Visitas na Vila Elmira

by Paulo Moreira

O deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) acompanhou nesta segunda-feira (19), o secretário estadual de Meio Ambiente, André Corrêa (PSD) em uma visita técnica às obras de drenagem que estão sendo realizadas na Vila Elmira, em Barra Mansa.

***

A obra está em fase de finalização e custou cerca de R$9milhões, recursos liberados pelo Governo do Estado através do FECAM (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano).

***

“É um sonho antigo dos moradores, que fico feliz por poder ajudar a concretizar. Acompanho de perto essa situação há anos e desde 2006 coloco emendas no Orçamento, trabalhando junto ao Governo do Estado para viabilizar os recursos. Parabenizo principalmente o empenho e a sensibilidade do governador Pezão, que deve vir à Barra Mansa inaugurar a obra em novembro” disse Albertassi.

***

Segundo o secretário foram realizados cerca de cinco quilômetros de canalização, além de serviços de recuperação ambiental e controle de cheias, com recorrência para 25 anos, ou seja, foi feita projeção para as maiores chuvas possíveis dentro deste prazo.

***

É um momento difícil do Estado, em que houve uma perda de receita muito grande. Só na minha secretaria foram mais de R$200milhões. Mas nós priorizamos esta obra para que ela não parasse e fico muito feliz em poder fazer essa visita técnica com o deputado Albertassi, que trabalhou muito para que essa obra pudesse acontecer”, declarou o secretário.

 

Correção

O evento “O Futuro da Minha Cidade” será realizado na próxima quinta-feira (22), em vez de na terça (20), como a coluna veiculou erradamente no último sábado (17).

 

Na encolha

Pelo menos um dos possíveis candidatos à sucessão do prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PC do B) estaria quietinho no seu canto, esperando o cenário ficar mais nítido. Segundo observadores da política barramansense, a intenção seria saber com mais clareza quem seriam os adversários antes de entrar na briga.

 

Aplicativo I

A Caixa Econômica Federal lançou, nesta segunda-feira (19), o aplicativo Bolsa Família Caixa. A ferramenta, disponível para download gratuito em celulares com sistemas operacionais Android, Windows Phone e IOS, conta com funcionalidades que permitem, entre outras ações, verificar a situação do benefício, o calendário de pagamentos e a rede de atendimento da Caixa. O lançamento do aplicativo faz parte das comemorações dos 12 anos do Programa Bolsa Família.

 

Aplicativo II

O aplicativo Bolsa Família conta com funções disponíveis para os beneficiários e, também, para quem não é beneficiário do Programa. Os não beneficiários podem navegar na ferramenta e consultar informações sobre o calendário de pagamentos, dados gerais sobre as regras e condicionalidades do Programa e, ainda, verificar a localização de toda a rede de atendimento da Caixa.

 

Aplicativo III

Já para os beneficiários do Programa, além das funções acima, o aplicativo permite a obtenção de informações sobre a situação do benefício, como valores disponíveis para saque, data de retirada do benefício e últimas parcelas pagas. O beneficiário conta ainda com as opções “Mensagem do Bolsa Família” e “Dúvidas Frequentes”, onde serão prestadas informações referentes à atualização de dados cadastrais, cumprimento de regras relativas à saúde e educação, entre outras. As opções disponíveis aos beneficiários somente poderão ser consultadas após o preenchimento do NIS.

 

Turismo I

Na manhã desta segunda feira (19) foi realizado na UFF – Universidade Federal Fluminense aassinatura dos termos de compromisso do Inventário da Oferta Turística – IOT, ampla pesquisa de campo encomendada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. O projeto, que vai contemplar 23 municípios do Estado do Rio, tem como objetivo mapear atrativos turísticos, infraestrutura, equipamentos, serviços e cadeia produtiva do segmento.

 

Turismo II

Durante o evento, foram apresentados os objetivos do IOT, datas em que serão feitas as pesquisas em cada região, o site e as redes sociais do projeto, através das quais qualquer cidadão poderá acompanhar o andamento do projeto.

 

Turismo III

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT) o inventário é um instrumento de fundamental importância para a elaboração de ações e planejamento público. Para o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, o IOT dá ao setor segurança e informações precisas para o desenvolvimento de suas estratégias, planejamentos e ações.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996