Visita

by Paulo Moreira


Nesta semana, o deputado federal Alexandre Serfiotis esteve, junto com o prefeito Rodrigo Drable e o vereador Marcelo Cabeleireiro, no bairro Colônia, em Barra Mansa.
***
A visita teve um motivo especial, a reforma da quadra do bairro, que agora contará com pista de skate, área de jogos, academia de ginástica e área de lazer.
***
De acordo com o deputado, o bairro por ser mais distante do Centro da cidade merece um cuidado especial.
***
“Destinamos mais de 600 mil reais para esta obra, para que a população da Colônia consiga aproveitar melhor este espaço privilegiado perto de suas moradias”, conta.
***
Alexandre ainda revela que este é um desejo antigo da população deste bairro, “há muito tempo vimos esta demanda pendente, mas com os recursos federais, a Prefeitura e nossa luta constante por melhorias nas cidades da região podemos prestigiar este bairro tão querido em Barra Mansa”, conclui.

Visita
Meir Schneider, o criador do Método Self Healing de Educação visual e corporal, está visitando a região. Entre outras atividades, ele vai proferir uma palestra teórico-prática no auditório da UFF, na Vila Santa Cecília, às 18h30min de sábado. A entrada é trocada por dois quilos de alimentos.

O método
Meir Schneider desenvolveu o método para combater os próprios problemas de visão . Ele nasceu com Catarata e Glaucoma, passou por uma série de cirurgias nos olhos e aos 7 anos de idade havia sido declarado legalmente cego, inclusive utilizando bengala e leitura em Braille.
Meir se recuperou da cegueira através dos exercícios visuais e corporais, e hoje possui carteira de motorista sem restrições.

Homenagem
O vereador voltarredondense Rodrigo Furtado (PTC) entrega nesta sexta (20), às 19 horas, aos advogados da Adjur, representados pela advogada Adrielle Medeiros Gama e sua equipe, um moção de aplausos aprovada pela Câmara Municipal de Volta Redonda. O evento será no Clube de Negócios, na Vila Santa Cecília.

Treinamento
A STMU (Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana da prefeitura de Volta Redonda), realizou nesta quinta-feira, dia 19, na Ilha São João, mais um treinamento voltado para motoristas e cobradores de ônibus. A ação teve início em maio, como parte das ações da campanha “Maio Amarelo”, e visa à conscientização no transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais ou idosas. A ação, chamada de “Só quem sente, sabe”, envolveu 40 profissionais e vai continuar no dia 26 de julho, quando uma nova equipe também passará pela capacitação.

Necessidade
Samuca Silva, o prefeito de Volta Redonda, destacou que o cuidado no trânsito e no transporte dos passageiros são fundamentais para a segurança da população: “Nós todos fazemos parte do trânsito, portanto as nossas atitudes é que vão influenciar e contribuir para um trânsito mais seguro. Eu apoio a campanha e sempre cobro dos secretários ações efetivas que reflitam no bem estar da população. A nossa idéia é estender a campanha e realizá-la mais vezes até atingirmos a todos os profissionais”, enfatizou Samuca Silva.

Só quem sente, sabe’
O principal objetivo da campanha é conscientizar toda a população sobre a importância do respeito e da segurança no trânsito. Durante o treinamento, motoristas e cobradores se sentaram em cadeiras de rodas; utilizaram óculos especiais, que simulavam pessoas com deficiência visual; e usaram acessórios, que dificultavam a locomoção, simulando pessoas idosas com dificuldades para subir no ônibus.

Objetivo
“O objetivo é realizar a campanha para outros públicos também, como os ciclistas, pedestres, motociclistas e os motoristas. O espaço na Ilha São João será utilizado de forma continuada. A nossa intenção é realizar diversas ações que sensibilizem e se tornem uma prática constante o respeito no trânsito”, explicou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

Depoimentos
Thiago Lopes da Silva é cadeirante e gerente na STMU. Ele participou do treinamento. “Nossa esperança é que um dia todos tenham essa consciência e realmente se coloquem no lugar de uma pessoa portadora de necessidade especial ou idosa. Todos merecem o respeito e atenção. Por isso vamos prosseguir com a campanha”, frisou Thiago. A cobradora Ana Cláudia de Souza Peixoto também participou da humanização. “A gente aprende muito durante esses treinamentos. As vezes no dia a dia as pessoas se esquecem do respeito ao outro. Não devem existir diferenças, apesar de algumas pessoas serem limitadas em termos de locomoção ou outra deficiência”, comentou a cobradora.

You may also like

8 comments

Xman 20 de julho de 2018, 20:07h - 20:07

Quem não vota com o povo (o patrão de vocês) não é a favor do povo

Estamos de olho 20 de julho de 2018, 18:49h - 18:49

Falou triste realidade vc deve ser um pobre coitado que caiu na conversa fiada desse governo. Vc nem deve saber o que é expectativa de vida e não pode querer comparar com países desenvolvidos onde a qualidade de vida e os salários são maiores. A triste realidade é ler comentários como os seus.

Estamos de olho 20 de julho de 2018, 15:40h - 15:40

Não podemos esquecer que o nobre dep.acima votou a favor da reforma trabalhista a favor do golpe e também é a favor da reforma da previdência. Então podemos concluir que ele é contra o povo trabalhador e hosnesto da nossa região e país. Não podemos jamais votar para ele se reeleger.

Triste Realidade 20 de julho de 2018, 16:09h - 16:09

O povo está vivendo mais, não é possivel se aposentar com 45 anos.
No mundo , só se aposentam com 65 anos.
Errado está voce.

geninha 20 de julho de 2018, 16:13h - 16:13

PERFEITO. GUARDEM ESSE NOME, ESSE CARA VOTOU CONTRA O TRABALHADOR, FOI A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, DA “ESCRAVOCRATA” LEI TRABALHISTA, VOTOU A FAVOR DO TEMER. CUIDADO.
LOBO EM CAPA DE CORDEIRO.

CEM Reais para votar, SEM instução depois 20 de julho de 2018, 18:37h - 18:37

Já passou da hora de aprender a votar.

Não é no candidato que se deve mirar para votar, ao contrário, é no partido.

Você não vota nesse candidato, mas vota em outro candidato do DEM, então o seu voto ajuda ele, e sem saber pq não sabe votar.

Ao votar escolha: 1º – o partido; 2º – o candidato

Geninha 20 de julho de 2018, 20:53h - 20:53

Não, ele não está errado não. Errado está vc, típico leitor da Veja e fiel ao JN, cujos os proprietários, devem “zilhoes” a previdência, esses são os rombos q inclu bancos, times de futebol q vc implicitamente concorda.
Larga de ser bobo, vc não faz parte dessa oligarquia, portanto, vai trabalhar até morrer .

Roberto 20 de julho de 2018, 10:33h - 10:33

Estou desconfiado que filiados do MDB, do PSD e do DEM estão pedindo para esconder a qual partido eles pertencem para não perderem eleitores, que sabem sobre os apoios às medidas do Governo Temer contra o povo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996