou carimbo de entrada ou saída em outro país.
Importante ressaltar que, para cada turno que o eleitor deixou de votar, será necessário apresentar uma justificativa separada.
No caso de se somarem três eleições consecutivas sem votar nem justificar, o título de eleitor será cancelado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Tem o treiler da Guarda municipal em frente ao ponto de ônibus para que? Só fica vazia, nunca vi um guarda lá, ta apenas de enfeite!
    Todos sabemos que ali na beira rio é o ponto de encontro dos moradores de rua, muitas das vezes alguns ficam bebados fazendo graça, a noite nao tem uma alma viva ali com medo deles, muitas das vezes nós moradores preferimos pegar onibus em frente a santa casa ou no ano bom para evitar de ficarem expostos…. na minha opnião esse treiler da guarda municipal nao deveria ficar ali so de enfeite, deveria ter alguem 24hrs…. se fosse pra colocar do jeito que ta só ocupando espaço era melhor nem colocar…será que prefeito nao esta vendo isso? ou sera q ta rolando vista grossa das autoridades? um desses moradores de rua quebraram o vidro de um dos pontos e até hoje não foi trocado, temos que nos aglomerar embaixo do ponto sem o vidro exposto a chuva pq deve ser muito caro esse vidro ne?! Basta lamentar!

Untitled Document