Verba para Angra dos Reis

by Diário do Vale

mosaico

Angra dos Reis está entre as cidades com Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs, que foram beneficiadas com repasse de recursos advindos de emenda parlamentar da bancada federal para o custeio das unidades de saúde do Estado.

***

O município está recebendo R$ 2 milhões para a UPA Infantil Agda Maria, e o prefeito Fernando Jordão esteve essa semana na cerimônia de anúncio de repasse dos recursos, no Palácio Guanabara, no bairro de Laranjeiras, no Rio.

***

O recurso foi garantido pela emenda parlamentar da bancada federal e visa à manutenção de unidades da rede estadual. Como as UPAs municipais são as primeiras portas de entrada ao sistema de saúde e fundamentais para as cidades, parte dos valores foi destinada para a manutenção e funcionamento delas.

Agora é lei
Pessoas que usam bolsa de colostomia ou estejam em tratamento quimioterápico, radioterápico ou hemodiálise terão prioridade em bancos, casas lotéricas, supermercados e estabelecimentos similares. Esta é uma definição da Lei de autoria do deputado Fábio Silva (PMDB), sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Executivo de terça-feira (14).

Agora é lei II
Além das filas, o texto define que essas pessoas poderão utilizar vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência e prevê que empresas de transporte tenham que disponibilizar assentos prioritários para elas. O autor da lei afirmou que a medida pretende tornar a vida destas pessoas menos penosa e assim buscar uma melhor qualidade de vida. O Executivo deverá regulamentar a norma por decreto, estabelecendo critérios para concessão de documento de identificação das condições.

EducaPAM
Com o objetivo de orientar e educar os motoristas que cruzam a região da Costa Verde, acontecerá nesta sexta-feira (17), mais uma edição do EducaPAM, das 9h às 14h, um programa que faz parte do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (PAM). Além da prefeitura de Angra, o trabalho envolve diversos órgãos como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Eletronuclear.

Divididos
Durante este período, as equipes se dividirão para que em vários pontos da rodovia tenha um grupo atuando com a distribuição de panfletos contendo informações sobre segurança, prevenção a acidentes e limites de velocidades, entre outros. As ações acontecem também em Itaguaí e em Paraty. A Defesa Civil Municipal de Angra atuará em dois pontos, sendo um em Jacuecanga, próximo ao posto da PRF, e outro no Condomínio do Bracuhy.

Novembro Azul
O Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata é celebrado nacionalmente no dia 17 de novembro e, pensando na saúde dos homens, a prefeitura de Itatiaia preparou para esta sexta-feira (17) o Dia D da campanha que está sendo realizada desde o início do mês no município.
Das 16h às 20h, serão oferecidos serviços gratuitos na área da saúde aos itatiaienses no Estádio Municipal Antonio Correa, no Centro. A programação conta ainda com uma partida de futebol entre os jogadores veteranos da cidade e ao longo do evento outros jogos serão realizados.

Números
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum da doença entre os homens no país. No âmbito mundial, ele ocupa o sexto lugar, representando 10% dos casos de câncer. Por atingir mais os homens acima de 65 anos, é considerado um câncer mais comum na terceira idade.
Segundo o Inca, a indicação é de que todo homem a partir dos 55 anos faça o rastreamento do câncer de próstata. Homens da raça negra ou que são descendestes de negros e aqueles que têm pai ou irmão com câncer de próstata devem iniciar o acompanhamento aos 50 anos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996