domingo, 20 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Visita ao amigo

Visita ao amigo

Matéria publicada em 10 de fevereiro de 2019, 22:36 horas

 


O governador Wilson Witzel aproveitou a visita a Volta Redonda para inaugurar A Arena Esportiva e foi almoçar na casa do ex-prefeito Gothardo Netto, seu amigo pessoal e aliado político.
***
A ocasião acabou se tornando um encontro político, com a presença de prefeitos, deputados, secretários estaduais e empresários.
***
Aliás, Witzel fez questão de mencionar Gothardo durante seu discurso na inauguração da Arena.

Secretaria
O governador criou uma secretaria estadual das Cidades, cujo objetivo é dialogar com os prefeitos. Essa pasta, junto com a secretaria de Governo, vai intermediar as demandas dos municípios ao governo estadual.

Escola militar
Em visita ao Ciep 403, Maria de Lourdes Giovanetti, no bairro Açude II, o governador Wilson Witzel e o secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, anunciaram que o prédio da unidade desativada vai abrigar a primeira Escola Militar do Corpo de Bombeiros no Estado do Rio de Janeiro. “Quero anunciar que o local está aprovado e que as aulas vão começar em março. Queremos marcar a nossa administração no Rio de janeiro dando oportunidade para o jovem estudar. Fechar escola jamais! Podemos abrir escolas, mas fechar jamais”, discursou o governador, ao lado, de representantes da Coordenadoria Regional de Educação, políticos e moradores do bairro.

Decidido
Segundo o secretário Pedro Fernandes, o Corpo de Bombeiros vai assumir e elaborar a grade curricular da Escola. “Poderemos oferecer até 1500 vagas em Volta Redonda, sendo que, de imediato, já iremos abrir três turmas iniciais e já no segundo ano, teremos turmas do quinto e sexto anos, já que a escola terá uma sequência de ensino”, disse Fernandes, frisando que o projeto terá a parceria do município que ajudará na infraestrutura e no transporte de alunos. “Pelo que avaliamos, o emergencial é uma pintura em todo o prédio, e com esta aprovação do governador, tudo agora vai caminhar mais rápido”, garantiu o secretário.

Outra escola
Na cerimônia, Fernandes também confirmou que a cidade de Miguel Pereira, também abrigará uma outra Escola Militar. “Ela será instalada no Ciep 494, Alexandre Carvalho, no bairro Guararapes, que está em ótimas condições físicas”, destacou ele, lembrando que as novas escolas militares são dirigidas a turmas do Ensino Médio e que os alunos terão aulas em horário integral, sendo que um turno com aulas regulares e no outro com disciplinas militares, com noções de defesa civil e combate a incêndios e educação cívica.

Sequência
Esta foi a terceira visita feita por representantes estaduais para avaliar a situação do Ciep. Na última quinta-feira, dia 07, uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, coordenada pelo Diretor Geral de Ensino da Instituição, coronel Ricardo Macedo, visitou o local e fez uma avaliação minuciosa em toda a instalação.

Presenças
Ainda na visita deste sábado, estavam o prefeito municipal, Samuca Silva, deputado Alexandre Serfiotis, os vereadores Rosana Bergone, Sidney Dinho e Rodrigo Furtado e o ex-prefeito Gothardo Lopes Neto, anunciado pelo governador como o grande articulador dos projetos do governo no interior do Estado.

Opinião
“A chegada desta escola vai refletir na segurança pública e no social desta comunidade. O Açude será um novo bairro, a partir de agora. Em nome dos moradores, quero agradecer ao governador e ao secretario Pedro Fernandes. Parabéns ao grupo Mais CIEP e a associação de moradores pela luta pelo não fechamento da escola. Me coloco à disposição para ajudar, pois sou a favor de que os jovens tenham oportunidades. Através da educação, vamos transformar muitas pessoas”, disse a vereadora Rosana Bergone, que vem acompanhando o desenrolar da escolha do local em Volta Redonda para abrigar a Escola Militar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    O único governador que construiu escolas foi o Brizola. O estado do RJ chegou a ter fábrica de estrutura para os Cieps e essa escola do Witzel será implantada em uma escola construída pelo Brizola. Infelizmente no processo eleitoral a imagem do Brizola foi associada a do aumento da criminalidade nas favelas e foi esquecido o legado na educação. O projeto dos Cieps foi o maior projeto de construção de escolas no Brasil.

    • Avatar

      Construção… Alvenaria… Utopias… Acho que o legado da proliferação das favelas e o surgimento das facções foi a marca mais impactante e duradoura de Brizola, mesmo…

  2. Avatar

    Ué, onde está o candidato a governador prometendo governo livre de politiqueiros de outrora? Depois de levar os votos dos eleitores analfabetos funcionais e analfabetos políticos faz todas as alianças e práticas dos VELHOS POLITIQUEIROS.

    Eu não acreditei, nem em pensamento distante, que em VR teria escola comum dirigida por militares como em outros estados.

    Vejam:
    a escolha militar de VR é para bombeiros. Alguém quer estudar só para bombeiro?

    Conforme o secretário (aquele quer foi recusado pelas urnas em outubro/2018) , VR vai “…abrigar a primeira Escola Militar do Corpo de Bombeiros no Estado do Rio de Janeiro.”

    Pior!

    Ainda de acordo com o secretário, “o Corpo de Bombeiros vai assumir e elaborar a grade curricular da Escola.”

    E onde entra os professores do ensino fundamental e ensino médio que o CIEP tem?

    Parece que o presidente da associação de moradores do Açude foi enganado mais uma vez. rsrs

    VAI VENDO aí os eleitores analfabetos políticos.

Untitled Document