Vida que segue

by Diário do Vale

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) disse ontem que, apesar da crise político-financeira que se abate sobre o país, seguirá com as inaugurações programadas.

***

Após inaugurar a reforma e ampliação de dois postos de saúde e uma escola, Neto garantiu que a semana que entra também será marcada por entrega de obras.

***

“Estamos trabalhando forte e sério para conseguir manter as obras em andamento e o pagamento dos funcionários em dia. A crise está aí, todos estão vendo e lendo sobre isso, mas estamos mantendo nosso ritmo”, disse Neto.

***

Prazos

Ao anunciar as obras, Neto mostra que está pensando também no médio e longo prazo.

O prefeito garantiu que entrega o posto de saúde do bairro São João até o dia 26 deste mês.

 

Proteção de nascentes I

Uma proposta de enfrentamento da crise hídrica defendida pelo engenheiro e ambientalista voltarredondense João Thomaz de Araújo Costa está sendo implementada pelo governo estadual.

O programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura, chega à marca de 1.192 nascentes protegidas, em propriedades rurais no estado.

 

Proteção de nascentes II

A iniciativa integra as ações do programa, que promove o desenvolvimento rural sustentável em microbacias hidrográficas fluminenses, com incentivos financeiros não reembolsáveis e conscientização da população do campo.

O número se aproxima da meta do Rio Rural, que é proteger 2.016 nascentes até os Jogos Olímpicos.

 

Entrada I

A decisão da CSN de fechar parcialmente o acesso à Usina Presidente Vargas pela entrada do Retiro, na Avenida Almirante Adalberto Nunes, continua sendo objeto de discussões.

 

Entrada II

Um fator que havia sido pouco mencionado até recentemente é o fato de a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) estar cobrando da Companhia pelo uso da Ilha Esfinge.

A entrada da Usina Presidente Vargas pelo Retiro se dá através dessa ilha.

 

Entrada III

Segundo um representante do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, esse procedimento poderia ser usado como parte das negociações.

 

Iniciativa

Um grupo de empresários de Volta Redonda vai promover um jantar de adesão para arrecadar recursos com o objetivo de adquirir um equipamento para ajudar idosos internados em uma entidade assistencial da cidade. O equipamento ajuda cadeirantes a ir do leito para a cadeira e vice-versa. O comerciante Antônio Cardoso é um dos líderes da inciativa.

 

Novo líder

O Vereador Rivalney Pedrosa (PDT) é o novo líder do Governo na Câmara Municipal de Pinheiral. Pedrosa assume a função que Felipe Rivello (PSB) desempenhou em 2014. O Vereador afirma que aceitou o convite feito pelo Prefeito José Arimathéa Oliveira (PT) com o objetivo de fortalecer ainda mais a parceria com o governo municipal.

 

Indicado I

O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) foi indicado para fazer parte da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados. O parlamentar será membro titular da comissão, que nesta legislatura, terá 104 integrantes, sendo 52 membros titulares e igual número de suplentes. A presidência ficará a cargo do deputado federal Antônio Brito (PTB-BA), eleito na última quarta-feira, dia 4 de março.

 

Indicado II

A CSSF tem a função de debater e aprovar posicionamentos em projetos de lei sobre as políticas públicas da saúde, assistência social e previdência. Para Alexandre, a sua participação na comissão será muito importante, pois será uma oportunidade de colocar em prática sua experiência adquirida como médico e como gestor da área da saúde pública, já que ocupou a titularidade da Secretaria de Saúde do Município de Porto Real por cerca de sete anos.

 

Indicado III

Serfiotis afirma que em fevereiro, havia aderido à Frente Parlamentar da Saúde e explica a nova comissão. “Agora, vou dar a minha contribuição à Comissão de Seguridade Social e Família que, além de analisar propostas relativas à Previdência Social e à saúde, terá a incumbência de analisar matérias relativas ao direito da família e do menor, à mulher, à criança e ao adolescente, ao idoso e à pessoa portadora de deficiência física ou mental, dentre outras atribuições”, disse o parlamentar.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996