Visita

by Diário do Vale

mosaico

Na sexta-feira (5), o vereador Washington Uchôa (PRB) visitou a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Volta Redonda e conheceu, com a secretária Dayse Penna, os projetos desenvolvidos pela pasta.

***

Dayse aproveitou a oportunidade para falar para o vereador sobre o projeto “Cartas”, que tem o objetivo “de dar voz as mulheres da cidade e ouvir seus medos e seus problemas”.

***

O vereador afirmou que admira o trabalho realizado por Dayse e disse que está comprometido em ajudar a secretaria no que for possível. Washington aproveitou o encontro para convidar a secretária para a audiência pública que será realizada dia 10 de maio, às 18h30, na Câmara Municipal, com o tema “Buscando soluções para portadores de necessidades especiais”.

***

Dayse será uma das palestrantes. Ela falará sobre as mães de pessoas com algum tipo de deficiência que acabam abrindo mão de suas vidas para cuidar dos filhos.

Asfalto ecológico
Priorizar o uso de asfalto produzido com borracha de pneus reciclados.
É o que estabelece o projeto de lei do deputado Wanderson Nogueira (PSol), que foi aprovado na última semana, em primeira discussão, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
O “asfalto borracha” ou “asfalto ecológico”, como é conhecido, deverá ter preferência na pavimentação de rodovias estaduais, construção e recuperação de vias públicas. A Casa ainda votará a proposta em segunda discussão.

Texto
Segundo o texto, as licitações que envolvam utilização de asfalto deverão estabelecer a prioridade pelo material, assim como a norma técnica de engenharia a ser adotada na composição. “Na estrada de Guapimirim, esse tipo de asfalto já é usado. Ele demonstrou ter uma excelente qualidade, com aderência melhor, é correto ambientalmente e ainda custa mais barato”, exemplificou o deputado.

Idoso
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Itatiaia está com inscrições abertas para cinco oficinas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da terceira idade. São vagas para oficinas de memória (através de arteterapia e contação de história), dança de salão, ginástica e hidroginástica.
Todas são viabilizadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e direcionadas aos participantes do CCI.

Inscrição
Para se inscrever os interessados devem comparecer ao Centro e apresentar uma foto 3×4, cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência, Tipo Sanguíneo, número de inscrição do CadÚnico e Atestado de Saúde. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O Centro de Convivência do Idoso fica situado na Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso. Mais informações pelo telefone (24) 3352-3434.

Leitura
Criado com o objetivo de estimular a leitura de crianças e jovens, o projeto Pé de Livro será retomado neste domingo (7), no Parque das Águas, em Resende. A iniciativa, que reúne as famílias para um resgate de clássicos da literatura infantil, acontece de forma simultânea ao Programa Domingo no Parque, que oferece atividades esportivas, recreativas e culturais para pessoas de todas as idades.

Leitura II
Desenvolvido pela Biblioteca Pública Jandyr César Sampaio, o Pé de Livro disponibiliza, aos pés de uma árvore localizada no parque, títulos infantis para a leitura dos frequentadores, além de incentivar trocas, doações e empréstimos de livros.

Horário
Visando atender ao público que frequenta a área de lazer aos domingos e que deseja participar de outras atividades, o projeto começa meia hora mais tarde que o Domingo no Parque, às 9h30, e termina também um pouco depois, às 12h30.

Doadores de sangue
Também neste domingo haverá cadastramento de doadores de sangue para o Hemonúcleo de Resende, que funciona em área anexa ao Hospital de Emergência, no Jardim Jalisco.
O cadastramento será feito em uma tenda instalada no Parque das Águas, das 8h às 14h e os dados recolhidos serão repassados ao Hemonúcleo, que fará contato com os possíveis doadores posteriormente.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996